• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 12/06/2023 - 22:22h
MCJ 2023

Polo na Feira do Bode se mostra com sucesso instantâneo

Arraiá do Povo tem sucesso instantâneo e além das expectativas (Foto: divulgação)

Arraiá do Povo tem sucesso instantâneo e além das expectativas (Foto: divulgação)

Uma das novas apostas do Mossoró Cidade Junina (MCJ) neste ano, o polo “Arraiá do Povo” recebeu aprovação instantânea de quem melhor pode julgar a iniciativa: o povo. Nos dois primeiros dias de movimentação no Parque de Exposições Armando Buá (Feira do Bode), a programação que começa às 11h e segue até as 18h, acabou lotando o local.

Barracas de comidas típicas, comercialização de produtos da agricultura familiar e música com apresentações de grupos e bandas de forró fizeram parte do polo. O período vespertino com programação era um grande vácuo do MCJ ao longo de mais de 25 anos.

O público tem perfil diversificado e alcançou proporção que a princípio não era esperada pela organização da Prefeitura Municipal de Mossoró. Muitos participantes não costumam aproveitar shows – que são noturnos – na Estação das Artes Elizeu Ventania. Houve identificação de pessoas de variadas faixas etárias (como muitas crianças) e oriundas de vários bairros e zona rural, além de cidades próximas.

O “Arraiá do Povo” dispõe de policiamento com agentes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Patrulha Maria da Penha, posto de atendimento do Samu e Ponto de Inclusão com intérpretes de Libras durante toda a programação. Também existem barracas de comercialização de produtos da agricultura familiar, barracas de comidas típicas, lanchonetes e banheiros químicos em vários pontos.

Jandilson Justino Alves foi com a esposa Isabela Apolinário, que é surda, para aproveitar a programação. “Eu tô achando tudo maravilhoso. Nós moramos aqui vizinho e estamos aproveitando tudo. Minha esposa é surda, mas como aqui tem intérpretes de Libras, ela consegue participar e está gostando de tudo”, relatou.

Nesse domingo (11), segundo dia do “Arraiá do Povo”, as atrações musicais foram Bruno Martins, Tanda Macedo, Cavaleiros do Forró e Marcus Lucena. Esse último é artista, poeta e compositor mossoroense que há muitos anos está radicado no Rio de Janeiro.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.