• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 27/08/2020 - 21:44h
Estimativa

População do RN cresce 1,7% – informa o IBGE

Mossoró passa de 300 mil habitantes em trabalho divulgado por órgão federal nessa quinta-feira

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta quinta-feira (27), as estimativas das populações residentes nos municípios brasileiros, com data de referência em 1º de julho de 2020.

A população do Brasil chegou a 211,8 milhões de habitantes, crescendo 0,77% em relação a 2019. No caso do Rio Grande do Norte, ocorreu um aumento 27.312 pessoas, fato que representou 1,7% de crescimento de sua população – superior à média nacional.

Ao todo, segundo os dados do IBGE, o estado potiguar contabiliza 3.534.165 habitantes, ocupando a 16ª colocação, dentre os demais estados do país, em número de habitantes. Especificando por cidades, os dados mostraram também que quatro municípios se destacaram com crescimento de 2%, são eles: Parnamirim, Tibau do Sul, Galinhos e Guamaré.

Natal e Mossoró

Outro ponto é que 50% dos municípios potiguares apresentaram crescimento de 1%, incluindo Natal, a capital do RN, com um total de 890.480 habitantes e crescimento de 6.358 pessoas); e Mossoró com 300.618 habitantes e crescimento de 3.240 pessoas.

“Nesta divulgação, observa-se que 64 municípios tiveram crescimento populacional inferior a 1% ou não apresentaram expansão populacional. Esses têm em comum a localização não litorânea, fato que pode estar relacionado a processos migratórios identificados nos censos anteriores, nos quais modelo matemático foi aplicado, reproduzindo uma tendência”, explicou.

Além da estimativa populacional ser parâmetro para o Tribunal de Contas da União (TCU) distribuir o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), os dados servem para o cálculo de indicadores econômicos e sócio demográficos nos períodos intercensitários.

Veja a população de cada município do RN clicando AQUI.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.