• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 27/12/2022 - 17:10h
Mossoró

Por critérios técnicos, Fátima escolhe diretores do Hospital da Mulher

Inauguração vai acontecer nessa quinta-feira (29), mas terá apenas a parte de ambulatório

A governadora Fátima Bezerra (PT) apresentou nesta terça-feira (27), os nomes que vão dirigir o Hospital da Mulher Parteira Maia Correia, em Mossoró. Foi após reunião com o núcleo da Saúde do Estado, em seu gabinete – em Natal.

Elenimar e Gabriel, ladeando Fátima: escolha da governadora (Foto: Rogério Vital)

Elenimar e Gabriel, ladeando Fátima: escolha da governadora (Foto: Rogério Vital)

Elenimar Costa Bezerra e Lauro Gabriel Bezerra Santos são os escolhidos.

Diretora-geral: Elenimar Costa Bezerra é formada em Serviço Social pela UERN/Mossoró (1988), sanitarista pela UFRN desde 1992, Especialista em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde pela UFRN (2011), Especialista em Micropolítica da Gestão e Trabalho em Saúde pela UFF (2017) e Mestra em Gestão, Trabalho, Educação e Saúde pela UFRN (2022). Iniciou na SESAP em 1988 como Assistente Social na cidade de Patu/RN, foi diretora da Maternidade Leide Morais em 2017 e atualmente era Coordenadora de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde da SESAP/RN.

Diretor administrativo: Lauro Gabriel Bezerra Santos é formado em Enfermagem pela FACISA/UFRN (2017), Especialista em Micropolítica da Gestão e Trabalho em Saúde pela UFF (2018), Especialista em Saúde Pública (2019), mestrando em Gestão, Trabalho, Educação e Saúde pela UFRN. Foi enfermeiro na Atenção Básica e no CAPS Maria Vênus Cunha de Currais Novos (2018), deste 2019 está na Coordenadoria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde.

O hospital vai ser inaugurado fisicamente nessa quinta-feira (29), mas apenas a parte de ambulatório passará a funcionar de imediato.

Os diretores, escolhidos com base em “critérios técnicos”, terão o desafio de conduzir a administração da maior unidade da rede estadual de saúde.

O Governo está investindo R$ 134 milhões para construir e equipar o hospital, com recursos do empréstimo junto ao Banco Mundial. Mais de 90% da estrutura física está concluída. Até o meio do ano de 2023 terá seu funcionamento pleno. Ao todo, serão mais de 160 leitos focados na atenção materno-infantil, ginecológica e obstétrica de média e alta complexidade. A meta é realizar 20 mil atendimentos anuais de pacientes de mais de 60 municípios.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Jp diz:

    Cadê a escola técnica que a governadora prometeu fazer no bairro Santo Antônio aqui em Mossoró ? Segundo ela as obra seria inicia agora em Dezembro CUIDA FÁTIMA QUEREMOS A ESCOLA TÉCNICA NO BAIRRO .

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.