• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 22/07/2023 - 23:50h
Série D

Potiguar está pronto, com desfalques, para enfrentar Nacional

Último treino do Potiguar foi neste sábado (22), já em Natal (Foto: Marcelo Diaz)

Último treino do Potiguar foi neste sábado (22), já em Natal (Foto: Marcelo Diaz)

Em busca da classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Potiguar enfrentará o Nacional-PB neste domingo (23), às 18h, no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN. Duelo válido pela 14ª rodada e última do Grupo A3 da competição nacional.

O alvirrubro está invicto a seis partidas, sendo três empates e três vitórias.

Com 22 pontos em 13 rodadas, o time alvirrubro ocupa a quarta colocação no grupo. Já o Nacional está no 1º lugar, com 23 pontos. Em caso de triunfo neste domingo, o Potiguar garantirá, uma vaga na próxima fase e ainda poderá terminar na liderança do grupo. Para isso, o Alvirrubro precisa contar, também, com tropeços do Sousa (2°) e Pacajus (3°), que enfrentam Globo e Campinense respectivamente.

Santa Cruz no desespero

O Santa Cruz de Recife é o quinto colocado com 20 pontos e joga contra o Iguatu-CE, no campo adversário, precisando vencer e torcendo por combinação de resultados. Entre eles, derrota do Potiguar. Se o alvirrubro empatar e o tricolor pernambucano vencer por diferença de dois gols ou mais, entra no lugar do time mossoroense.

Para o duelo em Natal, o Potiguar não contará com o meio-campista Giovanni, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meio-campista Romeu, artilheiro do Potiguar na temporada, também não atuará na partida e nem defenderá mais as cores do clube. O atleta acertou sua ida para Al-Shabad Club, do Bahrain.

Novidades

Em compensação, o Potiguar terá o retorno do lateral-direito Lucas Serafini, que volta ao time após cumprir suspensão na partida contra o Santa Cruz. Outra novidade para a partida é a presença do meia-atacante Sorriso, que foi apresentado pelo Time Macho na última sexta-feira (21).

Apesar da liberação parcial do Estádio Nogueirão (Mossoró) para o jogo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o confronto para o Frasqueirão. Pedido para o Nogueirão não foi protocolado em tempo hábil.

Veja tabela de classificação da  Série D clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog / Esporte

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.