terça-feira - 24/06/2014 - 22:03h
Rompimento (Primeira mão)

Prefeito e esquema de Fafá chegam ao “fim da linha”


Fim da linha na coabitação política entre o prefeito Francisco José Júnior (PSD) e o esquema da ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB). Cada um vai pro seu lado.

Prefeito pediu união: Fafá preferiu deixar Robinson para trás (Foto: divulgação)

Terminou há poucos minutos no apartamento do prefeito, num condomínio do bairro Nova Betânia, reunião entre ele, a ex-prefeita, deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), presidente da Câmara Municipal Francisco Carlos (PV) e o secretário municipal da Cultura e líder do “fafaísmo” – agitador cultural Gustavo Rosado (PV).

O desenlace confirmou-se, após curto período de convivência no poder, tendo Francisco José Júnior como prefeito.

O prefeito tentou – pela última vez – reverter mudança de rumo político do esquema de Fafá, em relação às eleições de 2014. Não conseguiu.

Ofereceu a presidência local do PSD à Fafá e ratificou apoio incisivo ao projeto de reeleição de Leonardo.

Acerto

Ouviu dos componentes do fafaísmo, que o acerto para apoio à postulação do deputado federal Henrique Alves (PMDB), ao Governo do Estado, estava mesmo selado.

Apesar de ter ocorrido promessa anterior (veja postagem AQUI), de que apoiariam o vice-governador dissidente Robinson Faria (PSD), nome de Francisco José Júnior, eles não tinham como cumprir o compromisso.

Fim da linha.

O prefeito fica à vontade para reordenar seu grupo político e planos para as eleições deste ano, sem o esquema de Fafá.

O Blog tentou contactar com o prefeito por telefone. Não conseguiu.

As fontes que passaram as informações, quanto à reunião, asseveraram que o prefeito se mostrou bastante chateado com a posição de Fafá, familiares e aliados próximos. Não esperava essa reviravolta na posição política. Sentiu-se ludibriado.

Dois palanques

Desde que assumiu a prefeitura – dia 6 de dezembro de 2013 – na fase interina, até se eleger prefeito no pleito do dia 4 de maio deste ano, Francisco contou com presença do fafaísmo. Manteve espaços e ampliou sua presença no Governo.

Paralelamente, esse esquema escanteou instantaneamente a prefeita cassada e afastada Cláudia Regina (DEM). Deixou-a à própria sorte.

Na campanha municipal suplementar, o fafaísmo abandonou ainda as últimas ligações políticas com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e dividiu-se em dois palanques: apoiou Francisco e a adversária Larissa Rosado (PSB).

Acompanhe bastidores políticos acessando nosso Twitter AQUI.

Para o pleito estadual, Francisco José cobrou união em torno de Robinson Faria. Deixou claro que não aceitaria, novamente, dois palanques. Sem afinação, encerrou diálogo.

Agora, é cada um pro seu lado.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Carlos Andrade diz:

    Será que isso tudo não é um grande teatro? Um faz de conta? É bom ter um olhar fixo e crítico a toda está situação.

  2. Rannieri Oliveira diz:

    como vai ficar os liderados de fafá, que foram às ruas pedir votos pra Francisco José Jr. em troca de emprego comissionado? será que vão “acompanhar” o prefeito e votar no Dr. por debaixo dos panos?

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Duvido que ele mantenha o apoio ao Robinson até o final. Sabe da barca furada que é a candidatura do vice-governador. E como está de olho na reeleição. quando terá que contar com o apoio do futuro Governador Henrique Alves, a qualquer momento se desentende com Robinson e se junta novamente ao esquema Fafá.
    Fosse diferente e já teria divulgado o relatório da auditoria que foi , repito, FOI, realizada na prefeitura.
    Incrível é que este relátório de uma auditoria PAGA com dinheiro do povo não seja divulgado e sirva de moeda de troca em CONCHAVOS políticos.
    O POVO QUER SABER O QUE FOI APURADO!
    ONDE ESTÃO OS VERERADORES DITOS DE OPOSIÇÃO?
    Como fica o MINISTÉRIO PÚBLICO em toda esta história?
    O que de tão cabeludo foi constatado nesta auditoria?
    Até quando em Mossoró os interesses políticos continuarão a ser colocados acima dos interesses do povo?
    ////
    UM PÃO COM UM GOLE DE CAFÉ PARA AS CRIANÇAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ.
    O UNIFORME E O MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ.

  4. AVELINO diz:

    Nessa pervertida debandada de Dona Fafá pro lado do acordão em conluio costurado por Henrique Alves em sua causa própria, não pensem que é só dona Fafá que não respeita a sua própria palavra dada, não!!! O esperto do Henrique Alves já fez diversas trapaças políticas empenhando a sua palavra e não cumprindo o prometido pra poder chegar aonde chegou… Rosalba, mas recentemente, é uma das vítimas de Henrique Alves e Garibalde Filho que pretendem com suas experiências em trapaças políticas ganhar a governadoria do estado praticamente no tapetão do WO, né, não???

  5. AVELINO diz:

    Só peço como Norte Rio Grandense ao candidato Henrique Alves, se vitorioso, e se a sua prometida duplicação da BR 304, trecho Mossoró-Reta do Tabajara em Macaíba, com recursos já alocados no Ministério dos Transportes, venha realmente a sair da planilha que se tenha muito cuidado em NÃO PERMITIR, de jeito nenhum, que dessa vez, por razões óbvias, o deputado “João Maia” venha a se interessar em querer coordenar a execução do “trajeto dessa obra” que, com certeza, sairá mais barato…

  6. Williams Rebouças diz:

    Oligarquia é como galinha minheira,só cisca prá dentro.A ninfeta ou a neófita, só quer salvar o patrimônio da família dela subtraindo a viuvinha.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.