• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 28/12/2013 - 15:57h
Operação Vulcano

Prefeito interino de Mossoró emite Nota de Esclarecimento

O prefeito interino de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), emite Nota de Esclarecimento, à cerca de postagem do Portal No Ar (AQUI), que cita seu nome como acusado de suposto recebimento de propina, conforme documentação investigativa da Polícia Federal.

Veja abaixo, o conteúdo da nota, na íntegra:

No dia 28 de dezembro de 2013, a poucos dias do início de processo eleitoral suplementar na Cidade de Mossoró – Estado do Rio Grande do Norte, o sítio eletrônico designado “portalnoar.com” publicou matéria de forte tom afirmativo e de conteúdo claramente acusatório onde apontou a mim, Francisco José Lima Silveira Júnior, atual prefeito da Cidade de Mossoró, como recebedor de propina para votação em projeto de lei que supostamente visaria favorecer a formação de cartel no mercado de combustível local.

Trata-se de referência superficial e claramente tendenciosa a uma operação policial que não é atual e tampouco conta com qualquer decisão judicial acerca de seu mérito.

Aliás, o título da matéria, seu tom afirmativo e sensacionalista causaria séria estranheza a qualquer leitor, acaso não restasse bem óbvio que o texto em questão visa tão e somente causar prejuízos políticos à minha pessoa, julgando-me por antecipação e sem provas. Acrescento ainda que todos os meus telefones e de meus assessores permanecem ligados ininterruptamente e não receberam qualquer ligação do referido portal de notícias ou de seus representantes.

Quanto aos fatos, no entanto – que é o que importa – tenho a esclarecer que jamais recebi qualquer propina ou intermediei qualquer ajuste junto a empresários locais com vistas a negociar a prática dos atos legislativos inerentes às minhas atribuições enquanto vereador, atribuições estas que exerci com dedicação, empenho e honestidade.

É tudo fruto de meras presunções e conjecturas desprovidas de provas, inclusive porque eu, então na condição de vereador, VOTEI CONTRA as reivindicações dos donos de postos desta Cidade de Mossoró, o que resta, isto sim, DEVIDAMENTE REGISTRADO NAS GRAVAÇÕES DAS RESPECTIVAS SESSÕES LEGISLATIVAS.

Vale recordar mais ainda que não há registro de participação minha em reuniões com quaisquer empresários locais para os fins da injusta acusação em questão, especialmente porque isto não ocorreu.

Esclareço à sociedade mossoroense que o reavivamento de tais injustas acusações não haverá de prejudicar nosso trabalho junto à Prefeitura de Mossoró, inclusive no que pertine às determinações de auditagens e medidas outras que visam definir a real situação enfrentada pela municipalidade.

Não ignoro que minha atuação como Prefeito tem contrariado interesses de grupos políticos já postos há algum tempo, sendo essa certamente a razão de se trazer à tona acusações inverídicas e que têm propósito específico de denegrir minha imagem junto à população mossoroense.

Por fim, agradeço a solidariedade dos muitos que conhecem a correção de minha conduta.

Atenciosamente,

Francisco José Jr.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Isto está na Nota de Esclarecimento do Prefeito Interino de Mossoró.
    “Trata-se de referência superficial e claramente tendenciosa a uma operação policial que não é atual e tampouco conta com qualquer decisão judicial acerca de seu mérito.”
    Atentem que ele afirma:
    “uma operação policial que não é atual”
    Fica claro que a operação policial existiu.
    Por não ser atual ela não se torna inválida.
    O que o Prefeito Interino deveria ter colocado na Nota de Esclarecimento era a explicação para a origem dos 200 mil reais citados na notícia do Dinarte Assunção (Portalnoar).
    Leiam:
    ” Foi apreendido seu computador pessoal em sua residência onde foi encontrada planilha de ABRIL/2012 que consta uma RECEITA no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), montante este identificado como “1 PARCELA M” e com data de recebimento em 25/04.”
    Mas ainda está em tempo do Prefeito Interino de Mossoró dar as devidas explicações.
    Dizer a todos qual a origem deste dinheiro.
    Isto tudo precisa ser muito bem explicado.
    Certamente o Prefeito ainda hoje dirá a origem dos 200 mil reais e se este dinheiro estava depositado no banco ou mantido em espécie na sua residência.
    Para encerrar deixo estas perguntas:
    O DINHEIRO ESTAVA DEPOSITADO NO BANCO?
    SE NÃO ESTAVA, QUAL A RAZÃO DE MANTER EM UM COFRE VALOR TÃO EXPRESSIVO?
    Afinal a bandidagem está invadindo residências para roubar trocados.
    Aguardemos as explicações do Prefeito.
    ////
    CERTAS COISAS NÃO PRECISAS SER DITAS. BASTA SENTI-LAS.
    Inácio Augusto de Almeida

  2. raimundo nonato sobrinho diz:

    É com um abacaxi desses no cofre o nosso prefeito não deve ter uma virada de ano nada tranquila. Precisa ser convincente, se não vai se complicar. De coração desejo que não. Não vão dizer que isto é apoio político. Sou humano.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    ” FILHA DE PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CIPÓ RECEBE BOLSA FAMÍLIA, APONTA RELATÓRIO DO CGU
    Publicado em 27 de dezembro de 2013 por granjahoje
    Entre as falhas apontadas pela CGU (Controladoria-Geral da União) na administração dos recursos federais por parte de prefeituras, há casos como o pagamento de Bolsa Família à filha de um prefeito e uso do extinto tributo da CPMF para justificar gastos.
    O relatório do órgão sobre o município de Cipó, na Bahia, apontou que a filha do atual prefeito, Romildo Ferreira Santos (PSD), é beneficiária do Bolsa Família.”
    ///
    Gostei do nome do município.
    CIPÒ.
    Pena que o CIPÓ não seja de cansanção.
    Com umas 200 ( este número está na moda), lapadas de cansanção nos lombos, eu duvido que este prefeito ou qualquer outro ainda vá ter o atrevimento de incluir filha em BOLSA FAMÍLIA.
    Eu duvidio que em CIPÓ tenha acontecido distribuição de UNIFORME ESCOLAR, MATERIAL ESCOLAR ou que a MERENDA ESCOLAR seja de qualidade.
    Desconfio que em CIPÓ faltam medicamentos de uso contínuo e de distribuição gratuita.
    O que falta neste país é correr uma boa mão de cansanção.
    Duvido que CIPÓ DE CANSANÇÃO não faça estes patifes tomarem vergonha na cara.
    ///
    NADA MAIS RIDÍCULO DO QUE UM CORRUPTO POSANDO DE HONESTO.
    Inácio Augusto de Almeida

  4. Claudia diz:

    “tenho a esclarecer que jamais recebi qualquer propina ou intermediei qualquer ajuste junto a empresários locais com vistas a negociar a prática dos atos legislativos inerentes às minhas atribuições enquanto vereador, atribuições estas que exerci com dedicação, empenho e honestidade.” Pois então prove!!! Falar é fácil meu caro.

  5. B.Aragon diz:

    O interessante é que tudo que o Ministério Público investiga, os políticos dizem que não tem fundamento, é uma inverdade , é mentira , não sei de nada, etc. Têm-se que dar outro álibi, porque esses não colam mais.

  6. raimundo nonato sobrinho diz:

    Quem sabe seu Inácio o chicote do ZORRO não seria mais convincente. Mais estamos na era moderna. Agora temos os embargos infringentes, liminares, mandatos de segurança, advogados especialistas em defender ladrão, uma série de incentivos para políticos corruptos, e muita tentação.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      E temos também a PAPUDA!
      Os tempos mudaram, Cinquentinha.
      Já estão no XILINDRÓ mais de 3500 corruptos.
      Como se trata de arraia miúda a grande imprensa não se ocupa desta gentalha.
      Não é possíivel que numa próxima reunião dos OPOSICIONISTAS DE ARAQUE o indiciado em vários artigos do Código Penal pela POLÍCIA FEDERAL apareça para sentar-se sozinho numa mesa e presidir os trabalhos, inclusive impedindo que o representnte do PSOL se manifeste.
      OPOSICIONISTAS DE VERDADE NÃO ACEITAM PARTICIPAR DE REUNIÃO PRESIDIDA POR PREFEITO.
      Entende porque eu chamo de OPOSICIONISTAS DE ARAQUE?
      E para estas MUGANGAS não mais me chame.
      ////
      INFELIZ DO HOMEM QUE TRANSFERE A OUTRO RESPONSABILIDADE QUE É SUA.
      Inácio Augusto de Almeida

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.