• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 26/12/2013 - 18:53h
Mossoró

Prefeito recebe reivindicações de conselheiros tutelares

Na manhã desta quinta-feira (26), o prefeito Francisco José Júnior (PSD), recebeu no salão dos grandes atos do Palácio da Resistência, uma comissão de conselheiros tutelares, tanto da 23ª e 33ª zona eleitoral para ouvir as reivindicações da categoria. Foi a primeira vez que foram recebidos por um prefeito municipal, em 23 anos.

A comissão reivindicou reajuste na remuneração e a criação de um projeto de lei municipal que readéque a lei federal, onde cria o cargo de Conselheiro Tutelar. Atualmente, a categoria é nomeada no município através de portaria denominada de chefe de setor. Além do pedido de retificação da portaria, também foi solicitado através do projeto de lei a adequação do mandato que se prolongue até o ano de 2015, não havendo eleições para escolha dos novos conselheiros no ano de 2014.

Os pedidos foram registrados pelo prefeito Francisco José Júnior, juntamente com a secretária do Desenvolvimento Social, Fernanda Kaline, que se prontificou de agilizar os encaminhamentos solicitados.

Valorização

O prefeito destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos conselheiros, “é muito importante receber essa categoria para ouvir o que eles precisam para assim melhorar a vida dos mossoroenses que são atendidos através desse trabalho, a valorização do servidor é prioridade no governo, e assim que estamos trabalhando, ouvindo todas as categorias”, finaliza.

A conselheira Maria Lúcia, da 33ª zona eleitoral, falou sobre os encaminhamentos da reunião e avaliou como positiva, “é muito bom ter esse contato direto com o gestor, assim a categoria se sente valorizada, as reivindicações feitas aqui hoje, foram ouvidas pelo prefeito e assim sendo cumprida a qualidade do trabalho só irá melhorar ajudando assim, os mossoroenses que precisam de nós,” destaca.

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Mossoró.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    E eu reivindico o fim dos flanelinhas nas ruas de Mossoró.
    As ruas são públicas.
    A falsa de pulso dos governantes permitiu que malandros privatizassem as ruas de Mossoró.
    Mas surge uma luz no fim do túnel.
    Meu Tapebas, Tabajaras, Timbiras e Caetés estão me mandando sinais que na próxima semana teremos novidades e este problema dos flanelinhas começará a ser solucionado.
    E os meus bons amigos nunca me enganaram.
    Quando enviam os sinais de fuimaça…
    Aguardem.
    Mossoró está a um passo de ficar livre dos flanelinhas.
    E mais os meus amigos não me permitem dizer.
    //////
    TUDO É MAIS FÁCIL PARA QUEM TEM FÉ
    Inácio Augusto de Almeida

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.