• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 18/01/2015 - 09:37h
Femurn

Prefeitos do PMDB traíram o partido, afirma Henrique

Do portal Noar

O presidente estadual do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves, se posicionou, em entrevista à imprensa, durante a visita do deputado Eduardo Cunha (PMDB) a Natal, sobre a dissidência de prefeitos do seu partido na eleição da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn).

Para Henrique, houve traição de gestores peemedebistas, tendo em vista que Benes Leocádio (PMDB) era o candidato do PMDB à presidência da entidade.

“Nós já sabíamos, mais ou menos, das dificuldades. Todo o governo se mobilizou, nós conhecemos a força de um governo que se inicia. A surpresa foi ver algumas defecções do próprio PMDB, que eu não esperava. Acho que o partido tem que ter compromisso. Tem que ter coerência. Tem que ter história. Não pode ficar ao vagar das conveniências por interesses menores. Houve defecções do próprio PMDB que me surpreenderam”, declarou o peemedebista.

Questionado sobre a atitude da direção estadual do partido em relação aos prefeitos que ele acha que traíram a sigla, Alves foi enfático ao dizer que não é questão de achismo.

Para ele, a traição foi confirmada, com a participação de gestores da agremiação, inclusive, na chapa do prefeito de Mossoró, Silveira Júnior (PSD), que foi eleito para presidir a entidade.

“Não é nem achar. É ter a confirmação. Algumas defecções que podemos ter, vamos ter uma conversa nos próximos dias para saber as razões. O PMDB é um partido democrático, não é um partido que impõe de cima para baixo, vamos ver as razões e cada um assuma esse papel e sua responsabilidade”, concluiu Henrique.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. luis claudio diz:

    Os prefeitos não aprendem nunca a lição. Cria-se partido e pouco tempo depois que o governante deixa o governo esses partidos criados se acabam e os prefeitos traidores ficam com má fama de traíras. é bom eles lembrarem que o povo apesar de cometerem seus erros nas eleições , estão começando a enxergar um pouquinho.

  2. Inácio Augusto de Almeida Continua diz:

    “A surpresa foi ver algumas defecções do próprio PMDB, que eu não esperava. Acho que o partido tem que ter compromisso. Tem que ter coerência. Tem que ter história. Não pode ficar ao vagar das conveniências por interesses menores. Houve defecções do próprio PMDB que me surpreenderam”, declarou o peemedebista.”
    Interessante é não ter se surpreendido com a votação que teve em Mossoró.
    Interessante é até hoje ainda não desconfiar da trairagem que aconteceu em Mossoró na disputa pela vaga ao Senado, quando até foto de pemedebista com a Fátima foi distribuída entre os eleitores. E se aconteceu trairagem na disputa senatorial, claro que o mesmo se deu na disputa ao governo do RN.
    E pensar que o Henrique Alves é considerado por alguns como uma raposa política…
    O que se pode esperar de um partido que mantém em seus quadros condenado em primeira instância por prática de improbidade?
    Pode um partido que assim procede cobrar ética de alguém?
    ////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    SAL GROSSO PRESCREVE EM 2019?

  3. Gilvandro Alves diz:

    O PMDB falar em traição é brincadeira, como dizia o ex jogador de futebol Gerson. Um partido que faz e desfaz no governo federal e é especialista no toma lá da cá, não pode reclamar de nada.
    Aliás, chamar o PMDB ou qualquer outra sigla política do Brasil de partido é totalmente incorreto, pois todos sem exceção não têm nenhuma ideologia política e visam unicamente os interesses dos seus dirigente e apadrinhados políticos.
    Não é à toa que os governos, federal, estadual e municipal estão todos com dificuldades financeiras. São todos irresponsáveis com o dinheiro público e caminham para a insolvência financeira.

  4. João Claudio diz:

    O “Copa” tá virado num traque porque, além de desempregado, essa foi a segunda derrota sofrida em menos de três meses. Para quem estava acostumado a só ganhar, só ganhar, só ganhar…. desde que completou seus 18 aninhos, a decepção tem sido grande. Vergonha? Não! Não conheço um só politico que sinta vergonha.

    Pensando bem, a decepção maior não é sentida por ele. E sim, pelos puxa sacos. Ahhhhh como tem……

  5. Antonio Augusto de Sousa diz:

    À traição, nobre deputado, vem desde o primeiro turno. No segundo, veio, aliada à traição do primeiro, à omissão!

    Aí, deu no que deu!.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caro Antônio Augusto dos Santos
      Até fotos em que apareciam com com a candidata do PT ao Senado foram distribuídas com os eleitores.
      E o que passou a pensar o eleitor ao ver esta foto de quem estava lhe pedindo voto para o governo do RN?
      Algum eleitor em Mossoró desconhecia que a candidata ao Senado pelo PT fazia dobradinha com o Robison? E se dúvida tinha, esta era tirada na hora na base do sorriso próprio dos traíras.
      Fafá Rosado e o Leonardo também sentiram o peso da traição.
      Henrique Alves não enxerga isto só se não quiser.
      O que aconteceu em Mossoró foi a maior trairagem da história política desta cidade.
      Tanto isto é verdade, que passadas as eleições se passou de mala e cuia para o grupo de apoio ao prefeito Silveira.
      Henrique Alves não enxerga isto só se não quiser.
      /////
      QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
      SAL GROSSO PRESCREVE EM 2019?
      UM TAC PARA ACABAR COM A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES

  6. Pedro Jales diz:

    Vê o Dep. Henrique Alves ou qualquer outro membro da família Alves – os “Alves da política potiguar”, falarem de traição, me lembra a Deputada Sandra Rosado argumentando o nosso apoio a então candidata ao Governo do Estado Vilma de Farias, em sua 1ª eleição, ao dizer que “os Alves são traidores e perseguidores, pois eu (Sandra) os conheço melhor do que ninguém”. Resistimos e votamos com Garibaldi no 1º turno, mas na primeira oportunidade, os “Alves” nos comprovaram o que a Dep. Sandra havia alertado. Em uma concentração em Messias Targino, lançaram mão da adversária do grupo liderado pelos Jales, Chirley Targino, coloram no palanque e como se diz no modo popular, espremeram com Dr. Élio e Dr. César Jales, causando um enorme constrangimento a eles e aos demais membros do grupo.
    Na eleição de Prefeito, apoiaram, elegeram e reelegeram Shirley e elegeram o atual Prefeito Arthur Targino. Agora Arthur não votou no candidato do PMDM para a FEMURN e o Dep. Henrique fala em traição, atitude que ele e seu grupo conhece e pratica muito bem.
    Lembre-se do velho dito popular, nobre Deputado, “com quem o ferro fere, com ele será ferido”. Sem falar naquele mais presente nas suas atividades: “em política, trair e coçar, é só começar”. É duro, nê???

  7. Elves Alves diz:

    O lobista Henrique Alves falhou desta vez. Lamentável.

  8. ROBERTÃO diz:

    Henrique trai Deus e o mundo,ai tem o desplante e a Hipocrisia de falar em traição,arre égua!

  9. FRANCISCO BEZERRA diz:

    Realmente vocês estão certos, menos esse Inácio que tem um problema pessoal com a Vereadora Izabel, que também foi traída por Henrique, que em todos os Municípios escanteou os seus correligionários de decadas para abraçar os demos que no final foi quem traiu ele junto com o PSB que cruzou os braços. E olhe Inácio a Vereadora, minha amiga, foi a única política, em Mossoró, que trabalhou pra Henrique até o ultimo instante do segundo turno e ele sabe disso, ele não conhece é você que inclusive chegou em Mossoró fugido de uma cidade do interior do Ceará, pois lá também queria ser a palmatória do mundo!!

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      NUNCA RESPONDI A NENHUM PROCESSO!
      NUNCA FUI CONDENADO EM NENHUM PROCESSO!
      ///////
      QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
      SAL GROSSO PRESCREVE EM 2019?
      NÃO É POSSÍVEL QUE DEIXEM ESTE PROCESSO PRESCREVER.

  10. Inácio Augusto de Almeida diz:

    LUGAR DE CORRUPTO É NA CADEIA!!!!!
    ////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    SAL GROSSO PRESCREVE EM 2019?

  11. tomaz diz:

    Benes e Henrique ,deviam se lembrar também , da enrolada que eles deram nos Prefeitos, que apoiaram Henrique nos 2 turnos, onde acertaram de mandar um valor, para eles gastarem em prol de Henrique e só chegou a metade no primeiro turno, e 30% no segundo turno.Quem bate esquece, quem apanha não.Botem a memória para funcionar,e verão que é verdade o que estou dizendo.Apareçam para desmentir.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.