• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 19/08/2014 - 23:46h
Versão

Prefeitura dá explicação sobre caixão funerário

Srs. Dinarte Assunção e Carlos Santos.

A Prefeitura de Mossoró esclarece que a informação postada em seus blogs com o título “Quando Silveira Júnior encontra Odorico Paraguaçu” (veja AQUI), não condiz com a verdade. Inicialmente, gostaríamos de chamar atenção para a marca sobre o “ataúde”, mostrado em uma fotografia nestas publicações. Observando atentamente, pode-se ver que não se trata do “timbre da gestão” como foi dito, mas de uma marcação da funerária que fornece caixões para Mossoró e outros municípios. Em momento algum foi “ordenada” qualquer ação neste sentido.

A marcação é feita com material removível que pode ser retirada com um pano úmido, como constatou uma agente do Plantão Social da Prefeitura que esteve na funerária verificando o caso. Ela também observou que o caixão fotografado se tratava de uma exceção, vez que a funerária, equivocadamente, esqueceu-se de remover o carimbo.

Cabe-nos ainda informar que a utilização do termo “timbre da gestão” foi precipitada, uma vez que a gestão do prefeito Francisco José Júnior implantou a lei da impessoalidade, acabando com a utilização dos símbolos de promoção pessoal. No dia 2 de janeiro deste ano, foi assinado o Decreto de nº 4.272, que altera a redação do Art. 7° da Lei Orgânica do Município e determina a utilização do brasão Municipal como marca de gestão e “Prefeitura de Mossoró” como slogan.

Como pode ser visto na imagem publicada e republicada pelos blogs, a marcação no caixão não traz a marca de gestão, mas tão somente o nome da Prefeitura. Portanto, acreditando na boa vontade de ambos os jornalistas, solicitamos gentilmente a correção da notícia anteriormente publicada.

Também nos colocamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas existentes sobre a administração Francisco José Júnior, compreendendo que jornalismo de informação se faz ouvindo todos os lados. Seguem aqui os telefones da Secretaria de Comunicação Social: (84) 3315-4935 e 3315-4926.

Sem mais, agradecemos a compreensão e colaboração.

Secretaria Municipal de Comunicação Social

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. igor diz:

    papo furado!

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Também nos colocamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas existentes sobre a administração Francisco José Júnior,”
    Pois então me esclareça se EXISTE uma comissão formada por determinação direta do prefeito para estudar a construção de um santuário. Existe? Se existe o prefeito sabe que o estado é laico?
    Quanto foi gasto na festa MCJ 2014 e na festa do Bode? Despesas detalhadas. Só dizer que o gasto foi de tantos MILHÕES não voga Tem que ser: contratação da atração tal, tanto. Despesas com segurança, tanto. Citar o nome da empresa de segurança. Despesas com banheiros químicos, tanto, citar o nome da empresa. E assim por diante. Fazer como fazem as prefeituras da Paraíba. Despesa por despesa é dada a conhecer ao povo paraibano. E a quem os valores foram pagos.
    Já que o caso da funerária foi levantado, quanto a prefeitura paga por cada caixão?
    Quanto a prefeitura gastou com a compra de uma BLUSA TAMANHO ÚNICO e uma CALÇA mais folgada do que calça de palhaço que distribuiu a cada aluno para justificar a entrega do UNIFORME ESCOLAR? O preço por unidade. Não vale dizer que a prefeitura gastou com UNIFORME ESCOLAR tantos milhões.
    Quanto a prefeitura gastou com MATERIAL ESCOLAR? Detalhar a despesa. Nem um só cotoco foi entregue a título de MATERIAL ESCOLAR.
    QUANTO A PREFEITURA REPASSA À CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ TODOS OS MESES? Não vale falar em duodécimo, etc. QUEREMOS SABER O VALOR EM REAIS REPASSADO MENSALMENTE.
    Como sei que NUNCA esta Secretaria de Comunicação responderá a estas perguntas, NÃO RESPONDERÁ PORQUE NÃO PODE RESPONDER, vou ficar só nestas indagações.
    “Também nos colocamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas existentes sobre a administração Francisco José Júnior,”
    Para de rir, Zé Ruela. Zé Buchudinho diz que aposta uma mariola como a Secretaria de Comunicação Social não vai responde é nada. Esta afirmação da Secretaria de Comunicação Social só pode ser uma piada.
    ////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?

    Também nos colocamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas existentes sobre a administração Francisco José Júnior,”
    Pois então me esclareça se EXISTE uma comissão formada por determinação direta do prefeito para estudar a construça de um santuário. Existe? Se existe, o prefeito sabe que o estado é laico?
    Quanto foi gasto na festa MCJ 2014 e na festa do Bode, Despesas detalhas. Só dizer que o gasto foi de tantos MILHÕES não voga Temm que ser: contratação da atração tal, tanto. Despesas com seguranaça, tanto. Citar o nome da empresa de segurança. Despesas com banheiros químicos, tanto, citar o nome da empresa. E assim por diante. Fazer como fazem as prefeituras da Paraíba. Despesa por despesa é dada a conhecer ao povo paraibano.
    Já que o caso da funerária foi levantado, quanto a prefeitura paga por cada caixão?
    Quanto a prefeitura gastou com compra de uma BLUSA TAMANHO ÚNICO e uma CALAÇA mais folgada do que calça de palhaço que distribuiu a cada aluno para justificar a entrega do UNIFORME ESCOLAR? O preço por unidade. Não vale dizer que a prefeitura gastou com UNIFORME ESCOLAR tantos milhões.
    Quanto a prefeitura gastou com MATERIAL ESCOLAR? Detalhar a despesa.
    QUANTO A PREFEITURA REPASSA A CÂMARA MUNICPAL DE MOSSORÓ TODOS OS MESES? Não vale falar em duodécimo, etc. QUEREMOS SABER O VALOR EM REAIS REPASSADO MENSALMENTE.
    Como sei que NUNCA esta Secretariade Comunicação responderá a estas perguntas, NÃO RESPONDERÁ PORQUE NÃO PODE RESPONDER, vou ficar só nestas indagações.
    “Também nos colocamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas existentes sobre a administração Francisco José Júnior,”
    Para de rir, Zé Ruela. Zé Buchudinho diz que aposta uma mariola como a Secretaria de Comunicalçao Social não vai responde é nada.
    Esta afirmnação da Secretaria de Comunicação Social só pode ser mesmo uma piada.

  3. Amauri Araújo de Moura diz:

    Venho dizendo aqui em algumas oportunidades, Prefeito se continuar nesta linha, esta caminhando a passos largos para o esquecimento ou para a lembrança eterna de um péssimo governo, de forma a sermos obrigado a pedir a volta da Rosa. Neste caso teria sido melhor ter calado e tentado apagar a M….. que fizeram, agora vir explicar o inexplicável, só faz piorar mais a situação.

  4. Ricardo Lopes diz:

    A Prefeitura que mata, é a mesma que enterra !!!

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Interessante você ter liberado o comentário que SOLICITEI para não liberar porque estava repetido.
    Não diga que não pode deixar de publicar um comentário enviado.
    Pode!
    Como pode RETIRAR do blog este tópico:
    20/08/2014 – 06:42
    está em: Home / Administração Pública / Prefeitura vai garantir regularização de milhares de casas
    sexta-feira – 30/05/2014 – 09:13h
    Mossoró
    Prefeitura vai garantir regularização de milhares de casas
    Jerônimo aponta benefícios (Foto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Mossoró)
    Uma excelente notícia para milhares de mutuários de casas em Mossoró. A informação alvissareira chega depois de incontáveis anos de espera. Em certos casos, mais de 25 anos e inúmeras promessas políticas.
    A Prefeitura, consorciada com o Estado, vai oficializar meios à escrituração dos terrenos à regularização de imóveis de vários conjuntos habitacionais. Quem repassa a notícia ao Blog é o secretário da Fazenda do município, auditor fiscal Jerônimo Rosado de Sousa Neto.
    Segundo ele, a iniciativa vai permitir benefícios a quem possui imóveis no Promorar, Santa Delmira I e II, Abolição IV, Redenção II, Independência I e II, Resistência, além de Liberdade I, II e III. “No total são 4.581 unidades residenciais que poderão ser regularizadas”, afirma o secretário. Derivam da época da “Cohab”, empresa estadual responsável pela política habitacional do estado.
    Benefícios
    São inúmeros os benefícios da medida que deverá estar oficializada em breve espaço de semanas. Ele cita: “Facilitará negociações imobiliárias (compra, venda), permitirá a escritura pública que assegura a posse do bem, além de viabilizar meios de financiamento para reforma e ampliação de imóveis”.
    Jerônimo informa que o trabalho da prefeitura, nos últimos meses, avançou bastante e há estudo para que seja lançado um programa a ser denominado de “Papel legal”, para regularização de escrituras.
    O secretário informa que cerca de “70% dos imóveis de Mossoró não possuem escritura pública”. Isso revela a grande demanda reprimida de tributo direto do município, que compromete serviços básicos à população.
    Por outro lado, é extremamente prejudicial aos proprietários e ao segmento imobiliário.
    Veja abaixo, os conjuntos beneficiados com a iniciativa da prefeitura, nesse primeiro momento:
    I – Conjunto Habitacional Independência I – 100 unidades;
    II- Conjunto Habitacional Independência II – 100 unidades;
    III- Conjunto Habitacional Redenção II – 70 unidades;
    IV- Conjunto habitacional Resistência – 80 unidades;
    V- Conjunto Liberdade- 1ª Etapa – 776 unidades;
    VI- Conjunto Liberdade- 2ª Etapa – 186 unidades;
    VII- Conjunto Liberdade- 3ª Etapa – 180 unidades;
    VIII- Conjunto Abolição IV – 1440 unidades;
    IX- Conjunto Santa Delmira I – 664 unidades;
    X- Conjunto Santa Delmira II – 648 unidades;
    XI- Conjunto Promorar – 337 unidades.
    Categoria(s): Administração Pública
    /////
    Este tópico foi retirado porque se TRATAVA DE PROMESSA ELEITOREIRA feita pouco antes das eleições.
    Eu uso seu blog com o interesse de combater a corrupção e provurar melhores condições de tratamento para as crianças mais pobres desta cidade. Nunca escrevi uma linha pensando em conseguir algum benefício para mim. Por estar tomado pelo sono envio um comentário junto com o rascunho, percebo e solicito que publique apenas o comentário e desconside o rascunho. E isto você não faz. Não pense que isto depõe contra mim. Depõe contra o blogueiro.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Inácio, bom dia.

      Eu acordo cedo para trabalhar, lendo dezenas de comentários, escrevendo postagens, fazendo trabalho fora do Blog e tendo que muitas vezes pegar carro e sair por estradas inseguras para ganhar o pão.

      Chega de aguentar seus abusos, seus chiliques, insultos e perturbações.

      Procurei fazer o que você me solicitou em meio a incontáveis textos. Encontrei sua solicitação e mandei para lixeira um dos incontáveis textos. Novamente tentando ser correto com o que me era solicitado. Se apaguei o errado, me equivoquei, o que faço?

      Apaguei o que imaginei ser sua solicitação. Fui o mais ágil possível. Você tem mais de 6.050 comentários liberados nesta página. Recorde absoluto, absolutíssimo.

      São 8h25 da manhã. Estou acordado desde as 5h, preparando relatórios, fazendo textos diversos para apresentar em tarefa de assessoria empresarial. Não tenho um único indivíduo para me auxiliar em nada. Mas preciso passar o dia inteiro suportando incontáveis pressões etc., sem direito a dizer poucas e boas.

      Francamente!

      Não tenho tempo para ficar tratando seus destemperos, provocações e comportamento de permanente pressão contra quem mantém uma página aberta, ao debate, a duras penas. Deus e eu sabemos como é difícil sustentar essa trincheira.

      Chega.

      Por favor, me deixe em paz. Preciso trabalhar; não posso passar um dia inteiro de plantão atendendo a suas vontades e sendo acuado também por você.

      Se quiser continuar lendo e participando do Blog, ótimo.

      Se não for possível, arranje alguém que consiga administrar suas idiossincrasias diariamente.

  6. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Por favor, me deixe em paz. Preciso trabalhar; não posso passar um dia inteiro de plantão atendendo a suas vontades e sendo acuado também por você.”
    Fique tranquilo. Estou teclando o último comentário neste seu blog.
    Que os corruptos não se alegrem. Passarei a publicar comentários em um outro blog. O combate à corrupção não irá sofrer solução de continuidade. E se neste outro blog pedirem para que eu deixe o blogueiro em paz ABRIREI UM BLOG.
    O COMBATE À CORRUPÇÃO NÃO VAI PARAR.
    A todos os que me apoiaram em diversos comentários, o meu muito obrigado.
    Ao blogueiro Carlos Santos, que por todo este tempo me suportou, meu muito obrigado.
    //////
    ATÉ QUANDO CONDENADOS EM PRIMEIRA INSTÂNCIA NO PROCESSO SAL GROSSO CONTINUARÃO EXERCENDO CARGOS ELETIVOS POR FORÇA DE RECURSOS?
    QUANDO OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS?
    OS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA.

  7. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Inácio e Carlos, boa tarde!

    Esse comentário que faço, é de alguém que se considera um amigo “virtual” dos dois. Digo virtual, porque não nos relacionamos pessoalmente. Já vi Carlos, algumas vezes na vida, desde à época que o mesmo trabalhava na Gazeta. Por ser homem de imprensa, é notório ser mais conhecido, do que conhecer outras pessoas.

    Quanto a Inácio, conheço-o apenas virtualmente, daqui, desse conceituado blog.

    Há uns dois anos participo dos comentários. Para mim, é como uma terapia. Me dá um prazer danado, e sei que continuando a fazer algo que gosto, me livro de diversos males: da alma e do corpo.

    Aprendi também, que Inácio já faz parte do blog, mesmo um pouco “turrão” rsrsrsrsr, não vejo mais o blog “sem ele”, por assim dizer.

    Peço que o amigo (se me permite assim dizer), Carlos Santos, esfrie à cabeça, converse com o mesmo “na interna”, e façam às pazes!!

    Se dois homens inteligentes como voces, “passados na casca do alho”, “brigaram”, com certeza, dinâmicos como são, mais fácil ainda será fumarem o “cahimbo da paz”.

    Que Deus abrande os corações do dois!

    Um abraço fraternal. Augusto. 20/08/2014.

  8. AVELINO diz:

    Tai dois grandes nomes mossoroenses em enfrentamento público onde o perdedor será um forte candidato a inaugurar o serviço funerário municipal com “timbre da gestão” do prefeito Juninho Paraguaçu… Prezado e respeitado Inácio aceite as minhas desculpas antecipadas pela gozação visando a paz, mas que tu tens uns chiliques meio esquisito, ah, isso tu tens…

Trackbacks

  1. […] A Prefeitura de Mossoró, através de sua Secretaria de Comunicação, deu versão para o episódio (veja AQUI). […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.