• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 06/07/2015 - 18:44h
Mossoró

Terceirizada não tem pagamento e transporte escolar é cortado

Motoristas que fazem o transporte dos alunos da rede municipal de ensino decidiram parar as atividades. O motivo é o atraso no pagamento do salário há mais de dois meses. A convite dos trabalhadores, o vereador Genivan Vale (Pros) acompanhou a mobilização no Centro Administrativo Professor Alcides Belo e buscou intermediar as negociações entre a categoria e a gestão municipal.

O vereador conversou com a secretária municipal de Educação, Idea Chaves, sobre a situação dos trabalhadores. A titular da pasta confirmou que a Prefeitura de Mossoró não fez o repasse à empresa terceirizada que paga aos motoristas, mas se comprometeu em buscar um posicionamento do prefeito Francisco José Junior (PSD), a fim de resolver a situação.

Terceirizada

Após a reunião com a secretária, Genivan Vale, juntamente com o vereador Tomaz Neto (PDT), foi à empresa terceirizada, que ratificou a informação da secretária Ieda Chaves. Representantes da empresa terceirizada revelaram que a dívida da Prefeitura está em torno de R$ 1,5 milhão.

Os vereadores foram ainda à sede do Palácio da Resistência na tentativa de falar com a Secretária-chefe do gabinete do prefeito, Glaudionora da Silveira, mas não conseguiram ser recebidos pela titular da pasta.

“Essa é uma situação absurda. Hoje pela manhã ouvimos depoimentos de pais de famílias que mesmo trabalhando dignamente não têm dinheiro nem para levar o filho ao parque no dia do seu aniversário. Isso porque a prefeitura não repassa o pagamento dos salários dos trabalhadores à empresa. Não podemos achar isso normal”, declara Genivan Vale.

Com informação da Assessoria de Genivan Vale.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Não tem TRANSPORTE ESCOLAR.
    Não tem UNIFORME ESCOLAR.
    Não tem MATERIAL ESCOLAR.
    Tem a pior MERENDA ESCOLAR do Brasil.
    Alunos da 7ª série não sabem mulkiplicar.
    ESTA É A EDUCAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO FRANCISCO SILVEIRA HUNIOR.
    /////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    UM TAC PARA ACABAR COM A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.

  2. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Seja bem vindo de volta à trincheira, amigo!

    Não podemos ficar sem sua “bateria”, companheiro.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.