• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 20/11/2014 - 22:33h
Mossoró

Prefeitura se posiciona quanto à série sobre “auditoria”

Sr. jornalista Carlos Santos

Gostaríamos de solicitar espaço em seu Blog para nos posicionarmos sobre a série de matérias que tratam da auditoria realizada na folha da Prefeitura de Mossoró pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), na gestão do prefeito Francisco José Júnior.

Inicialmente, vale salientar que foi de extrema coragem do chefe do executivo esta ação, não com o intuito punitivo, mas de mostrar como foi recebida a Prefeitura. Assim que o documento ficou pronto, o próprio prefeito o entregou de punho ao Ministério Público, entendendo que está nas mãos deste órgão a competência para a fiscalização dos bens públicos, o que o torna representante legítimo do interesse do povo.

Entendemos que esta medida não só tornou pública a auditoria, como permitiu que a Promotoria do Patrimônio Público tivesse acesso a informações que lhe permitisse contribuir com a eficiência da gestão. Acreditamos também que isso será feito dentro de um cuidado específico, comum do MP, que não permitirá a exposição indevida de servidores ou demais agentes públicos.

A auditoria encontrou questões pontuais e a gestão do prefeito Francisco José Júnior tratou de buscar soluções imediatas, tendo como propósito a austeridade e a celeridade na condução dos serviços dos aparelhos da administração.

Assim, iniciou a biometria de todos os servidores, efetivos e comissionados, começou a implantar o ponto eletrônico e cuidou de reduzir gastos com aulas excedentes e plantões. Também começaram a ser chamados os concursados de algumas áreas, reduzindo o número de trabalhadores temporários. Outra medida foi a criação de um grupo de gestores de contrato que vai acompanhar a execução dos serviços contratados pela municipalidade, cobrando mais eficiência e economia na realização dos serviços prestados.

Portanto, compreendemos que as dúvidas acerca desse processo são pertinentes, mas elas só reafirmam o compromisso desta gestão com a transparência administrativa. As medidas adotadas são fundamentais para começar a extinguir alguns vícios e garantir mais economia e agilidade no serviço público.

No mais, estaremos à disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre este ou outro assunto desta administração que tem, entre seus princípios, o respeito à liberdade de expressão e o zelo com o princípio da publicidade.

Atenciosamente

Secretaria Municipal de Comunicação Social (Prefeitura de Mossoró)

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Entendemos que esta medida não só tornou pública a auditoria”
    Tornou não! Não tornou pública a auditoria.
    Por que não divulgou nos jornais e rádio?
    Por que o prefeito não aproveita as dezenas de vezes que diariamente fala aos microfones das emissoras para divulgar de viva voz os malfeitos constatados pela auditoria?
    “a gestão do prefeito Francisco José Júnior tratou de buscar soluções imediatas, tendo como propósito a austeridade e a celeridade na condução dos serviços dos aparelhos da administração.”
    Buscou não. Tanto não buscou que até hoje o MATERIAL ESCOLAR não foi entregue na rede municipal de ensino. A MERENDA ESCOLAR continua sendo a pior do Brasil e o UNIFORME ESCOLAR se resumiu este ano a apenas uma blusa e uma calça.
    Divulgue quanto foi gasto com MATERIAL ESCOLAR este ano.
    Divulgue quando foi gasto com UNIFORME ESCOLAR este ano.
    Divulgue quanto gastou com a péssima MERENDA ESCOLAR.
    iNCRÍVEL É AINDA ENCERRAREM A NOTA DIZENDO:
    “No mais, estaremos à disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre este ou outro assunto desta administração que tem, entre seus princípios, o respeito à liberdade de expressão e o zelo com o princípio da publicidade.”
    ESTÃO À DISPOSIÇÃO PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA?
    Pois esclareçam as duvidas acima elencadas.
    DUVIDO QUE ESCREVAM UMA SÓ LINHA SOBRE ESTE ASSUNTO.
    Vão fingir que nada leram. Vão ficar caladinhos. E ficarão caladinhos porque não podem responder.
    ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA…
    ////
    QUANDO SABEREMOS OS NOMES DOS 622?
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    QUANDO A VULCANO SERÁ JULGADA?
    O COMETA HALLEY PASSA EM 2061.

  2. Neto Vale diz:

    Prezado Jornalista et al,

    Não sei se todos, mas sei de servidor municipal que recebeu um Cartão de Crédito personalizado, sabe dizer alguma coisa ? Tipo: notícia de convênio entre prefeitura e a empresa que forneceu esse cartão, pq o cartão é personalizado e como está sendo distribuído na hora do cadastro é provável q o município tem disponibilizado as informações a tal empresa?

  3. Neto Vale diz:

    Esse cartão foi entregue na hora do cadastro, da biometria

  4. Samir Albuquerque diz:

    “Entendemos que esta medida não só tornou pública a auditoria, como permitiu que a Promotoria do Patrimônio Público tivesse acesso a informações…”

    Acho que a pessoa da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Prefeitura de Mossoró) – Minguem assina, affs – não sabe bem o que significa “Tornar Pública” alguma coisa.

  5. raimundo nonato sobrinho diz:

    Tem uma medida mais eficaz do que suspender os salários.

  6. Anatana Maria Dantas diz:

    “Assim que o documento ficou pronto, o próprio prefeito o entregou de punho ao Ministério Público, entendendo que está nas mãos deste órgão a competência para a fiscalização dos bens públicos, o que o torna representante legítimo do interesse do povo”. FAZ-SE RIR… Diga-se de passagem que esse documento só foi entregue depois que esse blog começou a fazer vários comentários a respeito do engavetamento da auditoria e também depois que o ilustre vereador Jório disse àquela célebre asneira de que os profissionais da UERN não sabiam fazer um “o” com uma quenga. Tamanha foi a repercussão que o excelentíssimo prefeito não teve outra alternativa senão entregá-la. Na verdade, se tivesse interesse em elucidar a roubalheira, teria divulgado tão logo recebeu. O que se sabe é MUITOS tem “rabo preso”, inclusive alguns vereadores vendidos.

  7. Inácio Augusto de Almeida diz:

    O Vereador Tomaz Neto, um dos que se beneficia com a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES, posou para fotos exibindo o relatório desta auditoria.
    Por que o Vereador Tomaz Neto não torna público os nomes dos 622 vivaldinos?
    E ainda se diz oposicionista…
    Para de rir, Zé Ruela.
    ////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    QUANDO O ESCÂNDALO INSULINA/OXIGÊNIO, DENUNCIADO PELO PREFEITO, SERÁ APURADO?
    O COMETA HALLEY VAI PASSAR EM 2061.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.