• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quinta-feira - 06/07/2023 - 21:28h
RN

Presidente da Caixa anuncia retomada de construção de moradias

Governadora recebeu Rita Serrano na Governadoria (Foto: Carmem Félix)

Governadora recebeu Rita Serrano na Governadoria (Foto: Carmem Félix)

Em reunião com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), no início da tarde desta quinta-feira (06) em Natal, a presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Rita Serrano, anunciou a retomada do programa Pró-Moradia. Serão construídas 765 residências em todas as regiões do Estado.

Com isso, serão beneficiadas aproximadamente 4 mil pessoas em situação de vulnerabilidade e que terão garantido o direto social à moradia.

A gestora do banco garantiu que vai “agir rápido” para possibilitar o resgate da ação. “Vim aqui visitar a governadora e dizer que vamos executar as obras do programa Pró-Moradia, que estavam suspensas por decisão da gestão anterior no Governo Federal. São investimentos da União no valor de R$ 43 milhões”, afirmou Rita Serrano.

Serão contempladas 41 cidades. Cada unidade habitacional está avaliada em aproximadamente R$ 60 mil e tem quase 41 metros quadrados, constando de dois quartos, banheiro, área de serviço, sala e cozinha.

Outros programas

Na visita a Natal, a presidente da Caixa também tratou com o Governo do Estado de investimentos no Pró-Transporte, obras no setor da Saúde Pública e do programa Minha Casa Minha Vida. Quanto ao Minha Casa Minha Vida, já há o compromisso federal da contratação de 2.800 unidades através do Fundo de Arrendamento Familiar.

As moradias são voltadas para famílias com renda per capita de até meio salário mínimo.

Acompanhe o Blog Carlos Santos (Canal BCS) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.