• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 15/01/2024 - 19:22h
Economia

Presidente da Fiern destaca iniciativa para implantar PPP’s no RN

Serquiz destacou também investimento em rodovias e questão de aeroporto Foto: Fiern)

Serquiz destacou também investimento em rodovias e questão de aeroporto (Foto: Fiern)

Defendida pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN), Roberto Serquiz, no discurso de posse, a regulamentação das Parcerias Público Privadas (PPPs) no Rio Grande do Norte terá as primeiras repercussões na economia do Rio Grande do Norte. O Governo do Estado e a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) vão firmar na próxima quarta-feira (17/01) um convênio com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Esse convênio encetará meios para os estudos, modelagem e lançamento de edital de contratação das empresas que farão PPPs na área de saneamento.

Essas parcerias público-privadas deverão atrair investimentos de R$ 3,2 bilhões ao RN. “Fizemos a demanda, no pronunciamento na solenidade de posse, para a regulamentação das PPPs, porque se trata de algo muito relevante para a economia do Estado, uma vez que essa modalidade de concessões tem o potencial de atrair investimentos para infraestrutura e equipamentos públicos, com um impacto bastante positivo na nossa atividade produtiva”, afirmou Roberto Serquiz, nesta segunda-feira (15), durante o lançamento da Faculdade de Energias Renováveis e Tecnologias Industriais (FAETI), em Natal.

Marco Legal

Em discurso, a governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou a assinatura do contrato com o BNDES para garantir as PPPs da Caern. “Os estudos foram aprovados no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para a parceria e vamos assinar para iniciar os estudos [de lançamento do edital]”, informou.

Ela disse que a PPP estará de acordo com as regras estabelecidas pelo Novo Marco Legal do Saneamento. A governadora também citou as perspectivas econômicas da produção de petróleo na costa do Rio Grande do Norte com a possibilidade de início da produção da “Margem Equatorial”.

Serquiz ainda parabenizou a governadora pela entrada em vigor do contrato de concessão da Zurich para o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e os recursos assegurados junto ao governo federal para melhoria da infraestrutura. “Isso vai resolver situações pendentes e importante para a economia do RN”, ressaltou.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia / Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.