terça-feira - 08/10/2019 - 15:38h
Na Câmara Federal

Presidente da Petrobras nega desmonte da estatal


O deputado federal Benes Leocádio (Republicanos-RN) presidiu na manhã desta terça-feira (8), audiência pública na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados. O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, deu explicações sobre recuo da estatal em termos de investimento no Nordeste.

Leocádio e Castello Branco: Explicações (Foto: Assessoria)

O presidente da Petrobras apresentou relatório técnico e assegurou que não fechará a operação no Rio Grande do Norte, mas apenas está priorizando investimentos da estatal para exploração dos campos de pré-sal e incentivando à criação de uma nova indústria petrolífera com entrada de “novos atores”, referindo-se às companhias privadas que estão adquirindo os campos terrestres maduros potiguares leiloados.

“Desmonte”

“Deputado Benes, entendemos a sua preocupação com o Rio Grande do Norte. Mas acho que estão distorcendo a realidade. É questão de mercado. A natureza infelizmente prejudicou o Nordeste. E a Petrobras está priorizando o investimento nos campos de pré-sal, que apresentam maiores resultados”, justificou.

“Os campos maduros serão mantidos pelas empresas que ganharam nos leilões e a Petrobras vai manter a exploração dos campos marítimos no Rio Grande do Norte”, destacou o presidente da Petrobras, negando que haja um “desmonte” da companhia no RN. “Desmonte fizeram com a Petrobras antes com a corrupção. Agora estamos construindo uma nova Petrobras”, declarou Castello Branco.

Leia também: Natália resiste à retirada da Petrobras do RN sem olhar passado.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Q1Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Muito bem, Dep. Benes Leocádio. Fique mesmo atento ao nosso estado, lutando por ele. Sua figura tem se destacado na defesa de nossos interesses. Parabéns!

  2. Marcello diz:

    Esse benes é fraquíssimo, sem nenhuma expressão politica.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.