• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 01/09/2022 - 15:26h
Eleições

Presidente do TRE toma posse pedindo a juízes a “máxima atenção”

Tomaram posse durante sessão solene na tarde desta quarta-feira (31), o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte(TRE-RN), o desembargador Cornélio Alves, e o vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral, o desembargador Expedito Ferreira. A cerimônia aconteceu na sede dessa Corte.

Foi conduzida pelo desembargador Gilson Barbosa, que deixa a presidência junto com o desembargador Claudio Santos, que deixa a vice-presidência e a Corregedoria Regional Eleitoral.

Posse de Cornélio Alves e Expedito Ferreira foi bastante concorrida (Foto; TRE/RN)

Posse de Cornélio Alves e Expedito Ferreira foi bastante concorrida (Foto; TRE/RN)

Em seu discurso de posse, o Presidente Cornélio Alves, destacou sua trajetória neste Tribunal, onde já exerceu o cargo de vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral e o desafio que tem à frente em conduzir as Eleições 2022, junto com os magistrados e servidores da Justiça Eleitoral, para garantir que o pleito transcorra com a máxima segurança.

Mensagem

Alves assinalou necessidade de muita "vigilância" nos trabalhos (Foto: TRE/RN)

Alves assinalou necessidade de muita “vigilância” nos trabalhos (Foto: TRE/RN)

“Aos colegas juízes eleitorais, o meu apelo para que tenham à máxima atenção e vigilância no dia da eleição para não deixar que aconteçam intercorrências mais graves, de maneira que venham pairar dúvidas no sistema eleitoral, no processo de votação e apuração para assegurarmos a confiança de sempre que a população brasileira tem na justiça eleitoral, sabedora da sua importância para a democracia, realizando sempre eleições seguras, transparentes e com voto auditável”, reforçou o desembargador.

A cerimônia aconteceu no Plenário Ministro Seabra Fagundes (sede do TRE/RN).

Na composição da mesa estavam presentes os desembargadores Gilson Barbosa e Claudio Santos, que deixaram os cargos, e os desembargadores Cornélio Alves e Expedito Ferreira, que assumiram a presidência e vice-presidência, junto com os integrantes da Corte, o juiz federal Dr. José Carlos Dantas, as juízas de direito Dra. Érika Tinôco e Dra. Maria Neíze de Andrade, os juristas Dra. Adriana Magalhães e Dr. Fernando Jales e o Procurador da República Dr. Rodrigo Telles, além do Presidente do Tribunal de Justiça do RN, o desembargador Vivaldo Pinheiro, a Governadora do Estado Fátima Bezerra e o Presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2022 / Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.