• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quinta-feira - 22/10/2015 - 22:26h
Constatação

Previdência própria acumula problemas no RN e país

De acordo com dados do Ministério da Previdência, 2.024 municípios, até o fim de 2014, tinham regime próprio de previdência, que é quando os próprios municípios são responsáveis pela arrecadação e gestão do fundo que garantirá o pagamento dos aposentados.

discussão ocorreu hoje na Assembleia (Foto: Eduardo Maia)

A realidade atual, no entanto, é preocupante. Ao todo, 70% dos regimes estavam irregulares em 2014 e, em vários casos, sem condições de garantir o pagamento dos inativos.

O quadro se repete no Rio Grande do Norte, onde 29 dos 167 dos municípios potiguares têm regime próprio de previdência e somente três são superavitários.

Preocupação

Os regimes próprios de previdência de municípios do Rio Grande do Norte foram tema de discussão em audiência pública na tarde desta quinta-feira (22), na Assembleia Legislativa.

Por proposição do deputado Fernando Mineiro (PT), representantes de diversas cidades potiguares estiveram na Casa para tratar sobre o tema, que preocupa servidores aposentados e também os da ativa, que temem ficar sem os vencimentos quando pararem de trabalhar.

Saiba mais detalhes AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. caninde silva diz:

    Sabe dizer se hoje tem entrevista na FM 105 e quem será o entrevistado. Baseado a comunicação deste Blog da ênfase a entrevista da Ex deputada. E salutar comunicar dos outros entrevistados também. Porque o acesso a midia net é mais costumeira do que no rádio.

    • Carlos Santos diz:

      Nota do Blog – Boa noite, Canindé.

      Só agora vi sua cobrança.

      Nem pude, eu mesmo, participar do programa por estar durante boa parte do dia fazendo bateria de exames médicos etc.

      Mas a chamada para a entrevista da deputada, como subliminarmente você questiona, é equivalente à própria repercussão que estimei – e acertei – que ocorreria.

      Outras chamadas farei, aqui e ali, sob mesmo princípio.

      Obrigado pela leitura diária e fiel desta página.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Hoje é possível saber o que fizeram com o dinheiro dos funcionários. E não é difícil imaginar que entre os FATOS ESCABROSOS que o TOMAZ NETO diz terem sido constatados pela auditoria realizada na prefeitura esteja este rombo na previdência. Será que TOMAZ NETO realmente já sabia de tudo e ESCONDEU de todos fato tão ESCABROSO? Pode um vereador esconder FATOS ESCABROSOS? Acabou-se a PREVARICAÇÃO?
    Os funcionários ainda não se deram conta da gravidade deste assunto. Estão como os mutuários da CAIXA EXONÔMICA FEDERAL que estão tendo os seus contratos celebrados com prestação decrescente modificados para prestação CRESCENTE. O efeito desta IMORALIDADE só será sentido daqui a algum tempo.
    E o que faz o MINISTÉIRO PÚBLICO, que na frente dos holofotes estimula a sociedade a combater a corrupção? E o que faz a OAB que sequer quer ouvir este tipo de problema?
    O rombo nos fundos de previdência foi feito e ninguém responderá CRIMINALMENTE por isto. Os contratos imobiliários com prestação decrescentes estão sendo modificados e ninguém atenta para este grave problema que levará ao desespero MILHÕES de famílias. Tudo continua na mais santa paz para os que procedem desta maneira mais do que condenável.
    Um dia o povo tomará consciência dos seus direitos. Um dia, como na França de Luiz XVI, deixa para lá.
    QUE DEUS ME PROTEJA.
    //////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
    A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL VAI TRANSFORMAR OS CONTRATOS IMOBILIÁRIOS COM PRESTAÇÃO DESCRESCENTE EM CONTRATOS COM PRESTAÇÃO CRESCENTE. ISTO VAI AUMENTAR A REJEIÇÃO A DILMA.
    UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ. EM JARDIM DO SERIDÓ FORAM!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.