• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 27/08/2019 - 08:30h
Inquérito

Procuradora vê indícios de incêndios criminosos na floresta

Dodge: indícios (Foto: Web)

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, deu ordens para que se abra inquérito — ela afirma ter elementos suficientes para suspeitar de ação orquestrada nas queimadas na Amazônia. A Polícia Federal entrará no caso.

“Queremos sincronizar a atuação do Ministério Público brasileiro para que as queimadas e os incêndios cessem e aqueles estão cometendo crimes gravíssimos de pôr fogo na floresta sejam identificados e punidos”, afirmou.

O Ministério Público dos Estados e o Federal agirão em conjunto. (G1).

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) foi informado com antecedência pelo Ministério Público Federal (MPF) do Pará de que um grupo combinava, via WhatsApp, uma queimada à beira da BR-163. De acordo com o Ibama, nada foi feito por falta de apoio da PM local. Um pedido de ajuda ainda foi dirigido à Força Nacional de Segurança — que não respondeu.

O grupo de WhatsApp, formado este ano especificamente para combinar o que batizaram “Dia do Fogo”, tinha 80 membros e nasceu de outro grupo, que existe desde 2016 e tem 246 participantes, todos na cidade de Novo Progresso. (Globo Rural).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Q1Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Aparecem as faces criminosas, até então ocultas e dissimuladas.

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    É verdade, APARECEM AS FACES CRIMINOSAS, ATÉ ENTÃO OCULTAS E DISSIMULADAS…!!!

    A proposito, especialmente os Burro Narianos QUE APOIAM INCONDICIONALMENTE O CAPITÃO MOTO SERRA, e que, porventura, ainda não leram, por favor, procurem ler as últimas mensagens disponibilizadas pelo The intercept, nas quais se comprova de maneira absoluta, perseguição odiosa e diuturna ao Ex- Presidente LULA

    No caso, a quadrilha de procuradores Lava Jateanos de forma odiosa, com escárnio, incivilidade, falta de humanismo e escrotice à toda prova, usaram e abusaram do poder na tentativa vil de impedir de qualquer forma a aplicação do direito em favor do paciente Luiz Inácio LULA da Silva., sobretudo durante as mortes dos entes queridos da família LULA da Silva e, conseqüentemente da atuação dos advogados do ex presidente na tentativa de viabilizar a aplicação do direito constitucional do ex-presidente quanto ao comparecimento ao enterro dos seus familiares.

    Pra quem realmente possui algum grau de civilidade e humanismo, ao ler as mensagens trocadas pela quadrilha de procuradores, não deixa margem de dúvidas de que, de fato, vimos, viemos e vivenciamos um Estado de Exceção nas sombras, ou seja, ainda não declarado, mormente no que a atuação de grande parte dos procuradores da república, quando estes, de maneria cristalina e, em verdadeira formação de quadrilha, fazem questão de afirmar e atuar ao absoluto e desabrido arrepio da Lei e dos princípios da razoabilidade e da impessoalidade.

    Conforme se poderá comprovar no inteiro teor das mensagens, os princípios da impessoalidade, da imparcialidade e, sobretudo o humanismo que devem prevalecer e pautar qualquer atuação no âmbito da profissão dos sobreditos procuradores, efetivamente, jamais foi objeto de alguma ponderação e consideração, deixando claro o vale tudo na atuação dos mesmos….!!!

    Nas sobreditas mensagens, fica claro a arrogância e a monstruosidade que pautaram e continuam a pautar suposta aplicação da Lei no caso dos Procuradores Lava Jateanos, principalmente da Procuradora Laura Tesler; Deltan Dalanhol, Jerusa Viecilli, Júlio Noronha,Januário Palludo e Carlos Fernando dos Santos dentre outros….!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.