• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 26/05/2010 - 16:38h

Procuradoria eleitoral abre procedimento contra governador

O procurador regional eleitoral Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes determinou a instauração de um procedimento administrativo para investigar o evento realizado em torno do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), no domingo (23), em Parnamirim.

O procedimento, que foi distribuído ao procurador eleitoral auxiliar Ronaldo Pinheiro de Queiroz, irá analisar a possível prática de propaganda eleitoral antecipada ou, ainda, o abuso de poder político e econômico.

A propaganda eleitoral extemporânea é irregularidade prevista pelo artigo 36 da lei eleitoral (Lei nº 9504/97), com penalidade de até 25 mil reais de multa. De acordo com a legislação, tal propaganda somente é permitida a partir de 6 de julho.

Já o abuso de poder político e econômico pode ser punido com a decretação da inelegibilidade.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Ministério Público Federal.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Oscar Ribas diz:

    E a festa de Rosalba?
    O aniversário de Robinson?
    Serão investigados tambem?

  2. MARCOS PINTO - ADVOGADO. diz:

    A atitude do Procurador Eleitoral beira as raias do vedetismo, posto que é público e notório que tratou-se de uma confraternização para celebrarem o restabelecimento da saúde do ser humano e pessoa física IBERÊ FERREIRA.

  3. ze roberto diz:

    Cagar debaixo de uma sombra de Juazeiro,em breve,pelo menos aqui no RN,será considerado ” crime eleitoral”,já que o nosso, Juazeiro,vai está sempre verde,o que caracterizará,uma CAGADA PMDBista e por cá,indica a cor dos Aluizistas.Homi,Doutor,vá cagar!

  4. LIA QUEIROZ diz:

    NÃO CONSIGO ENTENDER ISSO. RECENTEMENTE ROSALBA FEZ UM COMÍCIO EM SUA RESIDÊNCIA COM TODA A MILITÂNCIA DO DEM(O), NENHUM PROBLEMA E PORQUE IBERÊ NÃO PODE REUNIR-SE COM SEUS AMIGOS?? AFINAL NÃO HÁ O QUE TEMER, ROSALBA NÃO TÁ ELEITA? É A GOVERNADORA DE FÉRIAS?? ENTÃO PORQUE PREOCUPAR-SE COM UMA MOVIMENTAÇÃOZINHA DE IBERÊ? NÃO FAZ NENHUM SENTIDO!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.