• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 21/07/2011 - 03:56h
Fim melancólico

Professorado se sente humilhado e enganado por governo

Carlos Santos.

A greve do educadores termina da pior forma possível. Nos últimos dias o governo alimentou uma expectativa muito grande, seja pelo site oficial, ou pela imprensa, de que apresentaria uma proposta satisfatória para os professores.

O que se viu no dia de hoje (ontem), foi um total desprezo pela educadores, quando não apresentou nada de novo e ainda vetou a presença na audiência dos parlamentares, deputada federal Fátima Bezerra (PT), deputado estadual Fernando Mineiro (PT) e senador Paulo Davim (PV).

Com estas atitudes, o governo sepulta a possibilidade de um grande pacto em defesa da Educação.

O estado de ressentimento, de frustração, traição e de revolta é muito grande.

A decisão da categoria é de se manter mobilizada, para desmacarar esta grande farsa, que é este Governo Rosalba Ciarlini (DEM).

Até que tudo cesse, nós não cessaremos!!!!

Rômulo Arnaud – Webleitor e dirigente do Sinte/RN

Nota do Blog – Lamentável que parlamentares sejam proibidos de participarem de reuniões como a ocorrida ontem. É algo incomum e delicado, em pleno estado democrático de direito.

Há poucas semanas, os deputados Fernando Mineiro e Larissa Rosado (PSB) não tiveram direito à voz numa reunião comandada pelo secretário Paulo de Tarso. Abruptamente ele bateu à mesa e bradou: “Acabou a reunião”.

Compartilhe:
Categoria(s): E-mail do Webleitor / Educação

Comentários

  1. NILDO SILVA diz:

    O RN é a Brogodó dos tempos modernos.

  2. Pedro Cardoso diz:

    Ainda não vi nada de errado com o governo de Rosalba, Temos que entender que a governadora é ela, se não tiver moral tudo vai de água a baixo.

    • João Ferreira diz:

      Infelizmente seu Pedro, muitas pessoas têm a opinião errada do senhor.
      Com certeza o senhor não conhece a realidade da educação ou o senhor nasceu em beço de ouro para apoiar essa ditadora.

  3. Mário Ilo Garcia diz:

    É lamentável como este governo vem tratando o setor educacional. Os professores passaram a ser tratados como inimigos de guerra. A UERN, não é prioridade, aliás parece ser um fardo.
    Para determinados setores da sociedadeda, e até mesmo do funcionalismo público (veja o caso das diárias), o geverno age à lá Piaget. Para o setor da educação, à lá Pinochet.

  4. fernando fla diz:

    POIS TENHA MORAL PARA O JUDICIÁRIO!

  5. Nivea diz:

    Quanta tirania deste governo. Meu sentimento é de indignação, revolta. Ontem no final da assembleia a gente via no rosto de cada colega a decepção, a derrota, o desânimo, um olhar de sofrimento e a angústia de muitos sem perspectiva de mudança de profissão em função da idade. Vimos mais uma vez que nenhum governo prioriza a educação. Pior que 80 dias sem aula é ter: – salas de aulas precárias – Professores desmotivados e arrasados – Falta de professores em várias disciplinas como matemática, física, quimica… – Falta de material, até giz falta – Falta de capacitação para os professores – Falta de motivação profissional. Ninguém se motiva com baixo salário, porque do salário depende a sua sobrevivência . Foi arrasador

  6. pablo diz:

    ESPERAR O QUE DE UM DESGOVERNO DO DEM!!!!!!!!!!

  7. antonio pedro da costa diz:

    Tenho sido repetitivo nessa tecla. Ainda há muito tempo para piorar o que já se encontra péssimo. E por incrível que pareça ainda pode ser pior. No final do Governo Wilma de Faria, numa audiência tensa com o SINTE, a então governadora teria dito aos professores que se Rosalba assumisse o poder estadual, logo logo os professores sentiriam saudade dela, Wilma. Parece que naquele momento os anjos do céu disseram amém. A profecia veio a cavalo. Mas não são apenas os professores que vão pagar um preço alto por isso. A Governadora está apostando no endurecimento, sem contar que também há a outra via dessa decisão, que poderá resultar em prejuízo à mesma. Quem sobreviver verá! Nossa solidariedade aos professores.

  8. JÚLIO CESAR SOARES diz:

    Foram mais de 80 dias de greve! o ponto dos professores não foi cortado em um dia sequer. o alunado tem direito a reposição das aulas com qualidade, será que vai ser possível? ou será que a classe estudantil ficará prejudicada? Avalio que apesar do reconhecido direito de melhoria salarial dos profissionais em educação a greve que acabou ontem, teve sim cunho político/partidário pelo fato da atual governadora ser filiada ao DEM. Pois durante o governo Vilma que apoiava o governo LULA, que por sinal recebeu apoio também da maioria dos sindicatos do Brasil a maneira de proceder foi bastante diferente. É lamentável que os alunos e boa parte dos professores tenham sido vitimas deste episódio de politicagem.

    • José Ronaldo diz:

      Discordo totalmente! Mas a opinião é livre e não pode nem deve ser violentada. Resta parabenizar o blogueiro pela forma imparcial e séria como se comportou neste processo. O mesmo, infelizmente, não pode ser dito de alguns jornais escritos e televisionado. Pobre RN!

  9. Antônio Nunes diz:

    Que politicagem que nada, esse governo traz na sua essencia uma chaga de nascimento que é pertencer ao DEM, partido sordido, aproveitador, que governa para as elites as custas do povo e dos servidores. Governo de atitudes herdadas da ditadura, anti-democrático, desumano, insensivel as causas sociais. 2014 vem aí, e o governo depois dessa, ganhou vários cabos eleitorais que vão lutar com unhas e dentes para que essa estirpe seja espurgada da política do RN, como outras já foram. Quem viver verá!!!

  10. William diz:

    A miséria é inerente à nossa espécie è que subordina um homem a outro homem; não é a desigualdade que é a infelicidade real, é a dependência. Pouco importa que um homem seja Sua Alteza e outro Sua Santidade; o duro e servir um ao outro. VOLTAIRE

    *

    O homem nasce com uma tendência assaz violenta para a dominação, as riquezas e os prazeres e com muita gosto para a preguiça: por conseguinte o homem deseja o dinheiro e também as mulheres ou filhas dos outros; quer tornar-se senhor de todos, sujeitá-los a seus caprichos e passar a vida sem fazer nada ou fazendo coisas agradáveis.VOLTAIRE

  11. William diz:

    O mundo dá muitas voltas em torno do sol, gira em torno de si e volta sempre ao mesmo lugar. E estamos nele e um dia nos encontraremos novamente.

  12. Lindeberg Ventura diz:

    Estamos a espera para as próximas eleições. Um já foi (Geraldo Melo), o próximo, há de chegar! O sol irá nascer novamente, e estarei lá pra ver se por pra você (Rosa).

  13. fernando fla diz:

    FALA-SE, QUE ELA CHOROU.SE O FEZ É POR QUE É UMA GRANDE ATRZ, POIS AS LAGRIMAS FORAM DE CROCODILHO.

  14. ROBERTO diz:

    Fica Mal Com Deus
    Geraldo Vandré
    Fica mal com Deus
    Quem não sabe dar
    Fica mal comigo
    Quem não sabe amar (2X)

    Pelo meu caminho vou
    Vou como quem vai chegar
    Quem quiser comigo ir
    Tem que vir do amor
    Tem que ter pra dar

    Fica mal com Deus
    Quem não sabe dar
    Fica mal comigo
    Quem não sabe amar (2X)

    Vida que não tem valor
    Homem que não sabe dar
    Deus que se descuide dele
    O jeito a gente ajeita
    Dele se acabar

    Fica mal com Deus
    Quem não sabe dar
    Fica mal comigo
    Quem não sabe amar (2X)

  15. ROBERTO diz:

    Rondó da Liberdade

    Carlos Marighella

    É preciso não ter medo,

    é preciso ter a coragem de dizer.

    Há os que têm vocação para escravo,

    mas há os escravos que se revoltam contra a escravidão.

    Não ficar de joelhos,

    que não é racional renunciar a ser livre.

    Mesmo os escravos por vocação

    devem ser obrigados a ser livres,

    quando as algemas forem quebradas.

    É preciso não ter medo,

    é preciso ter a coragem de dizer.

    O homem deve ser livre…

    O amor é que não se detém ante nenhum obstáculo,

    e pode mesmo existir quando não se é livre.

    E no entanto ele é em si mesmo

    a expressão mais elevada do que do que houver de mais livre

    em todas as gamas do humano sentimento.

    É preciso não ter medo,

    é preciso ter a coragem de dizer.

  16. Iris Maia diz:

    Dr. Advogado, a vida é uma política, cada um com suas escolhas, seus valores, suas prioridades, etc. etc. etc.
    E vamos dar nossa resposta politicamente a rosa. Não sou professora, mas sou defensora ferrenha dessa categoria. Vamos fazer campanha de hoje profissionais da educação conscientizando cada recanto do amado RN. Daremos a resposta, pacificamente, em 2012 e em 2014.
    VIVA A EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE, COM PROFISSIONAIS RESPEITADOS E VALORIZADOS.
    Um abraço, saúde, paz e sabedoria divina.

  17. Rita diz:

    Nunca vi tanta revolta, tanto choro, tanto magoa numa categoria no fim de uma greve.
    E lamentável

  18. Maximino diz:

    Indignação hoje,,,,desastre politico e eleitoral amanhã.
    Sou professor e medico, dois setores que exibem e desfrutam de respeito e valorização em todos os estados da nação e na maioria esmagadora dos paises do mundo…..só neste estado lamentavelmente estamos vivendo algo muito diferente…

  19. B.Nunes diz:

    Gonvernadora de mentalidade provinciana ,da era das carvernas. Avante meu CEARÁ!

  20. ROBERTO diz:

    Voz dos que não se conformam

    Antonio Candido

    Trinta anos atrás, o tempo de uma geração, Carlos Marighella foi abatido pelas forças de repressão da ditadura. Naquele momento elas não mataram apenas o militante intimerato de uma organização de luta, mas um líder que encarnava as aspirações de liberdade e justiça do povo brasileiro. Os que assumem a grave responsabilidade de combater pelo interesse de todos tornam-se símbolos e constituem patrimônio coletivo. Carlos Marighella deu a vida pelos oprimidos, os excluídos, os sedentos de justiça. Ao fazê-lo, transcendeu a sua própria opção partidária e se projetou na posteridade como voz dos que não se conformam com a iniqüidade social.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.