quinta-feira - 22/03/2018 - 09:43h
Uern

Professores lançam projeto que busca apoio da sociedade


A Associação dos Docentes da UERN (ADUERN) inicia nesta quinta-feira (22) o projeto “ADUERN Nos Bairros”. A iniciativa visa discutir com a comunidade a importância da universidade, mostrando o processo de sucateamento que vem sendo imposto a ela, mas também os inúmeros serviços e benefícios que ela oferece ao povo do Rio Grande do Norte.

O primeiro bairro a ser visitado pelo “Aduern nos bairros” será o Conjunto Vingt Rosado, que recebe os docentes a partir das 16h. Na oportunidade serão realizados atendimentos médicos e orientações de prevenção a doenças, uma roda de conversa sobre violência contra a mulher e também um minicurso de fotografia e produção cultural comunitária.

Nota do Blog – Uma luz de bom senso na Aduern. Depois de uma greve desastrosa (mais uma), finalmente atenta para uma necessidade imperiosa que defendemos no Blog Carlos Santos há anos.

A Uern precisa ser abraçada pela sociedade, mas para isso é imprescindível que essa mesma sociedade (e não apenas políticos) conheça quem ela é, seu valor, seus números, sua dimensão social incomensurável.

Muitos professores e alunos não sabem quase nada sobre o que defendem. O cidadão comum, menos ainda. Por isso, também, que em cada greve exaustiva, a instituição fica tão isolada e entregue à própria sorte, pois só são exaltados seus problemas, deficiências e carências.

Aplausos. Contem, como sempre, com esta página e nossa voz.

Só uma ponderação. A iniciativa deveria ter outro denominação e voltada para o simbolismo e marca da Uern e não do sindicato, algo que poderia ser conversado com a Reitoria e outros segmentos, para encorpá-lo mais. Essa é uma luta de muitos. Incluimo-nos nela.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. B.ARAGON diz:

    Sugiro ao representante da ADUERN, que pressione aos poderes executivos, estadual e municipal que abram alternativas de vias de acesso que liguem as universidades UFERSA e UERN, tendo em vista ao grande fluxo de veículos em horário de pico, e que como decorrência, a quase intrafegabilidade, com maiores riscos de acidentes. Em nome da SUPREMACIA DO INTERESSE deveria fazer-se uma interligação da rua que dá acesso ao IFRN,passando pelo terreno da UFERSA e chegando a rua da UERN.,sendo assim, veículos que viriam do bairro alto de São Manuel e adjacências teriam essa alternativa evitando a Br. 110.

  2. Lair s vale diz:

    Excelente iniciativa que deve ser abraçada pela sociedade . Que seja apartidária. O partido a ser defendido é a UERN.

  3. fernando diz:

    Concordo com você,vamos tirar o braço politico da ação. CHEGA DE APROVEITADORES, não se deve usar a instituição para esse oportunísmo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.