• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quarta-feira - 25/08/2010 - 19:01h

Programa eleitoral acaba com audiência em TV

As campanhas de Dilma Rousseff e José Serra gastam rios de dinheiro em superproduções para a televisão, mas… o telespectador não está nem aí.

Os índices de audiência têm sido cruéis com os programas políticos.

Aos números: ontem, no horário do programa eleitoral gratuito, a audiência somada de Globo, Record, Band, SBT e RedeTV! foi de 29 pontos em São Paulo, segundo o Ibope.

Há uma semana, quando a campanha na tevê estreou, a audiência somada foi de 45 pontos. Trata-se, portanto, de uma queda de 35% em apenas uma semana. As pessoas (ou os eleitores) estão desligando a tevê sem dó nem piedade.

Ontem, por exemplo, no horário imediatamente anterior ao programa eleitoral, 52% dos aparelhos de tevê estavam ligados.

Quando Dilma, Serra & Cia começaram a dar os seus recados o índice de ligados caiu para 47%.

Foi só acabar a falação que o Ibope constatou a subida de audiência: no horário de Passione e das atrações das demais emissoras, 59% das televisões estavam ligadas.

Lauro Jardim da coluna Radar On-line da Veja.

Nota do Blog – Mesmo 29% é uma audiência superlativa, um público incomensurável.

Com o afunilamento da campanha, dependendo da "pimenta" empregada, o interesse cresce.

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Comentários

  1. Everton Carlos da Costa Cardoso diz:

    Na época do videocassete, a maioria das pessoas alugavam filmes para fugir das “baboseiras” dos candidatos. Acredito que hoje esteja acontecendo algo semelhante.

  2. Lindemberg Gomes diz:

    Se os políticos não valorizarem a ética, a honestidade, a verdade, o projeto político administrativo e o compromisso assumido durante as campanhas, o programa eleitoral gratuito ficará mais chato do que a “Voz do Brasil”, isto é, insuportável, ninguém vai querer ouvir.

  3. MARCOS PINTO - PRESIDENTE DA ACADEMIA APODIENSE DE LETRAS (AAPOL). diz:

    Não concordo,data vênia, com a afirmativa do LINDEMBERG, quando ele rotula o programa radiofônico “A VOZ DO BRASIL” como sendo um programa chato. Ao contrário, é um programa altamente instrutivo e que mostra aos brasileiros quais são os parlamentares que realmente correspondem às expectativas
    para o exercício parlamentar para o qual foram eleitos. Que esse programa perdure por muitas décadas para que possamos fiscalizar os nossos parlamentares.

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