• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 30/06/2018 - 09:28h
Chapas proporcionais

Evangélicos do Pros e Podemos procuram acertar detalhes

Apesar de oficialmente ter desembarcado no apoio ao pré-candidato ao governo Carlos Eduardo Alves (PDT), o Pros do deputado estadual evangélico Albert Dickson aguarda definir detalhes quanto à política de alianças na proporcional.

O Pros prioriza, de verdade, a sua reeleição e a eleição da sua mulher e vereadora natalense Carla Albert (Pros) à Câmara Federal.

Carla, Albert e Antônio Jácome: quase tudo fechado para em palanque em prol de Carlos Eduardo (Foto: divulgação)

Com a pré-candidatura do atual deputado federal Antônio Jácome (PODEMOS) ao Senado, no lugar do atual senador José Agripino (DEM), Carla Dickson passa a ser nome preferencial da comunidade eleitora evangélica no estado à Câmara dos Deputados.

Jácome, com claras dificuldades de reeleição, via a mulher de Albert Dickson ameaçar perigosamente seu lugar. A saída para o Senado foi uma forma de acomodar interesses e fortalecer palanque de Carlos Eduardo Alves.

“Herança” de votos

O gesto de Agripino, ao ceder passagem para Jácome, não foi por altruísmo. Pesquisas e mais pesquisas têm mostrado sua falta de nutrientes para a reeleição.

Na disputa à Assembleia Legislativa, o filho de Jácome, deputado estadual Jacó Jácome (PSD), que está vinculada ao palanque do governador e pré-candidato à reeleição Robinson Faria (PSD), pode ficar sem legenda.

Albert Dickson tem interesse em “herdar” os voto de Jacó Jácome, caso ele não se veja possibilitado de tentar a reeleição.

Mas no círculo familiar, Antônio Jácome tem a opção de lançar sua nora e mulher de Jacó, Marianna Procópio (PODEMOS), que é neta do ex-senador e ex-deputado federal João Faustino.

Fechar esses detalhes é a prioridade agora entre essas lideranças políticas e com líderes evangélicos no estado.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.