• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 14/05/2021 - 13:26h
Beto x Lawrence

Prováveis concorrentes à Câmara Federal polarizam sobre vacinas

Uma prévia do que poderá acontecer na campanha eleitoral do próximo ano, entre dois nomes que marcham para polarizar disputa à Câmara Federal, no espaço geopolítico mossoroense, já pode ser testemunhada nas redes sociais. Nas últimas horas, o deputado federal Beto Rosado (PP) e o presidente da Câmara Municipal local Lawrence Amorim (Solidariedade) digladiam-se verbalmente.

O deputado Beto e o provável concorrente à Cãmara Federal, Lawrence Amorim, têm uma prévia do que pode ser 2022 (Reprodução BCS)

Beto e o provável concorrente Lawrence fazem uma prévia do que pode ser 2022 (Reprodução BCS)

O deputado federal rosalbista provocou em suas redes sociais a municipalidade, dizendo que não se mexe para receber vacinas da Pfizer, que precisam de refrigeração em baixíssimas temperaturas. Salientou que a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) estaria disponível para receber o produto.

Aliado de primeira hora do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) e potencial nome ter seu à corrida à Câmara dos Deputados, Lawrence Amorim reagiu à provocação com provocação e de forma documental.

“Tem deputado ‘ainda’ desorientado com a mudança, para melhor, que Mossoró escolheu e agora vai tentar fazer a UFERSA de palanque político. Próximo ano nem o TAPETÃO salva …”, disse o vereador, numa alusão ao mandato mantido por Beto Rosado com amparo de decisões judiciais.

Segundo Lawrence, desde o dia 3 de maio que o prefeito Allyson Bezerra tinha pedido cessão de freezer da Ufersa para armazenar vacinas. Ele desmente o deputado com cópia de ofício.

Prefeito e reitora tiveram comunicação por meios oficiais no início do mês, ao contrário do que fala Beto (Reprodução BCS)

Prefeito e reitora tiveram comunicação por meios oficiais no início do mês, ao contrário do que fala Beto (Reprodução BCS)

O jornalista Saulo Vale reforça narrativa de Lawrence e embaraça Beto Rosado, ao postar documento nessa sexta-feira (14) em seu Twitter, com correspondência trocada entre Governo do Estado e Ufersa (veja cópia abaixo).

Em ofício enviado ao secretário de Estado da Saúde Pública do RN (SESAP/RN), Cipriano Vasconcelos, a reitora Ludimilla de Oliveira admite a hipótese do “ultrafreezer” da instituição receber as vacinas especiais, mas pondera que o equipamento conserva “algumas amostra de material vegetal”. É datado do dia 5 de maio.

Ofício da reitora Ludimilla ao secretário Cipriano é do dia 5 passado (Reprodução)

Ofício da reitora Ludimilla ao secretário Cipriano é do dia 5 passado (Reprodução)

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Quem ainda dá ouvidoa aos políticos é pinico.

    A classe está desmoralizada porque ela mesma desmoralizou-se.

    A desmoralizão é generalizada.

    P. S – Uzz cariocazz e fluminensezz estão de luto. Perderam um corrupto peso pesado.

    Jorge Picciani ‘SIFÚ’.

    • João Claudio diz:

      A dúvida é saber se a praga jâ chegou ao inferno ou ainda está na ante-sala (purgatório) aguardando vaga.

      Vai-te, ladrão. Xô!!!

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Eles brigando e o povo clamando por vacina. Vacina, que quando existe, só alcança os que têm recursos para se deslocar a um dos poucos locais de vacinação.
    O Lawrence poderia aproveitar o que foi feito do COENTRO, CEBOLA, ALHO, PIMENTÃO, TOMATE e margarina comprada pela CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ na licitação de 16/12/2020 e que custou aos mossoroenses mais de 143 mil reais.
    Divulgar os nomes dos funcionários da CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ que, nomeados sem concurso, ganham mais de 29 mil reais o Lawrence não divulga.
    Procura saber porque idosos deixam de receber visita de Agentes de Saúde ele não procura. Nem mesmo ver quantas solicitações de exames médicos para idosos estão engavetadoas nas UBS ele procura ver.
    Não cumpre seus deveres de vereador e ainda quer ser deputado federal.
    Só mesmo em Mossoró isto acontece
    Fosse em Sucupira…
    Lastimável que se use as vacinas para fazer politicagem do mais baixo nível.

  3. Nogueiea de Dodoca diz:

    Em vez de brigar os dois deveria se unir pra trazer mais vacinas pra Mossoró, seu Inácio tem razão, brincar com a saúde do povo, vamos salvar o povo pra depois pedir o voto na hora certa.

  4. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Verdade, Sr.Inácio. Lawrence poderia dar conta dessas respostas, Idosos não recebem visitas de agentes de saúde. Precisam se locomover com intensa dificuldade. Tem Raio X quebrado em UBS, pedidos de exames engavetados. Diga, Lawrence!

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Lawrence se faz de surdo e cego.
      Finge não ver que com a pandemia os gastos com as mordomias, água mineral, café etc, eram para ser ZERO.
      Faz de conta, fazer conta ele não faz, que a licitação do COENTRO, realizada com gastos de mais de 143 mil reais, não causou impacto no orçamento da CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ. A licitação do COENTRO foi realizada no dia 16/12/2020 e paga com verba que FICARIA como saldo de caixa para 2021 ou seria estornada aos cofres da prefeitura para uso na SAÚDE.
      Nem procurar saber quem recebeu e fez uso do COENTRO e de outras verduras que custaram mais de 143 mil reais, ele procurou saber. Como também jamais deu a conhecsr o nome e as funções dos nomeados, sem concurso, com salários de mais de 20 mil reais.
      Lastimável que todos os outros vereadores não toque. Nestes assuntos.
      Resta esperar por providências do MPRN, TCM e de entindades como a OAB, MAÇONARIA, LIONS, CDL, SINDICATOS etc.
      Esta licitação absurda e a não divulgação dos nomes de funcionários nomeados sem concurso com salários astronômicos não podem continuat no escondidinho.
      Que belas mudanças a administração chapéu de couro está dando a Mossoró.
      Será que terão cara de pau para pedir votos ano que vem prometendo MUDANÇAS E TRANSPARÊNCIA?
      SUCUPIRA PERDE PARA MOSSORÓ.

  5. Carlos diz:

    Esse Beto é um fanfarrão oportunista que traiu os trabalhadores em troca de emendas parlamentares. Tá bem pertinho de cair no ostracismo.

  6. MARIADOSOCORROMENEZESALVES diz:

    JÁ CAIU FALTA SOMENTE A CONFIRMAÇÃO 2022 CHEGA TUDO JUNTO.

    • Wendell Stewart da Costa Silva diz:

      A derrota será fragorosa para o sobrinho, a rejeição dele nas plataformas digitais aumentou bastante.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.