• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 10/04/2018 - 06:50h
Articulações

PSDB diz que não tem candidato ainda para apoiar ao governo

Atualmente três candidaturas majoritárias ao governo do Estado cortejam o PSDB. A informação oficial é do próprio PSDB. Mas o presidente da sigla e da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, diz que o PSDB “não tem candidato ao governo, mas segue ouvindo e conversando com todos”.

O atual governador Robinson Faria (PSD), o ex-prefeito da capital do Estado Carlos Eduardo Alves (PDT) e Fábio Dantas (PSB), vice-governador do Estado, são os nomes postos à conversação como pré-candidatos ao governo.

PSDB alarga força (Foto: cedida)

O PSDB tem oito deputados estaduais, sendo a maior bancada do Legislativo Potiguar, 33 prefeitos e vice-prefeitos, 107 vereadores e está presente com diretórios municipais em 150 cidades das 167 do Estado.

O partido tem ainda o deputado federal Rogério Marinho.

À semana passada, o ex-governador e ex-senador Geraldo Melo filiou-se ao PSDB e disse, em discurso, que o partido desejava ter ele como candidato ao governo, mas sua preferência era concorrer ao Senado.

Chapa

Como o Blog Carlos Santos postou em primeira mão dia passado na Coluna do Herzog (veja AQUI), articula-se um “chapão” com Geraldo concorrendo ao Senado em lugar de José Agripino (DEM), que seria deslocado à Câmara Federal em lugar do seu filho Felipe Maia (DEM).

O pai de Ezequiel Ferreira, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), ficaria como suplente do senador Garibaldi Filho (MDB). Já o empresário Haroldo Azevedo (PSDB), é a indicação para suplente de Geraldo Melo.

O apoio do PSDB, assim, seria consagrado para a candidatura de Carlos Eduardo Alves ao governo.

Quanto à pré-candidatura de Fábio Dantas, ela definha desde o momento que foi anunciada. Foi estimulada no gabinete do próprio presidente Ezequiel, com a promessa mirabolante de apoio de 96 prefeitos.  Houve quem acreditasse nessa balela.

Robinson acena com entendimento, pesando contra ele os altos índices de reprovação/rejeição pessoal e governamental.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. François Silvestre diz:

    Lambra dos leilões da festas de padroeiras das antigas? Gritava Ciço de Olina: “Quanto me já dão por esse copo de cerveja e esse pedaço de linguiça”? Dou-lhe uma…

  2. M.D.R. diz:

    Vai pagar pelo o que merece!…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.