• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 12/10/2013 - 06:21h
Eduardo Campos em Mossoró

PT nega autoria de provocações e lamenta seu uso indevido

O Diretório Municipal do PT de Mossoró emite Nota de Esclarecimento, refutando autoria de manifestação contra presença do governador pernambucano e presidenciável Eduardo Campos (PSB), ontem (sexta-feira, 11), em Mossoró. “(…) Houve uso indevido do nome, dos sinais e da logomarca do PT, por algumas pessoas cujas identidades carecem de confirmação”.

E mais: “Nenhum dos manifestantes pertence ao quadro de filiação do nosso diretório”.

Acrescenta ainda: “Inexistem motivos para que o Partido dos Trabalhadores venha empreender qualquer ato inóspito ou de rejeição à presença de Eduardo Campos, bem como, de qualquer outro membro do referido partido ou de outras legendas.”

 

Uma das faixas usadas pelos "manifestantes" ontem em Mossoró (Foto Blog Carlos Costa)

Veja abaixo o conteúdo, na íntegra, da Nota de Esclarecimento:

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Mossoró vem a público esclarecer que a utilização de faixas usadas por manifestantes na manhã de sexta-feira, dia 11, em razão da presença do Governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) na Câmara Municipal desta cidade, em nenhum momento, foi autorizada pelo presidente do PT local, Sr. Valdomiro Morais, nem tão pouco, partiu da presidência ou da Executiva do diretório supramencionado qualquer iniciativa permissiva de ofensas, provocação e agravos contra autoridades que cumpriam agenda política neste município.

O fato é que todos nós que legalmente e publicamente fazemos parte dos quadros do PT, fomos pegos de surpresa pelo ocorrido, ao ponto de alguns dos nossos filiados terem, por conta própria empreendido uma ação de reconhecimento em meio aqueles e aquelas que estavam fazendo parte do protesto.  A conclusão a qual essa ação resultou foi a de que nenhum dos manifestantes pertence ao quadro de filiação do nosso diretório.

Vale ressaltar, então, que houve uso indevido do nome, dos sinais e da logomarca do Partido dos Trabalhadores por algumas pessoas cujas identidades carecem de confirmação, o que será de maneira correta e hábil averiguado pelas autoridades competentes. Destarte, o PT de Mossoró preza pelo respeito mútuo entre os partidos e, em especial, destaca a longa parceria e o estreito e saudável relacionamento que manteve com o Partido Socialista Brasileiro (PSB) ao longo de uma década.

Impende dizer, que respeitamos a decisão do PSB de partir para uma rota própria, algo amplamente anunciado pelos veículos de comunicação de todo o Brasil, tendo em vista o respeito à autonomia partidária que tanto defendemos. Recentemente o fim da parceria que estava em vigor com o nosso Governo desde os tempos do Ex-Presidente Lula, colocou em caminhos contrários PT e PSB, mas em política rompimentos podem sempre ocorrer sem que, necessariamente, as rupturas possam ser transformadas em instrumentos de afronta, injúria e ultraje a quem quer que seja, cidadão ou partido.

Desta feita, afirmamos que inexistem motivos para que o Partido dos Trabalhadores venha empreender qualquer ato inóspito ou de rejeição à presença de Eduardo Campos, bem como, de qualquer outro membro do referido partido ou de outras legendas. Nossa história na política mossoroense comprova uma convivência exemplar com o contraditório, justamente por entendermos em nível de partido, que a verdadeira Democracia se faz com pluralidades, liberdades e respeito.

Em nível municipal, O PT está mais do que reconhecido pela população em geral pela forma com que vem conduzindo um mandato no Poder Legislativo direcionado pela linha da chamada “Oposição Responsável”, portanto, não seria agora contra um ex-aliado histórico que o PT iria prestar-se ao papel de apoiador de uma manifestação como a que foi realizada no dia 11 deste mês de outubro.

Primando pela verdade dos fatos, nos colocamos à disposição de todos e de todas para quaisquer esclarecimentos.

Nota do Blog – Esta página matou a “charada” ainda ontem, em postagem esclarecedora (veja AQUI).

Infelizmente, a politicalha continha sendo um exercício comum na urbe, sem limites ou escrúpulos. Os organizadores e financiadores do suposto “protesto” são os mesmos que estavam por trás do lamentável “Caso do Capitão 40”, ocorrido na campanha eleitoral municipal de 2004.

Houve comprovação no campo judicial de manipulação de gravações para imputar crime de compra de votos a adversários do governo municipal.

Como não foram punidos, continuam promovendo seus desatinos, rindo da Justiça e ameaçando até com outros crimes pessoas e a ordem pública.

Lamentável.

O PT deve pedir apuração do caso, para pelo menos expor publicamente a identidade dos “bacanas” que usaram essa pobre gente, pagando alguns tostões (R$ 40,00 por cabeça, segundo versão que corre no submundo do bairro Paredões).

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Augusto diz:

    Dou um doce, pra quem adivinhar quem foi! Se bem que não é muito difícil de adivinhar né? Estes golpes baixos é muito fácil de adivinha de onde vem. Cada dia esse povo me surpreende, pela inocência de pensar que engana pessoas. Devem tomar o restante da cidade pelo mesmo limite de inteligencia e criatividade de que desfrutam.

  2. J.BATISTA diz:

    Aí fica a pergunta, quem pagou a conta?

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Nós de novo. Dinheiro, merreca até, que a gente cobre, como contribuinte. Como ninguém nunca é punido de verdade, continuaremos testemunhando esse tipo de “manifestação” e outras tantas.

  3. João Paulo diz:

    O Dem de Mossoró parece que não tem muito o que fazer não. Com uma prefeita que sofreu cassação de seu mandato por 5 vezes, e que muito recentemente foi afastada do cargo a frente da máquina do executivo municipal, desencadeando uma instabilidade política e até mesmo econômica na cidade, pensei que o Dem municipal estivesse mais preocupado com tudo que vem ocorrendo e que ocorreu nas outras semanas e nessa última que passou. Aí, o Dem mostrando que realmente não tem nada mesmo pra fazer, utiliza o nome do PT em uma faixa pra atacar o denominado ‘Rosadismo’. Ora, que partideco imbecil e chinfrim. Vão procurar o que fazer Democratas de meia tigela. Eu como filiado e militante do PT estou revoltado com isso. O PT deve apurar esse caso mesmo. Um partido utiliza o nome do outro pra fazer ataques a um grupo político. Que coisa mais provinciana.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.