• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 28/12/2013 - 09:31h
Mossoró

PT vai apostar, novamente, em nome próprio a prefeito

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Mossoró terá candidato próprio a prefeito, em eleições suplementares. Prego batido, ponta virada.

A sigla não descarta coligações, mas não abre mão da cabeça de chapa e só se afinará com siglas que façam parte da base de apoio do Governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Essas são algumas das decisões tomadas à noite de ontem (sexta-feira, 27) pelo partido, em sua sede mossoroense, no bairro Nova Betânia.

Também ficaram listados nomes que podem ser opção à prefeitura pelo partido: professor Assis, Jorge de Castro, Luiz Carlos Martins e Crispiniano Neto.

Até à próxima terça-feira (31), o PT pretende receber postulações. Entre 2 a 5 de janeiro de 2014 realizará sua convenção para escolha de candidatos a prefeito e vice.

O deputado estadual Fernando Mineiro participou da discussão.

Prefeito

Dos quatro pré-candidatos, três já concorreram à prefeitura: economiário Jorge de Castro, professor-jornalista e ex-presidente da Fundação José Augusto Crispiniano Neto e vereador Luiz Carlos Martins.

Partido da guinada de 180 graus. Depois de integrar chapa como vice em duas eleições municipais (2008 e 2012) da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), legenda procura retornar à histórica luta quase solitária e quixotesca de empinar postulação própria.

Nesta semana, o PT abriu conversa com o prefeito provisório Francisco José Júnior (PSD). A expectativa de “Silveira”, como o prefeito é conhecido, era agregar o partido à sua equipe de governo e a uma possível aliança às eleições suplementares.

Diálogo não avançou.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “O Partido dos Trabalhadores (PT) de Mossoró terá candidato próprio a prefeito, em eleições suplementares. Prego batido, ponta virada.”
    Muito bom que o PT lance seu próprio candidato.
    Melhor seria se conseguisse aglutinar em torno deste candidato o apoio de outras siglas.
    Não vencerá as eleições, mas junto com outros partidos pequenos poderá fazer um bom palanque onde propostas para os problemas de Mossoró poderão ser apresentadas.
    O que não pode é Mossoró continuar na mesmice do RODO e da VASSOURA.
    Meu sonho é ver um dia todos os partidos de oposição reunidos num só palanque.
    E em 2016 eleger dois ou três vereadores verdadeiramente compromissados com Mossoró.
    Vereadores que não farão o tipo serrote, pra frente, pra trás, como, bem, deixa para lá…
    Com as eleições em dois turnos em 2020 as chances serão enormes de esta linda cidade conhecer finalmente uma administração progressista.
    Que a candidatura petista seja posta nas ruas e a ela se juntem todos os que querem uma nova Mossoró.
    Não conheço pessoalmente nenhum dos quatro nomes cotados para ser o candidato a prefeito pelo PT.
    Ouvi de algumas pessoas que me são merecedoras de confiança que o Vereador Luís Carlos Martins é uma pessoa muito preocupada com o social.
    Dos outros nada ouvi falar.
    ////
    SÃO DIGNOS DE PENA OS QUE NÃO SE ARRISCAM AO ERRO.
    Inácio Augusto de Almeida

  2. CANINDÉ SILVA (CANINDÉ DO SANTO ANTONIO) diz:

    três eleições consecutiva à vice-prefeito na chapa de Larrisa não ganhará , imagine candidato à prefeito O PT, perderá mais uma com certeza. Aposto 10 contra 01.

  3. João Paulo diz:

    Bom, e como já havia dito, se o PT lançar candidatura própria mesmo, não conseguirá sair da sua marca histórica de votos, que no máximo chega a 5000 sufrágios. O partido não conseguiu entender que o tempo de lançar candidatura própria já passou. Uma aliança com Francisco José Júnior seria o mais sensato a se fazer. Mas enfim, como filiado, o que o partido decidir, eu estou as ordens.

    • Hermiro Filho diz:

      Vou aumentar uns dois mil votos.
      Só isso.

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Caro Hermiro
        Dependendo dos partidos que ao PT se juntarem é possível imaginar uma votação bem maior.
        Principalmente se no palanque estiver quem saiba falar ao povo na linguagem do povo.
        Dizer a todos, sem medo, o que é preciso ser dito numa campanha eleitoral.
        DIZER A VERDADE!
        Se o PT ultrapassar os 10% nesta eleição suplementar poderá sonhar em 2016 com muito mais, principalmente se começar a se impor em Mossoró como um partido ligado à Presidenta Dilma e não a grupos que todos os mossorenses conhecem de cor e salteado.
        Esta eleição será a arrancada para 2016.
        Não conseguindo em 2016, com a eleição para prefeito em 2020 sendo disputada em dois turnos e tendo-se a sorte da Dilma fazer um bom segundo governo, a vitória será certa.
        FALTA APENAS O PT EM MOSSORÓ SE IMPOR COMO PARTIDO.
        /////
        VIVE BEM AQUELE QUE CONSEGUE FAZER CADA COISA NO SEU DEVIDO TEMPO.
        Inácio Augusto de Almeida

  4. fenandoff diz:

    A hora já passou, foi ontem. Graças a ganancia de Fatima Bezerra e a esperteza de Sandra o PT já era em terras mossoroenses.

  5. Francisco Wiliton Apolinario diz:

    Tem gente atribuindo que o PT e partido limitado a 5000 mil votos em Mossoro quem afirma isso nao lembra nem sabe que o professor Luiz quando foi candidato obteve mais deque essa iantidade de vototos..

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.