• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 30/05/2015 - 07:28h
Transposição do rio São Francisco

Ramal de transposição para região Oeste será licitado este ano

Um dos objetivos do seminário sobre as obras de transposição do rio São Francisco (veja AQUI), organizado em Mossoró pelo deputado Beto Rosado (PP), foi debater o projeto do ramal Apodi. O evento aconteceu ontem à tarde no auditório do Hotel VillaOeste, em Mossoró.

O ramal vai levar água para a região do Alto e Médio Oeste do Estado, beneficiando municípios como Pau dos Ferros, que sofre com a falta de chuvas, passando pela barragem de Santa Cruz, em Apodi, e pelo rio Mossoró, até desembocar no mar, em Areia Branca.

Garibaldi, ministro, Beto, Souza e Mairton França na mesa do seminário (Foto: Vanessa D´Oliver)

A discussão foi levantada pelo deputado Beto Rosado, que tem acompanhado a execução das obras no São Francisco e observou que o projeto do ramal ainda não havia sido concluído, embora estivesse previsto.”Estávamos correndo o risco de termos os eixos principais levando água para a Paraíba e o Ceará, sem que os canais que estenderiam a obra para o Oeste do Rio Grande do Norte. Por isso entramos nessa luta pela licitação do ramal”, destacou Beto Rosado.

A Beto Rosado e a todos os presentes, o ministro da Integração, Gilberto Occhi, falou pela primeira vez que o projeto executivo do ramal ficará pronto em um mês e que a sua intenção é licitar a obra no segundo semestre deste ano. “Vamos buscar incluir o ramal entre as obras do PAC 3, para que a sua construção seja iniciada em 2016 com prazo de 36 meses para conclusão”, afirmou Occhi.

Com informações da Assessoria de Imprensa de Beto Rosado.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. moises diz:

    Iniciada em 2016, com prazo de conclusão de 3 anos. Pode colocar pra 2030. Uma obra que se iniciou no primeiro mandato de Lula.

  2. caninde do santo Antônio diz:

    É visto que os deputados derrotados não estão fazendo falta. Tem um programa de rádio aqui em Mossoró que só fala nessa perda. Repito pelo visto não farão falta.

  3. Robson diz:

    Ainda? Essa turma gosta de curtir com a cara do povo

  4. françois silvestre diz:

    Meu caro Carlos Santos, cê sabe se tem óleo de peroba suficiente, na praça, pra lustrar a narigada dos nossos Pinóquios?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.