• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 28/05/2014 - 07:00h
Prefeitura de Mossoró

Reunião aponta para decisões favoráveis para a Saúde

O prefeito Francisco José Júnior (PSD) se reuniu, nessa terça-feira (27), com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) e do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (SINDSAÚDE) para discutir as pautas de reivindicação das categorias.

Prefeito (centro) reuniu representantes dos trabalhadores (Foto: PMM)

Na reunião ficou definido o aumento de 6% e a antecipação da data base de maio para o mês de março. O sindicato levará a proposta para os servidores e, com a aprovação, o projeto será encaminhado para votação na Câmara Municipal de Mossoró no próximo dia 10.

Francisco José Júnior destacou o trabalho e a valorização dos servidores públicos que sempre foram tratados por ele com prioridade. “O respeito ao servidor público está no meu DNA político, por isso precisamos manter a boa vontade e o diálogo para continuar avançando”, destacou.

Julho

Ficou definida uma próxima reunião para o dia 15 de Julho, onde será colocado em discussão o restante das pautas e a formação das comissões para avançar nas propostas. Ainda durante a negociação, o Prefeito anunciou a convocação de aprovados nas áreas de Educação e do Desenvolvimento Social.

A previsão é que a partir de junho esses servidores sejam empossados.

Participaram da reunião presidentes dos sindicatos, representantes dos servidores da saúde, secretário da Administração Sebastião Almeida, secretário da Fazenda Jerônimo Rosado e assessora especial Glaudionora Silveira.

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Mossoró.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política / Saúde

Comentários

  1. Raimundo Nonato Sobrinho diz:

    interessante: Ontem eu tive no SINDESAÚDE, e o presidente não me falou dessa reunião. Porque? A partir de hoje este sindicato não me representa mais; a não ser que ele tenha uma explicação convincente.

  2. Raimundo Nonato Sobrinho diz:

    Porque que o SINDESAÚDE ESCONDEU DE MIM ESSA REUNIÃO? Ao visitar o sindicato eu não poderia ter sido informado pelo menos que ia haver o encontro. vejo algo de estranho.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Cinquentinha
      Você já saiu dos cueiros? Já trocou a primeira dentição? Já fala papá e mamã? Já?
      Então como é que você faz uma pergunta desta?
      Você não foi avisado da reunião porque o prefeito não queria a sua presença lá. Você incomoda.
      Só falta agora o sindicato, minúsculas mesmo, aceitar esta proposta de 6% de aumento.
      IPTU subiu 20%, inflação beirando os 10% e ameaçando subir mais ainda. Todas as categorias tendo reajustes salariais de 20, 30 e até 40%.
      Aceitar menos de 30% de reajuste para o funcionalismo público municipal é sinal de fraqueza.
      Gostei da nota do PSOL. Falta agora o GUTEMBERG e o JOSUÉ mostrarem a cara e deixarem claro que fazem oposição sem MEDO.
      91397139
      ////
      UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS AOS ALUNOS QUE CHEGAM FAMINTOS NAS ESCOLAS.
      OS ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MOSSORÓ TOMAM ÁGUA NÃO FILTRADA.

  3. Raimundo Nonato Sobrinho diz:

    INACEITÁVEL!

    Diante do quadro de denúncias constantes que vem se submetendo, tanto o EXECUTIVO quanto o LEGISLATIVO Mossoroense, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) municipal, vem de público pedir ao Ministério Público que abra processo investigativo para que a sociedade possa saber o que há de fato por trás de tantas investidas, e denúncias por parte do Vereador Tomaz Neto contra os poderes supra citados. Que as investigações sejam retroativas ao ano de 2004, início de um período nebuloso da história administrativa de Mossoró.

    É vergonhoso para Mossoró, e muito mais para aqueles que se sentem cidadãos Mossoroenses, conviver com essa rede de intrigas, desconfianças e denúncias no campo político e administrativo. Fala-se em caixa preta. Quantas vezes serão necessários denunciar para que o Ministério Público tome a iniciativa de abrir processo investigativo. O MP vai continuar sem se pronunciar. O MP vai continuar de braços cruzados.

    Neste caso queremos uma resposta, Chega Mossoró. A verdade é uma só.Onde há fumaça há fogo, onde há denuncias tem que haver investigação, onde há corruptos há corruptores, não é para isso que existe o Ministério Público. para investigar denuncias de corrupção. A sociedade de homens de caráter precisam saber qual é a verdade.

    Também apelamos para o ministério público que divulgue a lista com o nome, qual as Promotoria que servidores municipais cedidos pelo executivo trabalham, seguidos dos servidores do SINDISERPUM também cedidos pelo executivo, e porque não de todos os orgãos que tem servidores a disposição, para que não fique nenhuma dúvida na confiança que depositamos ao MP.

    Esta cidade precisa ser passada a limpo, e dentre os eleitos não vejo competências para tamanha empreitada, o perfil dos nossos gestores nos leva a outro entendimento. Não podemos exigir das pessoas mais do que elas são capazes. Portanto a responsabilidade recai sobre o MP.

    CHEGA MOSSORÓ

    Antonio Ronaldo Gomes Garcia

    Raimundo Nonato Sobrinho

    PSOL MUNICIPAL

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      E esta investigação poderia começar pela divulagação da AUDITORIA que este prefeito mandou realizar na prefeitura e cujo resultado esta dentro de UM BAÚ PRETO. Falar em caixa preta é pouco.
      Mossoró não aguenta mais conviver com tantos escândalos.
      O vereador Thomaz Neto deveria disponibilizar um carro de som para que todas estas denúncias se tornassem do conhecimento de todos os moradores desta cidade. É preciso que o povo tome conhecimento do que acontece em Mossoró.
      ISTO NÃO APODE CONTINUAR.
      Meus parabéns ao Psol.
      Resta a Josué e ao Gutemberg seguirem este caminho.
      Colocasse o Tomaz Neto um carro de som e tenho certeza de que os oposicionistas autênticos iriam aos bairros e distritos de Mossoró divulgar tudo o que acontece e fica no escondinho.
      TRANSPARÊNCIA TOTAL É O QUE OS MOSSOROENSES EXIGEM.
      ATÉ PORQUE É LEI. POR QUE A LEI NÃO É CUMPRIDA? SEI LÁ…
      ////
      UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS AOS ALUNOS QUE CHEGAM FAMINTOS NAS ESCOLAS.
      OS ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MOSSORÓ TOMAM ÁGUA NÃO FILTRADA.

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Na reunião ficou definido o aumento de 6%.
    Isto só pode ser deboche. Este prefeito que está INDICIADO em vários artigos do Código Penal em inquérito na Polícia federal, só pode estar fazendo gracinhas com o funcionalismo público municipal. A inflação beirando os 10%, aumento de 20% no IPTU e ele com proposta de 6%.
    MENOS DE 30% SÓ PODE SER PIADA.
    E por falar em piada, vejam esta piada:
    “O respeito ao servidor público está no meu DNA político”
    Zé Ruela já se danou a rir. Até Zé Buchudinho está rindo.
    RESPEITO AO SERVIDOR PÚBLICO ESTÁ NO MEU DNA…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    DIVULGAR O RESULTADO DA AUDITORIA QUE MANDOU REALIZAR E QUE NÓS PAGAMOS ELE NÃO DIVULGA .
    Não divulga nem o que comprou com quase 150 mil reais de MATERIAL DE LIMPEZA e de GÊNEROS ALIMENTÍCIOS quando presidente da CMM. Não diz em quais artigos do Código Penal está INDICIADO no inquérito na Polícia Federal. Em matéria de TRANSPARÊNCIA este prefeito que teve telefonemas gravados e o computador apreendido pela Polícia Federal é ZERO.
    ////
    O UNIFORME E O MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ.

  5. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Parabéns Inácio, pela coragem!

    Por isso que eu sou 15!

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      E eu sou só filiado ao 15.
      É que em Martinópole-CE o PMDB era o ÚNICO partido que fazia oposição ao prefeito corrupto. Prefeito que agora, por denúncias feitas não sei por quem ao CGU, TCM, e ouvidorias outras, está com os bens indisponíveis. Aqui nenhum partido ainda se interessou em minha filiiação e eu vou ficando no 15, mesmo sabendo que a Izabel Montenegro, deixa para lá.
      Tudo indica que se o diretório de algum partido aqui se instalar e agrupar os oposicionistas autênticos eu a este partido me filiarei. Para o PC do B, por acreditar em Deus, não vou. Para o Psol, que não se coliga e só aceita ser cabeça de chapa, também não. Para o partido do Josué, não irei, até porque se fosse para ir para partido que tem dono ficaria no que é propriedade dos Alves.
      Talvez nós nos encontremos neste novo partido que instalaria aqui o seu diretório.
      Zé Buchudinho diz que eu me aquiete…
      Zé Ruela só faz rir. Eu também rio. Ou esta política mossorense não é para matar qualquer um de rir?
      Um abraço
      ////
      O UNIFORME E O MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ.

  6. Raimundo Nonato Sobrinho diz:

    Só acredito que é verdade porque estou lendo. Data base para março: nossa proposta será para janeiro. Aumento de 6% é um tiro no peito do servidor, não representa valorização. Nossa proposta será um projeto novo de valorização, onde um técnico de enfermagem tivesse um salário de 1500,00 reais. Hoje é de 823,15 reais. Com 6% de aumento passará a ganhar 870,00 reais. Se os servidores aceitarem este aumento, eu em particular vou me desfiliar do Sindicato. Não sou bode expiatório de ninguém.
    Os técnicos de enfermagem são os bois de carga do Sistema Municipal de Saúde. Se querem continuar puxando carroça, eu estou fora.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Cinquentinha.
      Por que não uma manifestação em frente da prefeitura?
      Nada de barulho.
      Apenas um a um, todos os manifestantes entrariam e beberiam água mineral até acabar o estoque.
      Com cartazes levariam ao povo de Mossoró a dura realidade em que vivem. E permaneceriam acampados em frente a prefeitura.
      Sem barulho.
      Exemplo de protesto inteligente estão fazendo os participantes das quadrilhas juninas. Como o prefeito só destinou R$ 700 reais para cada quadrilha, estão ESMOLANDO nas esquinas de Mossoró para conseguir recursos e não deixar morrer esta tradição que é tão nordestina. E ao pedirem a esmola falam do motivo dali estarem estendo a mão.
      E saber que este prefeito vai depois dizer que bancou todas as despesas da festa junina e afirmar que gastou quase uma dezena de milhões de reais …
      Quem deu a sugestão para a garotada ficar esmolando nas esquinas eu não sei.
      Zé Ruela já se dana a rir.
      Sei que depois deste comentário o dinheiro vai aparecer para as quadrilhas.
      Zé Buchudinho quando ouviu falar em quadrilha, correu.
      Com esta onda de violência, com estas reuniões de vereadores…
      Cabra frouxo este Zé Buchudinho…
      Destinar apenas 700 reais para uma quadrilha, corra não Zé Buchudinho que é quadrilha de São João, é mandar as crianças pedirem esmolas.
      ////
      O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
      O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
      A MERENDA ESCOLAR É DE PÉSSSIMA QUALIDADE.
      OS ALUNOS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS.
      A AUDITORIA REALIZADA NA PREFEITURA E PAGA PELOS CONTRIBUINTES NÃO FOI DIVULGADA.
      DEUS CONTINUA EM GOZO DAS SUAS MERECIDAS FÉRIAS.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.