domingo - 27/02/2011 - 12:39h

Revista tira máscara de um membro do bando de “Paulo Doido”


Deu no Blog "Brasília, Urgente" (Luís Fausto) AQUI:

Revista desmascara o primeiro "Paulo Doido"

Como se diz na linguagem policial, que neste caso é a linguagem apropriada, caiu a casa do jornalista mossoroense Pedro Carlos.

Na edição que chegou ontem (sexta, 25) às bancas do Rio Grande do Norte, a revista Papangu descobriu que um dos autores do blog apócrifo de "Paulo Doido", criado há alguns meses em Mossoró e alimentado apenas com ofensas e acusações contra "políticos, jornalistas, blogueiros e até uma criança recém-nascida", é o editor executivo do Correio da Tarde e funcionário comissionado da prefeitura da cidade.

Ele não é o único, no entanto.

Leiam a reportagem escrita por Ana Paula Cadengue:

Enquanto uns oferecem a cara à tapa, às críticas e aos processos, outros preferem se esconder. Quem deu 1 real para saber quem estava por trás do apócrifo blog do Paulo Doido não precisa mais sair correndo por aí, nem ficar pedindo jornais pela cidade. As ações cautelares impetradas na Justiça pela deputada Sandra Rosado (PSB) e o vereador Lahyre Neto (PSB) começam a dar seus primeiros frutos.

De acordo com documentação enviada por provedores de internet à 3ª Vara Cível da Comarca de Mossoró, uns dos IPs (Internet Protocol) identificados tinha como usuário o jornalista, blogueiro e editor executivo do jornal Correio da Tarde, Pedro Carlos Lopes Pinheiro.

Segundo informações da Mikrocenter Informática Ltda., que hospeda o domínio www.pedrocarlos.com e provia internet a Pedro Carlos até o dia 4 de agosto de 2010, foram vários os acessos feitos pelo jornalista — que também é cargo comissionado da prefeitura de Mossoró — nos horários e IPs solicitados pela Justiça.

O blog do Paulo Doido foi suspenso por decisão judicial em julho do ano passado. Além da retirada de material postado, foi determinado, ainda, que o Google identificasse os responsáveis pelo endereço eletrônico http://blogdopaulodoido.blogspot.com, pelo e-mail paulodoidomossorogmail.com e da conta mantida no Google Analytics.

A página foi mantida durante vários meses de 2010 na internet e trazia textos e montagens fotográficas que mexiam com várias pessoas da cidade, entre políticos, jornalistas, blogueiros e até uma criança recém-nascida. Os autores do blog se escondiam atrás da figura de Paulo Doido, um tipo popular de Mossoró que sofre com problemas mentais.

Com as informações fornecidas pelo Google sobre os acessos e horas de atualização do blog, a Justiça interpelou os provedores de internet listados. A Mikrocenter identificou o jornalista Pedro Carlos.

A Oi Telemar pediu um prazo maior para atender à demanda judicial.

Já a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN respondeu que não poderia fornecer os dados solicitados por falta de condições técnicas.

A empresa P & K Administração e Participações Ltda., responsável pelo serviço da TCM Connect, também afirmou que não possui “condições de atender à solicitação formulada, uma vez que todos os dados gravados nas datas indicadas foram apagados, ocorrendo a regravação de informações sobre os dados anteriores”.

Os acessos realizados pela Vivo foram feitos através de linha celular cuja titular é Maria Genicleide Silva Fernandes, moradora do bairro Boa Vista, em Barueri, São Paulo. Curiosamente, Barueri é a mesma cidade da empresa Sanepav, que presta serviços de limpeza, manutenção e conservação de vias públicas à prefeitura de Mossoró.

As coincidências não param por aí.

De acordo com informações da empresa Cabo Telecom, um dos acessos informados pelo Google foram feitos de um apartamento do condomínio Vila Romana IV, em Natal, endereço que durante muitos anos abrigou Gustavo Rosado (PV) e que hoje está sob a responsabilidade — pelo menos o contrato de assinatura com a empresa de internet — de Bruna Freire de Salem Miranda.

As informações conseguidas através das ações cautelares servirão de base para outras ações judiciais dos que se sentiram vilipendiados pelos vários “paulos doidos”. Mas, com a documentação sobre o processo, que está à disposição de qualquer cidadão na 3ª Vara Cível da Comarca de Mossoró, parece que o incipiente carnaval da cidade vai ser animado com aquele velho frevo:

“É bom ficar direito se quiser estar no salão. Não se faça de doido, não. Não se faça de doido, não. Eu já notei que sua loucura é manha, mas não esqueça que doido também apanha”.

Nota do Blog – O Blog do Carlos Santos vai avançar no assunto. Aguarde.

Esta página fará uma série de reportagens sobre o caso. Pedro Carlos, já tratado jocosamente como "Pedrinho Doido", é arraia-miúda, um reles pau-mandado, como o próprio texto de Ana Cadengue aponta de forma translúcida.

O Blog do Carlos Santos vai mergulhar – com escafandro – nesse lamaçal.

Como nasceu a ideia, o início  de sua concepção, os ataques e os "desvios de finalidade", além da reação judicial de algumas vítimas, desmascaramento e as consequências dessa covardia serão abordados.

Categoria(s): Paulo de Tarso Fernandes

Comentários

  1. LIA QUEIROZ diz:

    UAUUUU! QUE COISAAAAAA!TÔ BESTA! COITADO DESSE PEDRO CARLOS QUE REALMENTE COMO DIZ A REPORTAGEM NÃO PASS DE UM PAU MANDADO! POR BAIXO DESSE ANGU TEM MUITO CAROÇO GRAÚDO! AH SE TEM!

  2. Anna diz:

    O que ele escrevia no Blog? Alguém tem algum arquivo com as postagens que ele fazia?

  3. Alzira Carvalho diz:

    Eita… O “jornalista” e o restante agora vai ter o que merece!!! Gostei ó… kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  4. Izaurinha diz:

    nao entendo pq um membro do bando de paulo doido sendo comisisonado da prefeitura fazia chacota e divulgava notas de furo c/ teor duvidos atingindo diretamente a pessoa de gustavo, prefeita fafá, leonardo e francisco carlos? seriao esses textos e montagens do conhecimento de todos eles? bom, pelo menos se houve coninvencia desejo mesmo q sejam desmascarado tb e q respondam na cadeia sob pena de mofar ate os ultimos dias de suas vidas.

  5. WILLIAM PEREIRA DA SILVA diz:

    Eita Mossoró despudorada. Tem muita carniça ainda para ser sentida. Caso tudo viesse a tona que existe nos bastidores do poder mossoroense a cidade ia ficar muito fedorenta. Além da violência urbana onde o sangue corre frouxo agora vai ser tambem inundada por lama. Ô povim mediocre. Vixe Maria!

  6. itamar de sousa diz:

    todas as oligarquias estao a serviço do mal.,
    b noite jornalista CARLOS HERZOG SANTOS.

  7. Egidio Antonioli diz:

    Por baixo deste caroço tem muito raquitismo intelectual e amoralidade, aqueles que se acham os donos da etica.

  8. Lucas Alves diz:

    vergonha alheia

  9. MARCOS PINTO - Da AAPOL, ICOP, IHGRN e do IANTT. diz:

    Segundo credenciadas fontes de bastidores, o Pedro Carlos representa apenas a ponta do iceberg, imerso em abissal mar pútrido e asqueroso.

  10. paulo sergio martins diz:

    Determinado mergulhador, tome cuidado para preservar a integridade de suas alvíssimas asas, pois, a julgar pelas evidências, trata-se de um lodaçal profundo.

Trackbacks

  1. [...] Nota do Blog – Impressiona a frequência com que o nome do “jornalista” Neto Queiroz aparece em situações marginais. Ele é um dos principais implicados no crime de montagem, produção e veiculação de uma página falsa na Internet, denominada de “Blog do Paulo Doido” (veja AQUI). [...]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.