• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 16/03/2013 - 21:08h
Tá escrito...

“Veja” compara Rosalba à Micarla e vê fim melancólico

Por Otávio Cabral (Coluna Holofote, Revista Veja)

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, tomou uma decisão nada original para tentar conter a queda contínua de sua popularidade:abrir mais espaço ao PMDB no governo.

Na semana passada, ela se reuniu com  o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, e com  o presidente da Câmara, Henrique Alves, para fechar o acordo.

Rosalba, que comanda o únco estado governado pelo DEM, já admite desistir de disputar a reeleição.

Se isso ocorrer, ela terá o mesmo final melancólico da ex-prefeita de Natal Micarla de Sousa.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. TOMAZ diz:

    EU NÃO ENTENDO ESSA ANSIA DO PMDB DE PARTICIPAR DE UM GOVERNO DESGASTADO E AO MESMO TEMPO SEM PRECISAR DELA(ROSALBA) PARA TOCAR O BARCO,POIS É ELA QUEM PRECISA DELES(PMDB)PARA ADMINISTRAR. MESMO SABENDO QUE ALÉM DISTO, EM 2014 ESTARÃO EM PALANQUES DIFERENTES.UM NO PALANQUE DE DILMA(PMDB) OUTRO NO PALANQUE ADVERSÁRIO(DEM).SINCERAMENTE EU E MILHARES DE PESSOAS NÃO ENTENDEMOS ESTA POSIÇÃO, PRINCIPALMENTE DE HENRIQUE,QUE É QUEM MAIS INSISTE EM PARTICIPAR DESTE FIASCO DE GOVERNO,SE É QUE PODEMOS CHAMAR DE GOVERNO ESTA ADMINISTRAÇÃO.ELE PODERÁ SE QUEIMAR COM ISTO,POIS EU SOU UM QUE NÃO VOTO EM ROSALBA NEM SE JESUS ME PEDIR. LUIZ TOMAZ LISBOA.

  2. Marcos Pinto. diz:

    Cantei a bola de que a Rosalba ROSADUS desistiria à reeleição há cerca de 06 meses. Aguardemos, pois, o desenrolar dos fatos na Capitania do Rio Grande sem sorte e sem norte.

  3. Leon diz:

    Acredito que na política partidária na ânsia de “ajudar” á todos, às vezes, seus componentes são “obrigados” a coligarem-se com alguns que, a luz da sociedade, é a representação patente e notória das mazelas eternas do ser humano: a Avareza (Ganância) e a Vaidade ou Orgulho.
    Acredito que é por aí… Que Deus proteja os homes de boa vontade, Sempre!

  4. José Nildo diz:

    já dizia pedro mala “micarlização estadual”!

  5. João Paulo Santos diz:

    E olha que dessa vez a coluna é da “Veja”, uma revista que todos sabemos que tende á direita e faz oposição ao governo do PT. O que será que vão dizer dessa vez os alienados do ‘Rosalbismo’ ? No mínimo devem inventar algo muito absurdo e sobrenatural pra tentar atacar a coluna em questão e defender a ‘Rosa do povo’.

  6. PedroCardoso diz:

    Rosalba está em um momento desistivo, acredito que o melhor seria ela descartar de vez o PMDB que está querendo a todo custo intervir no governo dela . O povo vai entender, pois elegeram ela como governadora. Quanto mais ela aceitar propostas do PMDB maior será sua desoneração

  7. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Parte do pronunciamento feito pelo Prefeito de Sobral-CE, Veveu Arruda, no balanço dos 100 dias da sua administração:
    ““Temos boas notícias de ampliação é instalação de mais uma fábrica da Grendene, num investimento de mais de R$80 milhões, e também a nova fábrica da Votorantim, num investimento maior de R$700 milhões. Esta nova fábrica da Votorantim será no distrito de Aprazível”, destacou. Veveu também falou sobre a construção da indústria de pescado em Jaibaras, que já contabiliza uma produção de 80 toneladas por mês e com a industria deve saltar para 400 toneladas.”
    Fonte: Blog acontece.
    Sobral é uma cidade do Norte do Ceará com uma população de 200 mil habitantes.
    ////
    O que a Prefeita Cláudia Regina anunciou por ocasião da passagem dos 100 dias da sua administração?
    Qual a indústria que conseguiu atrair para Mossoró?
    Quantos empregos conseguiu gerar nestes 100 dias a sua administração?
    A única coisa que ouvimos é politicagem, politicagem, politicagem.
    E briga por cargos e mais empregos para cabos eleitorais.
    Chega!
    Mossoró precisa de uma administração que se volte para o seu desenvolvimento.
    Que Deus proteja a todos nós.

  8. RAIMUNDO NONATO SOBRINHO diz:

    Como não entende Tomaz; será que você não conhece o PMDB, o Henrique, Partido e pessoa, um foi feito para o outro. O PMDB é o partido que tem o maior número de CORRUPTOS por metro quadrado no RN, palavras do Zé Agripino (Vê CPI da COSERN), e vai querer mamar nas tetas do governo até a vaquinha cair de quatro; aí quando não dê mais eles pulam fôra do curral, dessa vêz eles não pretendem acabar só com a Rosa; mais com o canteiro inteiro. Rosalba não merecia este fim, e veja que ela ainda vai ter que enfrentar a Claudia Regina no seu retorno a Mossoró.
    Quanto a Claudia Regina a mulher viaja rumo a ilha da fantasia; veremos quando ela voltar a realidade.

  9. Ribeiro diz:

    Srs Bloguistas de plantão.
    Esse ódio de Rosalba Rosado, é por que ela continua sendo uma vencedora? Vcs não perdoam a derrota nas ultimas eleições principalmente nessa ? Quem critica aqui é pq perdeu o que seria uma “boquinha”. Que dor de cutuvelo danada é essa minha gente? Por falar em Gente, me lembra em Gentinha.. quelembra os Alves.. Os Alves acham pouco, tem os cargos estaduais, e frederaias nasmãos querem mais o que ? Rosalba deu de bandeja a senatória ao Pai de Garibaldi, O Prefeito de Natal, È Eduardo Alves, N assembléia tem Agnelo Alves e sua parentada empregada, Garibaldi com aprovação dos parlamentares inclousive de Rosalba, é Ministro, Henriqu4e Alves sem nenhuma condição, é Presidente da Camara Federal… Que Povo doido, sedento pelo poder. Quanto a nossa parte daqui da terrinha, junta Os outros Rosadus, e demais bajuladores de plantão, que Rosalba dar de novo, vence qualquer eleição. Se contenham derrotados e derrotistas. Rsrsrsrs

    • Junior diz:

      Sr. Ribeiro, não tomando parte de nenhum lado e somente visualizando por cima não precisa ser nenhum grande gênio para perceber a falta total de Gestão Pública deste governo, principalmente em setores importantes para a população como segurança, saúde e educação. E tudo isso pode ser facilmente constatado em fatos e números!

      “O homem sábio é aquele que reconhece e aprende com seus erros, insistir neles não trás dignidade alguma.”

    • Francy Granjeiro diz:

      Estamos falando da gov Rosalba e não da eleição passada..Isso é outra temática que vai render muito pano para manga.

  10. Margarida Célia diz:

    Se essa postagem fosse no facebook eu iria “curtir”. abraço

  11. Amauri Araújo de Moura diz:

    Estes que estão acreditando que Rosalba na vai a reeleição, são é muito otimistas, eu por aqui, tô torcendo, pra ver se ela consegue chegar pelo menos, ao fim deste des-Governo. Um verdadeiro fiasco, deixar o Senado, onde ela era inútil, mas pelo menos ficava invisível e aqui a inutilidade dela está exposta.

  12. Ana Alice diz:

    Sinceramente é uma pena, nós mossoroenses, presenciarmos esse governo de Rosalba. Nós, mais do que ninguém, acreditamos nela e votamos nela. É só ver o percentual de votos que ela teve aqui. A gente acreditava, foi uma decepção. Acho que não resta outra saída a não ser novamente se candidatar a prefeitura de Mossoró pois o Estado não acredita mais nas palavras dela. Até uns 3 meses antes de sair da prefeitura Micarla era direto nos meios de comunicação dizendo que iria fazer isso e aquilo, que obra x e y foi feita, etc. Nunca se entregou. Prometia uma coisa para um mês, o mês passava e nada. Voltava nos meios de comunicação e prometia para outro mês e assim foi, até o final. Rosalba tá no mesmo caminho. Na opinião deles, um governo excelente, cheio de obras para mostrar, na opinião do povo, um verdadeiro desastre administrativo.

  13. Francy Granjeiro diz:

    Eu acho que isso ficou muito evidente.A corrupção só vale mesmo quando é para um lado para o outro governo que governou ou governa para os ricos que enchem de $$$$$$ nem pensar né!

  14. lampejao diz:

    QUEM ELEGEU ROSALBA SENADORA E GOVERNADORA, FOI O PMDB,LEIA-SE GARIBALDI FILHO,GREGOS E ALAGOANOS SABEM DISSO….. OU ACHAM QUE O POVO É IDIOTA?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.