• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 06/05/2023 - 17:00h
Canal da Energia

RN ganha portal de notícias do setor energético

O Rio Grande do Norte agora dispõe de um portal de notícias específico do setor energético: o Canal da Energia (www.canaldaenergia.com.br). Editado em Mossoró, o site oferece novidades dos setores de petróleo e gás, energias elétrica, eólica e solar, hidrogênio verde, transição energética, descarbonização e outros temas do setor.

Canal da Energia mergulha num segmento que não para de crescer (Print de capa da página)

Canal da Energia mergulha num segmento que não para de crescer (Print de capa da página)

A página também traz entrevistas semanais com especialistas e, em breve, terá área de artigos de opinião de estudiosos e autoridades do segmento.

Editora do site, a jornalista Sandra Monteiro destaca que a missão é informar e fomentar o debate público sobre o setor energético. E, assim, estimular a sustentabilidade e contribuir para o desenvolvimento socioambiental.

“Com esse projeto, vamos contribuir para tornar a pauta energética ainda mais presente na esfera pública, de maneira a aumentar a consciência da sociedade sobre a importância da energia, geração e consumo sustentável”, diz.

Segundo ela, o protagonismo do Rio Grande do Norte na transição energética nacional enseja, no Estado, uma página de notícias específicas nessa temática.

Potencial

Sandra Monteiro frisa que o RN é o maior gerador de energia eólica na América Latina, com mais de 200 usinas em operação, possui o maior hub de suprimentos de serviços para o setor do país, e vislumbra imenso crescimento na área.

Destaque também para a energia solar, o Estado ainda desponta como referência no hidrogênio verde, considerado o combustível do futuro, a partir do projeto do Porto Indústria Verde, e a expansão do parque energético para o oceano Atlântico.

“Sem falar na pujança no setor de petróleo e gás onshore (em terra) tanto com os operadores independentes quanto pelo interesse da Petrobras de retomar investimentos no Estado, inclusive, na produção offshore (no mar)”, frisa.

Enfim, acrescenta Sandra Monteiro, o setor de energia é cada vez mais estratégico e merece, pois, dispor de página especializada no Rio Grande do Norte. “Portanto, fique à vontade para acessar o Canal da Energia e se informar das novidades do setor”, convida a jornalista.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.