• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 13/06/2019 - 08:44h
Insegurança

RN precisa contratar quase 3 mil agentes para Polícia Civil

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (ADEPOL/RN) enviou novo ofício ao Governo do Estado cobrando, mais uma vez, celeridade ao concurso público para a instituição. Já é o quarto ofício só este ano. Desta vez, o documento foi dirigido aos cuidados do subsecretario estadual de Administração e Recursos Humanos e presidente da comissão do concurso, José Ediram Teixeira.

O Rio Grande do Norte enfrenta atualmente um agravamento no déficit de policiais civis, que já é o pior de sua história.

“O último concurso público realizado para reposição de cargos no âmbito da Polícia Civil ocorreu há mais dez anos, em 2009, mas o processo tramita desde maio de 2015, sem solução”, diz o presidente interino da Adepol/RN, delegado Cláudio Henrique.

Escrivães e delegados

Segundo dados recentes do setor de Recursos Humanos da instituição, o estado do Rio Grande do Norte conta com apenas 1.045 agentes, quando deveria ter pelo menos 4 mil policiais, um déficit de 73,87%. Ou seja, 2.955 policiais civis a menos.

Já a situação dos escrivães ainda é mais gritante: são 187 profissionais ativos, quando a legislação estadual determina 800, ou seja, um déficit de 76,62% do adequado. Ou seja, 613 a menos.

Para o cargo de delegado de polícia, atualmente são 160 cargos ocupados, quando deveriam ser 350. Ou seja, 190 a menos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Q1Naide Maria Rosado de Souza diz:

    É calamidade!

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Isto explica o não esclarecimento, passados mais de dois anos, do arrastão da Rua Frei Miguelinho.
    Será que a contratação de milhares de policiais resultará na elucidação deste crime que permanece envolto em denso mistério?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.