• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 16/06/2014 - 17:05h
Para bom entendedor...

Robinson Faria apóia Rosalba e faz convocação à luta

O vice-governador dissidente e pré-candidato a governador, Robinson Faria (PSD), lança nota pública em defesa da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Devagar. Explicamos.

Robinson, que rompeu com Rosalba antes do final do primeiro ano de governo, defende o direito de ela ser candidata à reeleição, mesmo como adversária sua. No texto, sataniza o DEM por vetar essa aspiração da “Rosa”, considerando tudo como uma trama feita com base em conchavos políticos.

Ao final, deixa uma intrigante exclamação: “Vamos em frente”. Para um bom entendedor rosalbista…

Veja a nota abaixo:

Todo o Rio Grande do Norte conhece a divergência política que tive com a governadora Rosalba Ciarlini no episódio que resultou no meu rompimento e afastamento político no primeiro ano de governo, em 2011. As razões e motivos recíprocos foram divulgados, mas devo lembrar que jamais existiu entre nós desrespeito recíproco, prevalecendo sempre o direito de opinião e de posicionamento partidário.

Ao tomar conhecimento de fatos públicos ocorridos na Convenção do DEM, partido ao qual a governadora Rosalba Ciarlini é filiada desde a fundação, não desejo emitir opinião política, por tratar-se de assunto interno de uma agremiação partidária, nem tão pouco buscar proveito eleitoral.

Como cidadão, lamento o ocorrido. Foi no mínimo um desrespeito e um mau exemplo para a história política do Rio Grande do Norte, cujo futuro depende do comportamento ético e democrático dos eleitos pelas urnas. O pleito de outubro se aproxima e os eleitores terão a oportunidade de reagir ao ocorrido.

O princípio do respeito à cidadania, pluralismo político e dignidade estão consagrados na Constituição Federal Brasileira, dentre os princípios fundamentais do nosso Estado Democrático. Um partido político e seus dirigentes têm o dever de preservar tais valores.

Ao excluir a governadora do direito a concorrer a reeleição por um conchavo político para beneficiar grupos familiares que dominam o Rio Grande do Norte há anos, eles mostraram mais uma vez o pensamento pequeno, antidemocrático e desigual a Rosalba e mais ainda aos eleitores.

Se uma palavra pudesse dirigir aos que foram vencidos na recente Convenção do DEM, repetiria o poeta Jorge Luis Borges: ”Há derrotas que têm mais dignidade do que a vitória”.

Vamos em frente!

Robinson Faria
Vice-governador do RN

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. AVELINO diz:

    Garoto esperto esse Robinson, hein??? Sabe que é nesse momento depressivo de puro orgulho ferido que um político deve encostar na sua presa para que, prestando a sua solidariedade e oferecendo o seu ombro, possa materializar o seu sonho de agregá-la ao seu projeto político… Ir chorar no velório, porém de olho na viúva é acessório de fábrica que equipa nossos políticos, né, não???

  2. Amauri diz:

    Passar o que ele passou e agora vir oferecer “solidariedade” a Governadora, é no minimo, se igualar a todos estes outros politicos que estão aí. Pelas palavras, faltou bem poquinho para ele pedir o apoio da Rosa. Tudo isto só demonstra que são todos “farinha do mesmo saco”, vendem até a mãe, para conseguirem o poder.

  3. Tomaz diz:

    Demagogia pura.Candidato demagogo.

Trackbacks

  1. […] Robinson foi o primeiro político com expressão no estado a romper com o Governo Rosalba, logo no primeiro ano, empunhando de forma mais firme a bandeira do oposicionismo. Entretanto, na pré-campanha, foi caviloso ao emitir nota em defesa ao direito de ela ser candidata à reeleição, quando a governadora foi vetada pelo DEM – veja AQUI. […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.