• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 20/10/2015 - 23:46h
Entrevista

Robinson diz que greve da Uern é marcada por incompreensão

O governador Robinson Faria (PSD) avalia que falta compreensão aos grevistas da Universidade do Estado do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), num momento delicado da gestão estadual. A continuidade da greve, resolvida hoje (veja AQUI), é prejudicial sobretudo ao alunado.

Robinson avaliou greve durante entrevista hoje na Ponta Negra (Foto: divulgação)

O governador disse hoje ao Jornal do do Dia, da TV Ponta Negra, que o Tribunal de Justiça ainda julgará a ilegalidade da greve, mas adiantou o sentimento em relação ao período de paralisação na instituição.

Salários em dia

“Fico triste porque quem está pagando são os alunos. Tivemos ao menos seis reuniões com os sindicatos, com minha presença, que não estão compreendendo que o Estado está acima do seu limite prudencial”, salientou.

E foi incisivo na crítica: “Mesmo assim, cerca de R$ 60 milhões em salários foram pagos aos servidores da Uern, em dia, mesmo sem a prestação do serviço. Eles sabem que o aumento não foi dado porque o Governo não está autorizado pela Lei de Responsabilidade Fiscal”.

Veja bastidores em nosso Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    ” “Mesmo assim, cerca de R$ 60 milhões em salários foram pagos aos servidores da Uern, em dia, mesmo sem a prestação do serviço.”
    Não entendo porque o Governador não mostra os salários que paga aos professores da UERN e faz um comparativo com os salários pagos aos servidores das universidades federais.
    Não entendo porque os servidores da UERN não mostram os seus contracheques e provam que ganham salários ridículos e bem abaixo dos seus colegas das universidades federais.
    Passa da hora de se colocar as cartas na mesa.
    Nos blogs militares o que mais encontramos são membros das forças armadas publicando seus contracheques onde provam que ganham menos do que a PM de diversos estados. Estão fazendo isto e conquistando a simpatia do povo brasileiro na sua luta por melhores salários.
    Por que este exemplo não é seguido pelos servidores da UERN?
    Por que o Governador não faz o mesmo?
    O que não pode é continuar este impasse.
    ///
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
    POR QUE TOMAZ NETO INSISTE EM ESCONDER A CÓPIA DO RELATÓRIO DA AUDITORIA REALIZADA NA PREFEITURA QUE, SEGUNDO ELE DISSE, CONTÉM FATOS ESCABROSOS? PODE UM VEREADOR EM PLENO EXERCÍCIO DO CARGO ESCONDER FATOS ESCABROSOS ?

  2. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Quem ouvia o que esse governador de meia tigela dizia durante a campanha, e ver o que ele diz agora, pensa de tratar-se de outra pessoa. “DINHEIRO TEM, O QUE FALTA É GESTÃO!” Quantas vezes ouvi isso meu Deus.

    Se esquece esse paquiderme político, que ele, mancomunado com à assembleia, aumentou seus vencimentos, do seu vice, de deputados e funcionários da assembleia, de desembargadores e da magistratura, em mais de 120%, no alvorecer de sua desastrada e ensandecida administração. Quando isso ocorreu, ninguém se lembrou dessa famigerada LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL!!!

    Aliás, essa merda de lei, foi criada pra f—- com os barnabés menos aquinhoado!

    Tenho dito!

  3. M. D. R. diz:

    Realmente o Governador falou com muita propriedade, a maior incompreensão é parte do Executivo. Durante as eleições passada o Governador tinha todo conhecimento em relação ao acordo com a UERN. ELE devia contestar e ñ fez, em virtude do apoio da Ex-governadora a sua candidatura ao governo do Estado. Concluindo: péssimos salários para os Professores.

  4. B.ARAGON diz:

    Mais um, que com certeza não será reeleito !

Trackbacks

  1. […] O governador considerou intransigente e incompreensível a postura dos grevistas (veja AQUI). […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.