• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 27/10/2008 - 11:02h

Rosalba Ciarlini não conseguiu puxar a própria irmã

É indiscutível que a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) é a maior liderança popular da atualidade, em Mossoró. Mas nem assim pode tudo.

Um exemplo quentinho é do processo de escolha do nome a vice na chapa da prefeita reeleita Fafá Rosado (DEM). Sua irmã, ex-deputada estadual Ruth Ciarlini (DEM), foi uma decisão pessoal da senadora, visto que em pesquisas encomendadas pelo grupo, ela sempre apareceu bem atrás da atual vice-prefeita (e vereador eleita) Cláudia Regina (DEM).

Ruth foi aboletada na chapa assim mesmo.

Meses antes, a imprensa local divulgara e repercutia entrevista do deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), marido da prefeita, adiantando que a companheira (o) de chapa de “Fátima” (como ele trata Fafá Rosado) sairia “de pesquisas”. Foi levado a mentir, inocentemente.

O esquema terminou promovendo uma tremenda deslealdade.

Cláudia Regina só ouviu falar sobre a substituição, horas antes da convenção municipal partidária. Não fora comunicada oficialmente sobre a mudança de critério, mas certamente desconfiava que sobraria.

Como se observa, a popularidade e o vínculo familiar direto à Rosalba, não puxaram Ruth para cima. Era uma espécie de bigorna humana.

* Saiba mais adiante.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Felipe Baroni diz:

    O que foi relatado na manteria acima não condiz com a realidade, é publico e notório que com certeza Cláudia era a vice das pesquisa só que a mesma não gozava mais do “apadrinhamento” de Rosalba e Carlos ja que nas eleições de 2006 apoio Felipe Maia e não Betinho.
    Além disso é importante ressaltar que Ruth estava fora de circuito, des da derrota em 2006 e mesmo assim foi lembrada nas pesquisas.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.