• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 29/09/2011 - 16:59h
Entrevista

Rosalba despista pergunta sobre sucessão municipal

Ela também passa informação equivocada sobre novo batalhão da PM; concursados são desapontados

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) foi a entrevistada especial de hoje, do programa “O Observador Político”, da FM 93 e TV Mossoró, empresas controladas pelo grupo político da “adversária” Sandra Rosado (PSB), sua prima e deputada federal.

Quando instada a falar sobre sucessão municipal, outra vez pegou um atalho, lugar-comum:

– No próximo ano nós vamos analisar o melhor nome para Mossoró!

Ela esquivou-se de indagação vinda do público, via sistema de bate-papo MSN (Internet):  “Se o candidato escolhido pelo “Palácio da Resistência (sede do Governo Municipal) não lhe agradar, a senhora apoiaria Larissa Rosado (PSB)?”

Afirmou ainda que não sabia quando convocariaaprovados em concursos, pois estava presa à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que não tinha dado folga para esse procedimento.

Em relação ao 12º Batalhão de Polícia Militar que será instalado amanhã, às 10h, em Mossoró, afirmou desconhecer informação de setores da imprensa de que haverá um simples desmembramento e transferência de homens do 2º BPM para o novo.

Garantiu que serão mais de 600 novos homens e mulheres compondo o 12º BPM.

Nota do Blog – Com todo respeito que a governadora merece, mas essa informação quanto ao 12º BPM é completamente inverídica.

Este Blog conversou há poucas semanas com o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Araújo, com ele afirmando e apontando outros números bem mais modestos. Serão inicialmente 80, podendo chegar a 200 militares. Veja clicando AQUI.

Assinalou, que de início, haverá uma composição modesta e não os 600 homens e mulheres proclamados pela governadora.

Em conversa com policiais e alguns oficiais da PM, todos – sem qualquer exceção – afirmam a deficiência do 2º Batalhão e o remanejamento.

Em nível de RN, a Polícia Militar está com um déficit de quase 4 mil policiais. O próprio comandante-geral fez essa afirmação.

Fica difícil, muito difícil, clarear informação à opinião pública, com tamanha distorção dos fatos.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política / Segurança Pública/Polícia

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.