• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 29/08/2020 - 08:40h
Eleições 2020

Rosalba é investigada por suposto abuso de propaganda

Do Agora RN

O Ministério Público Eleitoral (MPE) no Rio Grande do Norte decidiu abrir uma investigação contra a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (Progressistas), por veiculação de propaganda irregular às vésperas da eleição.

Prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini é alvo do procedimento do MP Eleitoral (Foto: José Aldenir / Agora RN)

O objetivo do processo é apurar se a prefeita desrespeitou a legislação ao se promover em atos da prefeitura e ao autorizar publicidade institucional nos três meses antes da votação, o que é proibido.

A investigação foi aberta pelo promotor Romero Marinho na semana passada. Sem citar datas ou publicações específicas, ele afirmou que a Prefeitura de Mossoró intensificou a divulgação de ações nas redes sociais da própria prefeitura e de Rosalba.

Nas peças publicadas na internet, segundo o promotor, Rosalba usou em seu favor a publicidade de atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos. A prática pode configurar abuso de poder porque desequilibra em favor dela o processo eleitoral.

Quanto à publicidade institucional, o promotor alerta que, nos três meses antes da votação, as prefeituras são proibidas de autorizar e veicular publicidade institucional, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública. Também fica de fora, especificamente neste ano, a divulgação de ações relacionadas ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

“Prints”

Como primeiro ato da investigação, o promotor determinou que sejam reunidos prints de publicações nas redes sociais da prefeitura e de Rosalba, além da comunicação ao Ministério Público Estadual e Federal.

No último dia 15 de agosto, exatamente três meses antes da eleição, a Prefeitura de Mossoró publicou em suas redes sociais uma mensagem em que informa que os perfis não seriam mais atualizados até a eleição, em cumprimento à legislação.

“Nossas postagens deverão apenas estar relacionadas à Covid-19 ou, em casos especiais, assuntos de interesse coletivo previamente submetidos e autorizados pela Justiça”, escreveu a prefeitura, em nota.

As redes sociais de Rosalba, contudo, seguem sendo atualizadas. E, em publicações anteriores, é possível ver posts ligando a imagem da prefeita a realizações do Município. Em uma delas, uma mensagem aponta que “foi Rosa que fez” a Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Rafael.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Q1naide maria rosado de souza diz:

    É quase uma imposição de cárcere ao gestor. Exageros acabam prejudicando o município. A Rosa está em seu canteiro, exercendo as funções que lhes são exigidas, sem movimentos que possam dar margem à propaganda.

  2. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    OH, os Monarquistas do País de Mossoró, estes, que sabidamente enxergam com lupa de capacidade exponencial os erros, crimes, VÍCIOS E VICISSITUDES dos adversários vinculados aos interesses dos da senzala.

    Todavia, esse exercício supostamente crítico e cidadão quando se trata dos interesses e trapaças daqueles privilegiados de sempre que defendem os da Casa Grande com seus diletos estimados bandidos de estimação de todos conhecidos, de repente, não mais que de repente, esse mesmos Monarquista supostos combatentes da corrupção, são tragados por amnésia, profunda miopia, pra não dizer súbita cegueira…!!!

    É público e notório nas ruas, vielas, avenidas e nos intramuros do País de Mossoró, que a Laranja Podre Rosalba Ciarline Rosadus, `que atua desde sempre, simplesmente assinado e carimbando papéis que o verdadeiro detentor dos podres poderes e do cargo de Prefeito de Mossoró, Sr. CACIQUE/REI CARLUS AUGUSTUS ROSADUS.

    Repise-se que, no mínimo de três em três meses, ,”novos contratos” milionários de empresas, sobretudo as vinculadas à limpeza urbana do País de Mossoró, são assinados com milhões de reais em aditivos, sem que obedeça nenhum critério legal, regra ou um mínimo de obediência à Lei dos processo Licitatórios, haja vista, tão somente, serem objeto de acordo entre as partes, sem se desincumbir de nenhum dos pré-supostos legais ínsitos ao processo licitatório.

    Pois num é que a minha “fala” denunciando essas questiúnculas e falcatruas Monárquicas à luz do dia, na verdade corrupção da braba, já foi, inclusive objeto de denuncias praticamente semanais de parte desse mesmo Blog Carlos Santos, porém, a MONARQUISTA NAIDE ROSADUS, PASME …SENHORES, ENTENDE QUE QUALQUER INVESTIGAÇÃO E (OU) DENUNCIA CONTRA A LARANJA PODRE ROSALBA CIARLINE, QUANDO NO SUPOSTO CARGO DE PREFEITA DO PAÍS DE MOSSORÓ, SIGNIFICA ….NA MAVIOSA OPINIÃO DA MONARQUISTA…VEJAM SÓ…A IMPOSIÇÃO DE CÁRCERE AO GESTOR!!!

    Imagina se essa gente DA EXTREMA DIREITA, COMO SABEMOS, DESDE SEMPRE IMUNE E IMPUNE À QUALQUER PROCESSO INVESTIGATIVO E INVESTIGATÓRIO, bem como à qualquer persecução penal e que possui as digitais criminosas na eleição da Besta Quadrada, EXCREMENTÍSSIMO JAIR CLOROQUINETE ATLETA, MEDICO, MESSIAS, ASCO NARO. POIS, ELES, NA VERDADE, NO FUNDO NO FUNDO, RECLAMAM É DA IMPUNIDADE, REPETIDA IMPUNIDADE HISTÓRICA!

    NESSE CONTEXTO, IMAGINA SE ESSAS FIGURAS BRANCAS DE SANGUE E OLHOS AZUIS, DESCENDENTES DE EUROPEUS, SUPOSTAMENTE TEMENTES À DEUS. IMAGINA FOSSEM SUBMETIDOS COMO FOI O LULA E O PARTIDO DOS TRABALHADORES, REPISE-SE, FOSSEM SUBMETIDOS À UM LONGO E FRAUDULENTO E CRIMINOSO PROCESSO POLÍTICO PENAL, NA VERDADE UMA PERSEGUIÇÃO POLÍTICA E UMA AÇÃO DIRECIONADA, VERDADEIRA CAÇAS ÀS BRUXAS ÀS PESSOAS DO ESPECTRO POLÍTICO À ESQUERDA EM NOSSO PAÍS, , QUE DIA APÓS DIA SE ASSEVERA, SE REVELA ,SE CONFIGURA E SE PROVA NO PROCESSO DA VAZA JATO (VIDE INVESTIGAÇÃO DO THE INTERCEPT) , O ESCANDALOSO PROCESSO JURÍDICO/POLÍTICO/PENAL EM FORMA DE INVESTIGAÇÃO E FORÇA TAREFA PROMOVIDA PELO VAGABUNDO E NEO-NAZIFASCISTA, TORTURADOR TRAVESTIDO DE JUIZ (AGENTE DA CIA) , SR. SÉRGIO PARANHOS FLEURY BRILHANTE USTRA MORO…!!!???

    Com a palavra à Monarquista Naide Rosadus, descendentes dos Capitães Hereditários, integrante de corpo e alma da Casa Grande, suposta combatente da corrupção dos outros…NÉ MERMO…!!!???

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.