• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 26/02/2014 - 08:39h
Mossoró

Rosalba entrega mais um viaduto de complexo viário

A Governadora Rosalba Ciarlini (DEM), acompanhada da secretária de Estado da Infraestrutura (SIN), Kátia Pinto (DEM), esteve em Mossoró na tarde desta terça-feira (25), para liberar o tráfego no viaduto I do Contorno de Mossoró. A obra, localizada na saída para Fortaleza, no cruzamento da BR-304 com a Avenida Rio Branco, é integrante do Complexo da Abolição e permitirá o trânsito livre na BR-304, como também garantirá maior segurança no acesso ao bairro Santa Delmira.

Kátia Pinto e Rosalba visitaram obra (Foto: Carlos Costa)

A estrutura foi construída no processo de terra-armada, que tem como vantagem a diminuição da área de intervenção. São 520 metros de comprimento por 24 de largura e altura máxima de 6 metros.

O Complexo Viário da Abolição é uma obra no valor de R$ 72,2 milhões, fruto de um convênio do Governo do Estado com o Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que prevê a construção de cinco viadutos, duplicação da ponte sobre o Rio Mossoró e a duplicação dos 17 km da BR-304 que contornam Mossoró.

A Governadora Rosalba Ciarlini lembrou que a concretização de mais um viaduto do Complexo da Abolição consiste em um esforço de quando ainda era senadora, ocasião que incluiu o projeto no PAC. Após assumir o Governo do RN, em 2011, a prestação com o Tribunal de Contas da União teve de ser solucionada, assim como a garantia das contrapartidas estaduais que haviam sido perdidas.

Acesso

Atualmente, a obra está com 88% dos serviços executados e já conta com toda a duplicação do trecho concluído desde novembro de 2013; o viaduto IV, que dá acesso à cidade de Apodi, foi entregue e liberado para o tráfego em outubro de 2013; e a duplicação da ponte sobre o rio Mossoró foi liberada no final de janeiro deste ano.

As próximas etapas consistem na conclusão do viaduto III, localizado no cruzamento da rodovia federal com Avenida Abel Coelho, local onde ocorre maior número de acidentes, e do viaduto II, localizado no cruzamento da BR-304 com Rua João da Escócia. Ambos com previsão de conclusão para abril.

Já para a liberação do viaduto V, na saída para Natal, a SIN trabalha junto ao DNIT no projeto de readequação do projeto de uma das alças do equipamento para melhor atender aos requisitos de segurança inerentes a uma BR.

Sobre a inauguração de mais um viaduto, a Governadora comentou: “esta é uma obra bastante aguardada, da época que fui prefeita de Mossoró. A obra já está garantindo e ainda garantirá muito mais segurança para os condutores e pedestres, evitando os acidentes fatais. Graças ao esforço da nossa equipe, conseguimos os recursos federais com a apresentação de bons projetos que vão melhorar a vida dos potiguares”, encerrou.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Glaucio diz:

    Eu duvido é Rosalba passar de um lado para o outro a pé sem as passarelas vai Rosalba tente

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – A “Rosa” não é boba. Boba é a patuleia. Kkkk!!!

      • gilmar h diz:

        Sim, é verdade! Muito boa sua observação!

        Kkkkkk … Pra não chorar

        Porque, além disso, Carlos, por outro lado, para se chegar a uma inferência por aferência em análise sêmica do semema “patuleia”, étimo do substantivo “patola”, podemos concluir, sem obnubilação, em um de seus semas virtuais aferentes que: a PATULEIA é muito mais esperta do que Rosalba.

        PS Semas ou traços distintivos disponíveis no semema PATULEIA: 1 – todos da entourage (partidários da ala esquerda, cabos eleitorais, correligionários, etc) 2 – plebe; povo; ralé; classe social baixa ( Carlos, é aqui onde se inscreve sua observação).

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Não precisa ser nenhum consultor político para sugerir uma mudança radical no visual da candidata que a Governadora Rosalba Ciarlini apoiará no dia 4 de maio.
    Também de muito pouco adiantará a candidata mudar o visual se o aumento da CAERN for mantido.
    Certamente os excelentes profissionais que irão assessorar a candidata da Governadora saberão convencê-la a tomar as medidas necessárias.
    Repito:
    Todo e qualquer esforço será em vão se o aumento da CAERN for mantido.
    A ficha começa a cair a partir de agora para os consumidores, já que na conta deste mês sentirão o impacto que o aumento DESNECESSÁRIO provocará nos seus orçamentos domésticos.
    Com o meu voto a candidata da Governadora pode contar.
    Vou tentar convencer a minha mulher a fazer o mesmo. Vou tentar, porque o que ela está revoltada com este aumento da CAERN.
    E como eu sempre fui contra se determinar em quem alguém votar…
    Além do mais, aqui em casa quem menos manda sou eu.
    Zé Ruela já danou-se a rir.
    ////
    TIRE TODOS OS PECADOS DO MUNDO E TENTE IMAGINAR UMA COISA MAIS INSOSSA.
    Inácio Augusto de Almeida

  3. Nícholas André diz:

    Já tem uma rachadura!

  4. Gustavo Barbalho diz:

    Desfile de Grifes, da Hermes e Chanel,kkkkk

  5. B.Aragon diz:

    Obra com 90% de recurso federal.

  6. Teodósio diz:

    Eu queria saber se o Governo Federal não tivesse destinado dinheiro do PAC para a construção do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, do complexo viário do abolição (Mossoró), do Arena das Dunas e do terminal pesqueiro em Natal, da barragem Oiticica em Jurucutu, entre outras, O QUE ROSALBA TERIA PARA INAUGURAR?

  7. Rui Nascimento diz:

    Contagem regressiva para o primeiro acidente!
    Não desejaria estar fazendo este comentário, mas infelizmente é uma realidade, depois da sandice que fizeram naquele monstrengo! Alguém duvida?
    Que Deus projeta a todos!!!

Trackbacks

  1. […] poucos dias (veja AQUI), a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) entregou a rampa do viaduto para tráfego normal na BR-304 […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.