• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 17/11/2021 - 10:46h
Procura-se

Rosalba segue se esquivando; Justiça não consegue encontrá-la

Para receber notificação, ex-prefeita não é vista em qualquer endereço de trabalho ou moradia

Segue a odisseia de oficiais de Justiça do RN para conseguirem uma simples notificação da ex-governadora e ex-prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini (PP),69. Até aqui tem sido inúteis as tentativas de cientificá-la de mais um processo que terá de responder.

Rosalba ainda está longe do recorde na prova olímpica de 'Melada em Oficial de Justiça' (Foto: arquivo/2020)

Rosalba ainda está longe do recorde na prova olímpica de ‘Melada em Oficial de Justiça’ (Foto: arquivo/2020)

A comunicação é imprescindível em obediência aos princípios do Amplo Direito à Defesa e do Devido Processo Legal, mas ela esquiva-se de tomar ciência. Foge.

Em ‘tocaia’ há vários dias para notificá-la em Mossoró, o judiciário do RN ‘jogou a toalha’. Pelo menos por enquanto. Em diligência concluída nessa terça-feira (16), conforme pode se constatar em página de Processo Judicial Eletrônico (PJe), sob o número 0860384-32.2019.8.20.5001, do Tribunal de Justiça do RN (TJRN), é atestado que não foi possível encontrá-la.

A ‘inincontrável’ e ‘inotificável’

A Acompanhe relato recente da diligência de oficial de Justiça designado para localizar Rosalba:

“(…) Na data de 11/11/2021, por volta das 7h40min, dirigi-me ao endereço AVENIDA DOUTOR ALMIR DE ALMEIDA CASTRO, 05 – CENTRO, onde encontrei o imóvel fechado. Em contatos com colegas de profissão alguns informaram que a notificanda morou no Residencial Ivo Lopes, na esquina da Rua Antonio Vieira de Sá com a Rua Amaro Duarte. Na mesma data, por volta das 8h5min, dirigi-me ao endereço do Residencial Ivo Lopes onde fui informado pelo porteiro de que a notificanda não reside no local. Fui informado por outros colegas que a notificanda dá plantão em Mossoró, mas não souberam precisar aonde. Na mesma data, por volta das 9h10min, dirigi-me até o Hospital Regional Tarcísio Maia onde fui informado que a notificanda nunca deu plantão no local. Sugeriram que procurasse a Centro Regional de Saúde II, na Rua Dr. João Marcelino, próximo a Subestação da Cosern. Por volta das 9h30min, do mesmo dia, dirigi-me até o Centro Regional de Saúde II onde fui informado que a notificanda era funcionária da Saúde Municipal e que talvez na Secretaria de Saúde, do Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo, pudesse dar alguma informação sobre a notificanda. Na mesma data, por volta das 9h35min, dirigi-me ao Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo e lá chegando fui informado que a notificanda dava plantão no Hospital Rafael Fernandes e que talvez lá alguém pudesse dar alguma informação sobre o seu paradeiro. Na mesma data, por volta das 9h55min, dirigi-me ao endereço do Hospital Rafael Fernandes e lá chegando fui informado que a notificanda se aposentou e deixou de tirar plantão. Neste final de semana a blogueira Chris Alves escreveu que a notificanda poderia ser achada na RUA DALTON CUNHA, 1003 – APTO 801-B – CONDOMÍNIO VARANDAS DO NASCENTE – CEP 59.611-270 – BAIRRO ABOLIÇÃO. Na data de hoje, por volta das 7h50min, dirigi-me ao endereço RUA DALTON CUNHA, 1003 – APTO 801-B – CONDOMÍNIO VARANDAS DO NASCENTE – CEP 59.611-270 – BAIRRO ABOLIÇÃO, onde fui informado pelo porteiro do dia, Sr. Sidney, de que o endereço é residência de um filho da notificanda de nome Kadu e que a mesma mora em Natal, não sabendo precisar o endereço. Em contato telefônico com o advogado da notificanda, Dr. Anselmo Carvalho (084 99411-7599) o mesmo confirmou que a notificanda reside em Natal no seguinte endereço: AVENIDA GOVERNADOR SÍLVIO PEDROSA, 314 – EDIFÍCIO PORTO SALINAS – APTO 301 – AREIA PRETA – NATAL/RN – CEP 59.014-100. Sendo assim, DEIXO DE NOTIFICAR o(a) Sr(a). ROSALBA CIARLINi ROSADO, de todo o conteúdo da presente determinação, devolvo o expediente e fico no aguardo de novas decisões judiciais. O referido é a mais pura expressão da verdade, do que DOU FÉ

Se não surpreendê-la em Natal, a Justiça do RN ainda pode dar uma ‘incerta’ em Tibau, a 42 km de Mossoró, onde a prefeita tem uma casa. Fica localizada à Avenida Beira-mar, sem número, Centro, CEP 59.678-000. Em Mossoró, o apartamento em que seu filho Cadu Ciarlini supostamente mora, sozinho, é na verdade seu endereço mais constante há muitos meses.

Atraso salarial

Foi a 60ª Promotoria de Natal do Ministério Público do RN (MPRN) que desencadeou a Ação Civil Pública (ACP) correspondente a esse processo contra Rosalba Ciarlini, por “Improbidade Administrativa, Dano ao Erário e Violação aos Princípios Administrativos”. Além da ‘Rosa’, é réu o ex-secretário do Planejamento e Finanças Obery Rodrigues Júnior.

A demanda corre na 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, com o valor da causa sendo estabelecido em R$ 100 mil, sendo referente à sua gestão como governadora do RN (2011-2014). “(…) Ao que tudo conduz a causa da falta de recursos financeiros para pagamento dos servidores públicos estaduais foi a utilização de recursos ordinários e referente à receita orçamentária do exercício de 2013 para pagamento de despesas que não faziam parte do orçamento”, apontou o MPRN.

‘Melada em oficial de Justiça’

Pode ser dito que a ex-governador e ex-prefeita é uma jurisdicionada incomum aos olhos da Justiça do RN: inincontrável, inotificável e incondenável.

Nesse caso específico, nada demais o esconde-esconde de poucos dias. Seu recorde olímpico na prova de ‘Melada em Oficial de Justiça’ está longe de ser batido. Ficou cerca de um ano e dois meses para ser intimada sobre um dos processos relativo à corrupção à instalação e funcionamento do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró, com prejuízos que sem atualização passariam de R$ 12 milhões.

O vácuo temporal, coincidentemente, foi em período que ficou sem mandato entre governo estadual e o quarto período como prefeita (2017-2020). Com mandato, todos os processos praticamente estacionam de vez, graças ao chamado “foro privilegiado”. “Entende?” – diria Pelé, num conhecido bordão seu.

Leia também: Justiça tenta localizar e notificar a ‘incondenável’ Rosalba Ciarlini.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Hermiro Filho diz:

    À INTERPOL encontrou o terrorista Césares Battisti e não encontram Rosalba.
    Estranho.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      É que a Interpol colocou cartazes com a foto dele nos aeroportos, metrôs etc.
      Nos filmes de faroeste a gente vê muito cartaz WANTED e a foto do procurado. E sempre o anúncio de uma recompensa em dinheiro.

    • João Claudio - 'Menas' audiência do que 'A Voz do brasil'. diz:

      Todos são ‘encontráveis’. Um dia a casa cai.

      Quatro perguntas:

      1) Será que é ‘inPRESAvel?

      2) E se o nome do não ‘encontrável’ fosse Raimundo ‘Gabiru?’ O juiz já emitido alerta de foragido?

      3) Será que o oficial de justiça é cego, surdo e mudo? ou é apenas incompetente para localizar um alvo que mede mais de1,60 de altura e pesa mais de 70 quilos?

      4) Gilmar Mendes já está no circuito?

      RESPOSTA AQUI_______________________

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Será que estamos frente a um caso de abdução?
    Luzes estranhas são vistas nas noites mossoroenses.

  3. FRANCISCO diz:

    ISSO É UMA VERGONHA

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    Como não poderia deixar de ser verificado no bojo da nossa história passada, presente e e furura….!

    Mais uma prova irrefutável, de que, o pessoal do espectro político a lá extrema direita, realmente é a personificação da HONESTIDADE!

    Né não Senhores: HERMIRO Filho e INÁCIO AUGUSTO..?!?

    Kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Um baraço
    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
    OAB/RN. 7318

    • Hermiro Filho diz:

      Nada de extrema direita
      Até hoje você e outros da extrema esquerda não estão confirmados com a Vitória do CAPITÃO.
      A JANJA esteve ultimamente na Bélgica e andou perguntando se a cachaça de lá é boa.
      Você vai passar mais 4 anos na sofrencia.
      Na Europa o seu Deus disse: o Bolsonaro está destruindo tudo que o PT destruiu…kkkkkkkkkkkk

  5. Wendell Stewart da Costa Silva diz:

    A Marvel deveria contratar a pessoa dela para interpretar a Mulher Invisível em um novo filme do Quarteto Fantástico; ou será que ela habita a área azul da lua ? Muitos mistérios…….., se fosse uma pessoa pobrezinha e sem os recursos financeiros que ela possui a versão seria outra………

  6. Raniele Alves diz:

    A Injustiça brasileira é Cega, só ver o que quer .
    Quer dizer que o criminoso não recebendo a notificação de se apresentar ao Judiciário está livre das acusações ?
    Está livre pra cometer mais crimes ?
    Me responda quem souber !

  7. mdm diz:

    É mais fácil encontrar um enterro de Anão do que a ex prefeita de Mossoró. É mole ou quer mais.

  8. Joeslei diz:

    E a citação por edital? E por meios eletrônicos? Se nao citar, é pq nao querem

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.