• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 29/07/2013 - 21:59h
Fazendo acontecer

Rosalba volta a reunir equipe para aumentar “arrocho”

Contenção de despesas com pessoal, suspensão da concessão de gratificações, proibição da contratação de cargos comissionados e suspensão de viagens são algumas das medidas adotadas na noite de hoje (29) pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), durante reunião com o secretariado para avaliação de metas.

Durante três horas de reunião, a governadora ouviu de cada um dos secretários relato das metas que se propõem a executar para ajudar na redução do custeio da máquina. Semanalmente essas reuniões serão realizadas quando o cumprimento das metas serão cobradas pessoalmente pela governadora, que ficará na linha de frente no controle dos gastos.

Frota reduzida

Entre as medidas adotadas ficou determinado que haverá um rígido controle nos gastos com diárias – estão preservadas as consideradas extremamente essenciais –, com combustíveis e uma revisão em todos os contratos de locação de veículos.

Todas as secretarias terão de reduzir a sua frota, menos Segurança.

Outras medidas anunciadas durante a reunião: na próxima semana terá início um mutirão na saúde para a realização de cirurgias, como uma forma de desocupar leitos; mais agilidade na conclusão de obras para aumentar a oferta de leitos nos hospitais públicos, e maior rapidez na construção de cisternas pela Secretaria de Ação Social.

Com informações do Governo do Estado.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Francisco Bezerra diz:

    Como conseguiram quebrar este estado? Essa balela de dizer que o estado ficou quebrado é lorota.R$ 800.000.000,00 não representa nada no orçamento do Estado. Inventem outra!!!!!!!!!!!! Vejam o que ficou em Mossoró de restos a pagar, dizem, os filhos de candinha, que foi algo em torno de R$ 80.000.000,00, este valor sim, é muito significativo perante o orçamento o Municipio.

  2. Hermiro Filho diz:

    Já sabiam há muito tempo que era para conter gastos. Será que é por causa do PCCR dos funcionários onde o Tribunal de Justiça está dando ganho de causa a todas as ações mas, dizendo que tem que transitar em jugado. Acredito que é para sensibilizar os desembargadores para não resolver tão cedo essas ações.
    É o que eu penso.

  3. Marcos Pinto. diz:

    Pergunta que não quer calar: Que destinação foi dada a vultosa dotação orçamentária tão amplamente divulgada pela Rosalba ROSADUS ?. Mistérios…muitos mistérios !.

  4. Italo Gomes diz:

    Tudo conversa para boi dormir. Ora, se todos os cargos comissionados estão preenchidos, como nomear mais alguém? Quero ver cortar as diárias de quem viaja só passear! Cortam diárias de técnicos, que trabalham para o engrandecimento do Estado. Esse governo é de fantasia, mentiroso.

  5. erivan diz:

    AINDE TEM VARIOS ASNOS MOSSOROENSE QUE PROTEGE DONA ROSALBA . DA PRA ENTENDER?

  6. RC 50 diz:

    AO GOVERNO ROSA/DEM/25 COM CARINHO:
    Criou-se uma situação realmente trágica: — ou o sujeito se submete ao idiota ou o idiota o extermina.
    Nelson Rodrigues

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Roberto, o Nelson é sempre genial, além de ter sido tricolor noutras encarnações e na última. Abração.

  7. João Paulo. diz:

    Governo Flex, numa estrevista anunciou que a Lei de RF estava preste se acabar. Logo em seguinda vem uma crise financeira/administrativa, sem procedência para qual quer equipe fica na deriva. Todos viram os gastos menos a equipe do governo. Esperamos contenção de gastos….

  8. Cibele chavier diz:

    Governo Rosalba da calote nos fornecedores , que nao recebem por serviços prestados e mercadorias entregues em 2012. Cade o MP ??????? Temos que tirar esta sra /dra do poder !!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.