• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 28/09/2021 - 07:38h
Show

“Roupa Nova 40 anos” vai aportar em Mossoró dia 6 de novembro

A turnê “Roupa Nova 40 Anos” vai aportar em Mossoró. Encontro marcado para o dia 6 de novembro, um sábado às 22h, no Thermas Hall do Thermas Hotel & Resort. Com mais de 20 milhões de cópias vendidas, 38 discos lançados e 35 temas de novela, foi assim que a banda Roupa Nova iniciou 2020 a comemoração de seus 40 anos de união musical, com números que impressionam e shows cada vez mais lotados.ROUPANOVA-THERMAL-FEED-S

Entretanto, os planos para a gravação do DVD comemorativo num grande evento acabaram sufocados, da mesma forma que a ideia de percorrer novamente o Brasil. A pandemia por conta da Covid-19 adiou tudo. No mesmo ano, Roupa Nova perdeu um de seus integrantes: Paulinho faleceu em 14 de dezembro, deixando um vazio e muita saudade no coração de todos os admiradores da banda.

Considerado um dos melhores shows nacionais, Roupa Nova atrai para suas apresentações um público dos mais diversos. São gerações que atravessaram as mudanças na música e seguem fiéis em cada palco que pisam Cleberson, Feghali, Kiko, Nando, Serginho e Paulinho (in memorian) – que passa a ser substituído pelo cantor Fábio Nestares, que já tinha cantado antes com a banda e era amigo do artista falecido.

Sucessos

Tudo começou em 1980 quando foram chamados para gravar um tema de final de ano da rádio Cidade. Mariozinho Rocha, produtor naquela ocasião, sugeriu que o nome da banda mudasse para o que hoje é, um nome conhecido e amado por todo Brasil.

Quando o assunto é trilha de novela, Roupa Nova é recordista, são responsáveis por tocar o “Tema da Vitória”, composto e arranjado por Eduardo Souto Neto, que mais tarde se tornaria tema de Ayrton Senna, pela música tema do “Xou da Xuxa” e do “Vídeo Show”, todos da Rede Globo, além do “Rock in Rio”. Nas canções mais famosas estão Whisky a Go-Go, Dona, Volta pra Mim, Anjo, Seguindo no Trem Azul, A Viagem, Coração Pirata, entre muitas outras.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura / Gerais

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Tô dentro.

  2. Amorim diz:

    Lá estarei se estiver nesta urbe.
    Ps. Embora comece as 22 horas da “madrugada”!
    Um abraçaço!

  3. Rui Nascimento diz:

    Foi um dos melhores shows que fui até hoje!
    Era novembro de 2005 e lá estavam eles no Aspetro!
    INESQUECÍVEL!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.