• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 02/04/2011 - 09:05h

Saúde pede socorro, relata servidor de carreira


O Blog recebeu email de um servidor de carreira da Secretaria Estadual da Saúde Pública (SESAP) do Rio Grande do Norte, mostrando por dentro desse "organismo", como anda a Saúde do Estado.

Ele identificou-se diretamente à editoria do Blog, mas temendo represálias, pede para que seu nome seja preservado. A fonte está resguardada, como a legislação assegura.

Leia o seu relato abaixo:

Bom dia Amigo Carlos,

Passados quase 100 dias do Governo da "Rosa" (Rosalba Ciarlini-DEM), vejamos  o quadro da saúde:

– começando com a estrutura física que abriga a Sesap, sem condições de trabalho, prédio velho, banheiros sujos e impróprios, elevadores quebrados, instalações elétricas em curto-circuito, internet fora do ar, material de expediente com cotas de consumo.

– Hospital Walfredo Gurgel – Continua a  super  lotação, corredores lotados, falta de medicamentos, materiais de uso contínuo como luvas, soro, esparadrapo, escalas de médicos sem solução, falta de funcionários qualificados.

– Unicat – Apesar da nova administração não pactuar com velhas práticas, a burocracia emperra o funcionamento, na há medicamentos para os programas, licitações paradas desde o ano passado.

– Fornecedores, de todos os produtos e serviços, não recebem há cinco meses e não há acordo quanto aos pagamentos, divergência entre a Seplan e Sesap. Os terceirizados amargam a mesma situação, há indicativo de paralisação dos serviços.

– Hospitais do interior – Impera a briga por cargos, não funcionam plenamente, quem é nomeados sofre boicote dos que ainda não saíram.

– Desabastecimento – A Sesap corre o risco de parar, não esta havendo reposição de estoques por falta de logística.

– No nível central – Esse tá um balaio de gatos. São lotes, feudos, apadrinhados travam uma luta de titãs por cargos.

– Servidores efetivos – Esses foram os mais prejudicados pelas suspensões de jetons(todas as  secretarias), diárias e gratificações.

– Ursaps – Estas não conseguem colocar o bonde nos trilhos, falta orientações aos novos gestores.

– Nomeações – Continuam a conta gotas, gestores do governo passado com sorriso de orelha a orelha vendo o circo pegar fogo e não fazem nada para ajudar.

Enfim quem deveria coordenar, gerir, orientar não faz nada e deixa nas mãos dos outros e assim cada um faz do seu jeito e a Sesap continua sem rumo.

Governadora Rosa, faça uma visita  a "Paciente  Sesap". Ela esta na UTI, se demorar muito pode ser tarde demais.

Compartilhe:
Categoria(s): Gilson Cardoso

Comentários

  1. RENATO diz:

    ENQUANTO ISSO OS FUNCIOANRIOS SAO PENALISZADOS COM FALTA DE PAGAMENTO, FALTA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO, CONDIÇÕES DIGNAS, QUE SE DIGA E O RESPINGO É NO PROPRIO DOENTE QUE NAÕ É ATENDIDO. UM PLANTONISTA CHEGA ATRASADO,VINDO DE OUTROS EMPREGOS, PORQUE TEM QUE FAZER BICO, POIS OS SALARIOS NAO SAO SUFICIENTES E ELES TEM SUAS FAMILIAS PRA CRIAR….. E A GOVERNADORA É MEDICA!

  2. Pedrinho Vale diz:

    O q tem haver estrutura de predio com atual Governo? Faz 16 anos q o predio ta no mesmo canto e eles nao reclamam! Quais o Funcionarios q estao sem receber? Fonecedores q nao foram pagos sao os so Governo passado, acho correto nao pagar mesmo, tem q saber se realmente se o q eh cobrado foi entregue! Salarios Baixos eh um teto nacional, medicos q tem 2 ou 10 empregos mostra o defict de Medicos no Brasil, afinal de contas Medicos nao da em Pe como Goiaba! Agora essas mesmas pessoas q criticam Rosalba Hj, nao teve coragem de Criticar quem foi o verdadeiro culpado desse descasso, mais tenho a plena certeza q em julho o RN vai estar bem melhor, pois eh preciso fazer caixa para resolver problemas no qual em 8 anos nao foram resovidos ai vcs querem q ela resolva em 100 dias o q VILMA e IBERE nao resolveram em 2920 dias! Santa Paciencia!

  3. ANTONIO CÉSAR DE SOUZA diz:

    SINCERAMENTE NAO ACHO QUE VENHA MUDAR NADA ABSOLUTAMENTE NADA NO GOVERNO DE DRA.ROSALBA. AS NOMEAÇOES ESTÃO SENDO FEITO EM CÂMERA LENTA E DE MODO RETROCEDIDO COMO SE NÃO HOUVESSE ADVERSÁRIOS E COMO SE TODO MUNDO QUER PERMANECEM EM SEUS CARGOS COM FOSSE SEUS VERDADEIROS ESCUDEIROS E FIEIS ELEITORES. HOUVE EXONERAÇÃO NEM NOMEAÇÕES PARA AS PASTAS MAS NÃO HOUVE PARA AS SUPOSTAS ASSESSORIAS NÃO HÁ UMA PESSOA DOS GOVERNOS PASSADOS QUE TENHAM SIDO EXONERADO DE SEUS CARGOS O QUE SE SABE EM TODO O QUADRDANTE DO RN É QUE AINDA HÁ PESSOAS NOMEADAS A ÉPOCA DE GERALDO MELO, GARIBALDO ALVES E EX-GOV.WILMA DE FARIA. PAU DOS FEROS, APODI, MOSSORÓ E OUTROS MUNICIÍPIOS TEM-SE ESSE TÍPICO EXEMPLO PARA O QUAL QUE ESSA SITUAÇÃO É REAL, BASTA SABER QUE OS ÓRGÃOS QUE ESTÃO TENDO SEUS DIRIGENTES NOMEADOS AINDA CONTINUAM COMO SE NINGUEM OU NADA FOSSE MUDAR. SE ROSALBA QUER VER MUDANÇA TEM QUE MUDAR A ESTRUTURA FÍSICA E TAMBÉM A ESFERA DA GESTÃO, OS TÉCNICOS PARA QUE HAJA MUDANÇA, RENDIMENTO E SIGNFICATIVO RUMO EM CADA PASTA ENTÃO CASO CONTRÁRIO SUA ADMINISTRAÇÃO SERÁ REDUZIDA AO FANTASMA DOS EX-GOVERNADOS E NÃO FARÁ ACONTECER, PELO CONTRÁRIO, IRÁ PARA O BREJO COM AS VACAS, MAGRAS E GORDAS.

  4. LIA QUEIROZ diz:

    DÁ-LHE ROSA!!!DÁ-LHE DEM(O) O QUE TEM DE GENTE QUE VOTOU NA ROSA GEMENDO E COM SAUDADE DE WILMA KKKKKKK NÃO TEM CONTA! SERVIDORES DO ESTADO SOFRENDO PERSEGUIÇÕES, ASSÉDIO MORAL, CALENDÁRIO DE PAGAMENTO QUE NÃO SAI, CHEFIAS QUE SÃO NOMEADAS SEM NENHUM CRITÉRIO E SEM CONDIÇÕES TÉCNIAS DE GESTÃO KKKKKKKK É A ROSA! É A ROSA!!!!!!!!!

  5. carlos alberto diz:

    esse pedrinho vale è rosa choque ate o sangue.

  6. emilly eduarda diz:

    enquanto isso os trabalhadores da saude nos hospitais publicos
    estao a sete meses sem receber os plantoes de indenizacoes, ou seja desde agosto/2010, em torno de 1.000 servidores nao recebem e o pior que nao tem previsao para pagamento, agora chega a noticia do superavit de dois meses no valor de 300.000.000.00 (trezentos milhoes) ou seja daria para pagar muitas dividas com sobra.

  7. Pedrinho Vale diz:

    Sou eleitor e defensor de Rosalba sim, pois ela pegou Mossoro destruida, com contas atrasadas e salarios atrasados, pouco menos de 1 ano ela conseguiu arrumar Mossoro! Agora pessoas como você carlos alberto q nao faz nao para ajudar Mossoro fica criticando uma pessoa q so vai ajudar a Mossoro e ao RN q eh Rosalba! Sao pessoas como você q colocam pessoas no Governo do RN para acabar com o estado e deixa-lo em Estado de Calamidade Publica q foi o q Rosalba pegou! Quase 1 Bilhao em Dividas!

  8. MARCOS PINTO - Da AAPOL, ICOP, IHGRN e do IANTT. diz:

    Quem “se arrumou” comprou quatro rádios e um jornal, fora vultoso patrimônio em imóveis residenciais. DECIFRA-ME OU TE DEVORO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.