• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 31/05/2011 - 21:48h

Saúde rejeita reajuste da Prefeitura de Mossoró


Os servidores da Saúde rejeitaram proposta de reajuste salarial de 6,86% feita pela prefeitura de Mossoró. Os trabalhadores seguem fazendo pressão para que o Executivo municipal atenda à reivindicação de reajuste da ordem de 21%.

Além do aspecto salarial, os servidores também pleiteiam a alteração da Lei 020, que trata sobre o Plano de Cargos, Carreira e Salários da categoria.

“O plano de carreira do pessoal da saúde foi feito sem ouvir os trabalhadores. O resultado é que é um plano ruim, que não atende às especificidades dos servidores do setor”, destaca Marilda Sousa, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM).

Ela diz um dos aspectos que demonstram a  carência de alteração do plano é que nele há apenas dois níveis de trabalhadores: de níveis médio e superior. “Do jeito que está, o plano não permite que os trabalhadores façam carreira no setor, o que os prejudica salarialmente e desencoraja até que outros profissionais queiram fazer parte da rede”, frisa Marilda Sousa.

Os trabalhadores deliberaram em assembléia que vão discutir junto à prefeitura sobre as metas e objetivos do decreto 399, que instituiu a Gratificação por Desempenho e Produção de Serviços (GRAPS) e o Prêmio Melhor Unidade Executora.

O sindicato está oficiando à prefeitura sobre a decisão da categoria de rejeitar a proposta. O sindicato vai esperar que haja uma contraproposta e que o Executivo marque uma audiência para negociação.

Enquanto não houver acordo, os servidores se reunirão todas as sextas-feiras, às 15h30, na sede do Sindiserpum, para discutir a campanha salarial.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Sindiserpum.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.