• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 02/10/2023 - 20:12h
RN

Secretário anuncia que governo deseja manter ICMS a 20%

O secretário de Estado da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, confirmou nesta manhã de segunda-feira (2), que o Governo do Estado enviará para Assembleia Legislativa projeto para manter o Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) a 20%.

“Sabíamos que isso iria acontecer. O ICMS a 20% precisa ser mantido. E vamos enviar esse projeto para Assembleia Legislativa. Sei que vai ter uma discussão política, mas precisamos manter o ICMS a 20%”, disse o secretário Carlos Eduardo Xavier em entrevista ao Jornal da Cidade, pela 94 FM de Natal, sendo sabatinado pela jornalista Anna Ruth Dantas.

O projeto de lei do Executivo que tratou da elevação do ICMS de 18 para 20% foi aprovado dia 21 de dezembro do ano passado, com placar apertado de 12 x 11 (veja AQUI). Decisão em meio à atmosfera vitoriosa da governadora Fátima Bezerra (PT) reeleita e do ex-presidente Lula (PT) eleito para o terceiro mandato presidencial.

A negociação na Assembleia Legislativa terá que ser muito eficiente, pois há instabilidade e fracionamento da maioria governista (veja AQUI).

O governismo tem 11 votos ‘certos’, contra nove da oposição e surgiu semana passada o “Bloco Independente”. Veja AQUI o quadro de forças na Assembleia Legislativa, nome a nome.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Economia / Política

Comentários

  1. Lair Solano Vale diz:

    Veremos quem é INDEPENDENTE…
    Como será que os colegas médicos que tanto “amam o povo do Rn ” vão se comportar.

  2. Heytor George diz:

    O ESTADO DO RN NUNCA SAI DO VERMELHO, QUEM PAGA A CONTA? SOMOS NÓS, PARA MANTER O SALÁRIOS DESSES QUE FORAM ESCOLHIDOS PELO POVO, O RN É UM DOS ESTADOS, ESTÁ ENTRE OS PRIMEIROS, PELA QUAL SE PAGA MAIS TRIBUTOS.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.