• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 27/07/2013 - 07:30h
Mossoró

Secretário de Cultura prepara o “Auto da Liberdade” 2013

A Secretaria Municipal de Cultura vai reunir na próxima semana todos os grupos de dança e teatro de Mossoró para tratar da construção do formato 2013 do espetáculo Auto da Liberdade. O evento acontece no mês de setembro, dentro das festividades da data magna do município, o 30 de Setembro

A reunião acontecerá na próxima segunda-feira (29), às 19h no Auditório da Estação das Artes.

De acordo com o secretário da Cultura, Gustavo Rosado, a reunião vai tratar de outros assuntos da área, como a Conferência Municipal da Cultura e o Conselho Municipal da Cultura.

A reunião procura ouvir os representantes dos grupos artísticos sobre a construção deste ano do espetáculo Auto da Liberdade, que acontece sem setembro.

“Vamos reunir todos os artistas para ouvi-los e construirmos juntos as próximas ações a serem realizadas pela Secretaria da Cultura”, disse o secretário.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura

Comentários

  1. Júlio César Soares diz:

    Quanto será que isso vai custar aos cofres públicos? já basta o MCJ! Mais uma vez saúde e educação ficarão em segundo plano!? Será que nossa prioridade atual realmente é Auto da Liberdade!? Pessoal lembrem-se que temos uma UPA fechada no bairro Belo horizonte. Fechada por falta de vontade política, pois o dinheiro existe para seu funcionamento, mas a prioridade não é saúde e sim Auto da Liberdade. Chega!

  2. vinicius parentes diz:

    Ai começa a ser montado a equpe de trabalho rumo a camera federal…! fafa 2014.

  3. fernando FF diz:

    Gostaria de assistir uma peça teatral contando a fuga dos Rosados com medo de Lampião.Adoro Mossoró,mas de longe

  4. Teodósio diz:

    Entendo que a “festa da liberdade” é importante para Mossoró, e deve acontecer, todavia, no momento em que dirigentes da Petrobras anunciam o fim dos investimentos em nossa cidade até 2026, a Prefeitura de Mossoró na pessoa da Prefeita eleita e seus secretários, deveriam começar de verdade, a pensar em alternativas econômicas para substituir o vazio econômico e financeiro que a Petrobrás deixará. A Prefeita precisa sim, levantar-se de sua confortável cadeira e voar para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e outras capitais, para visitar as principais federações de indústrias no sentido de captar empresas para se instalarem em nosso solo. Deveria ainda a Prefeita lutar verdadeiramente pela construção da Estrada do Cajueiro, que atrairia grande parcela da população do Ceará para fazer compras em nosso comércio. Prefeita Claudia, lute de verdade, pelo nosso aeroporto. Lute Dra. Claudia pela consolidação do nosso turismo, entre tantas outras áreas que temos para fazer essa cidade de desenvolver. Portanto, se ficarmos apenas valorizando eventos como Mossoró Cidade Junina, Festa do bode, auto da liberdade e outras festas, certamente não encontraremos o caminho do real desenvolvimento.

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Desde que aconteça uma prestação de contas bastante clara de todas as despesas efetuadas não sou contra a realização deste evento.
    É preciso os organizadores do evento se conscientizarem de que economizar é preciso.
    O que não pode é se repetir a verdadeira queima de dinheiro da festa junina.
    Contratação de atrações a preços tão absurdos que não tem como divulgar os valores.
    Gastos com banheiros químicos totalmente fora da realidade.
    Um verdadeiro rasga rasga de dinheiro foi a festa junina.
    Como batem o pé e não prestam contas de nada a ninguém, como a Câmara Municipal de Mossoró faz DE conta que fiscaliza a coisa fica por isto mesmo e o dinheiro do povo…
    Se for para torrar dinheiro aviso que o São João já passou e as fogueiras estão apagadas.
    Que o AUTO DA LIBERDADE seja realizado com racionalidade e parcimônia.
    Até porque a cultura de Mossoró deve e tem que preservada.
    Mas de antemão aviso que ficarei cobrando uma prestação de contas DETALHADA de todos os gastos.
    Que o evento se revista do maior brilhantismo possível.
    ////
    CUSCUZ COM OVO SEM CAFÉ É SERVIDO NA MERENDA ESCOLAR
    O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ

  6. chagas nascimento diz:

    Não sou contra a cultura, mas acho que o nosso município tem outras carências mais urgentes e relevantes.

  7. Francisco Bezerra diz:

    A PREFEITA DAS FESTAS É ESSA QUE TA AI. JÁ CRIOU O SACOLÃO CULTURAL, SHOW DE ROCK, E MUITO MAIS VIRÁ. DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS.

  8. Francy Granjeiro diz:

    Com essa quebradeira e gastança terá Auto da Liberdade?Eta da prefeita desnorteada….Credooooo!!!

  9. Francy Granjeiro diz:

    Prefeita sem rumo sem prumo!
    Tudo foi um sonho enganação, charlatismo…Que sua “santa” Cláudia Regina, por meio dos vereadores da situação, derrubou e não vai ser melhorado em nossa cidade: Infelizmente votei nessa mulher que na verdade veio pra acabar com o restinho da nossa cidade. Tenho em casa o plano de governo distribuído por ela na campanha. Até agora, em mais de seis meses de mandato, nenhum dos “grandes projetos” foi efetivado. Vou começar a divulgar no meu face todas as promessas da Santa Cláudia. Vão ver que não temos essa grande gestora que você tanto $$$ ELOGIA $$$. Principais Emendas derrubadas – Reforma da Ponte da Rua General Péricles na Ilha de Santa Luzia – Modernização da Rede Semafórica – Construção da UPA dos Abolições – Construção de via interligando Leste/Oeste e Presidente Dutra – Emendas para a construção de ciclovias e reformas de abrigos de passageiros – Construção de campos de futebol nos bairros Ouro Negro, Santo Antonio, Belo Horizonte e Alto de São Manoel. – Cemitério do Santa Delmira – Capacitação de profissionais do Transporte Público – Portal do Saber dos Barrocas e Alto de São Manoel – Reforma dos postos de saúde dos bairros Dom Jaime Câmara, Redenção e Boa Vista – Construção de postos de saúde nos bairros Itapetinga, Ilha de Santa Luzia, Alto da Pelonha, Santa Helena e Alto do Xérem – Escola Infantil Alto do Xérem, Santa Helena, Liberdade I, Barrocas, Conjunto Nova Vida, Paredões, Alto do Sumaré, Parque das Rosas – Escola de Tempo Integral nas Barrocas e creche de tempo integral nos paredões e Bom Jesus – Reforma do Mercado da Carne e do peixe, Cobal e da Praça dos Seresteiros – Implantação de estacionamento rotativo – Reforma da Escola Professor Antonio Soares de Aquino – Desassoreamento do Rio Mossoró – Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) na Alagoinha – Central de Ambulâncias – Centro de Dependentes Químicos do Santo Antonio – Biblioteca Volante – Sede própria para o Hospital São Camilo – Melhorias na sinalização de trânsito horizontal – Construção de Área de esporte e Lazer no Conjuntos e bairros Redenção, Paredões, Ouro Negro, Abolição IV, Promorar, Parque das Rosas, Comunidade Rural de Curral de Baixo, Comunidade da Barrinha, Comunidade Riacho Grande, Dom Jaime Câmara, Assentamento São Romão, Assentamento Jurema, Comunidade Pau Branco e independência – Erradicação da Favela do Fio.

  10. naide maria rosado de souza diz:

    Gustavo.
    Sucesso em seu trabalho que dá ênfase e perpetua a cultura de Mossoró. Nosso passado precisa ser comemorado, para ser lembrado na História o valor , a determinação e a coragem do mossoroense.

  11. francisco diz:

    vai se o jeito eu i la no upa do belo horizonte fazer um video pro jornal do sbt manha pra ver se esse povo tomajeito de trabalha direito ta uma merda so essa prefeitura

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.