• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 20/04/2015 - 15:02h
Ceará

Secretário e governador conhecerão experiência contra crack

Na quarta-feira (22) o Secretário de Estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, acompanha comitiva do Governador do Estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), em visita ao Ceará para conhecer a experiência exitosa deste estado no combate ao uso de drogas.

A ação faz parte de uma estratégia de articulação de diversas secretarias estaduais em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) e o Ministério Público do RN, dentro do projeto institucional “Transformando Destinos”.

A Promotora Iara Pinheiro explicou que o projeto já foi apresentado ao governador Robinson Faria, que demonstrou interesse em que o estado seja um articulador e apoiador dos municípios nas ações de combate ao uso de drogas, em parceria com o Ministério Público.

Cooperação

A previsão é que sejam trabalhados inicialmente os municípios de Natal, Parnamirim e Mossoró, que são os que aderiram ao programa do Governo Federal “Crack, é possível vencer”.

Além da visita ao Ceará, uma agenda em torno do tema já foi elaborada, incluindo, no dia 24 de abril, uma reunião entre as secretarias estaduais e representantes da Senad. E, nos dias 7 e 8 de maio, um evento para os promotores de Justiça, que contará com a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado e o MP no intuito de fortalecer as políticas públicas e ações voltadas ao enfrentamento das drogas.

Para o Secretário de Estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, “o uso de drogas é um problema que está nas nossas vistas e que precisa ser encarado. É importante que nós possamos absorver e aproveitar a expertise do Ceará para usar o modelo em nosso estado e interromper esse processo”, disse.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Estado.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. luis claudio diz:

    O governador não precisa nem ir para Fortaleza conhecer projeto nenhum. Se ele conversar com seu filho Fábio Faria que falava tanto no combate ao crack e visitou a cracolândia.
    Ele passou dois governos como Vice querendo que fosse implantado o RONDA DE QUARTEIRÃO QUE ELE CONHECER EM FORTALEZA E CHEGOU ATÉ A SE DESENTENDER . FATO É QUE O PRÓPRIO COMADO DE FORTALEZA EM ENTREVISTA DISSE QUE ESSE PROJETO RONDA DE QUARTEIRÃO NÃO FUNCIONOU EM FORTALEZA.
    AGORA, lá vai ele para Fortaleza.

  2. raimundo nonato sobrinho diz:

    Experiencia exitosa que babaquice. A última vez que vi uma Cearense usar essa frase, ela foi cassada por corrupçao em mais de dez processos. sabem de quem eu estou falando, ou nao.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.