• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 12/04/2013 - 09:55h
Fidelidade

Secretário pode virar conselheiro do TCE

O professor e atual controlador-geral do Estado, José Anselmo de Carvalho Júnior, passou a ter seu nome muito comentado para ocupar vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE), aberta há mais de um ano e seis meses.

Anselmo e Rosalba: relação fidagal

Carvalho faz parte da “tropa de choque” do casal governadora Rosalba Ciarlini (DEM)-chefe de Gabinete Civil do Estado Carlos Augusto Rosado (DEM). Nos intramuros do poder, ele é a “bola da vez”.

Integra a “República Mossoroense” que compõe o governismo.

No atual governo, já passou pela pasta da Administração e Recursos Humanos, além do próprio Gabinete Civil.

Sua colaboração com os dois remonta ao período em que Rosalba foi prefeita, quando esteve na titularidade do Planejamento. Mas deu sua colaboração também em cargos estratégicos na era da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”.

Ainda na Administração e Recursos Humanos do Estado, terminou se envolvendo num episódio de enredo desgastante para o governo: a contratação da Associação Marca, para gerir o Hospital Materno-Infantil Parteira Maria Correia (Hospital da Mulher).

Versão Lula

Todo o processo passou por sua pasta.

O pior não é isso. O agravante é que ele alugou uma casa de sua propriedade à Marca, por preços acima do mercado imobiliário.

Quando “descoberto”, saiu-se com uma versão à la Lula: “Eu não sabia”.

José Anselmo de Carvalho Júnior garantiu que desconhecia que seu imóvel tinha relação direta com a Marca e com a fonte pagadora: o próprio Governo do Estado. A Marca foi ejetada da administração do hospital devido uma série de denúncias de corrupção, com prejuízo milionário para o cofre público.

Cabe à governadora Rosalba Ciarlini (DEM) fazer a indicação, que ela vem postergando durante todo esse tempo.

A vaga – em alguns momentos – chegou a ser oferecida como moeda de barganha política para montagem de chapa eleitoral em Mossoró, na campanha do ano passado. Não vingou porque a então prefeita Fafá Rosado não aceitou ser indicada, em troca de renúncia.

Sua saída do governo favoreceria à irmã da governadora, ex-deputada estadual e vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM), trabalhada à ocasião para ser a candidata governista à prefeitura.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. Claúdia diz:

    Pare o mundo que eu quero descer!!

    • Ruanda diz:

      Bom, deve estar se roendo. Parece que o que ele sabe fazer de melhor nao foi sufuciente para a indicacao. Fico imaginando quando ele nao servir mais aos interesses de quem tanto o faz se queimar como profissional, qual sera o seu fim ? Um profissional ate competente que se queima a cada dia na tentativa de algum lucro politico, se nao conseguir este lucro politico (e parece que nao vai), continuara marcado pelo rotulo social e profissional que conseguiu. Creio que nao preciso explicar a que rotulo me refiro.

  2. José diz:

    Eu acho q vc errou feio

  3. Sebastião Almeida de Medeiros diz:

    É um grande nome e está preparado para a função.

  4. GILSON GUILHERME BEZERRA DE FREITAS diz:

    ##@## Pequeno Grande Homem. MENINÃO de sorte. Não sòmente basta saber muito… Tem que nascer com AQUILO virado pra cima. Isso, chama-se ter sorte. Talvez VINGUE… ##@##

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.