• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 17/04/2014 - 02:16h
Eleições suplementares

Semana de trevas e muita fé na ressurreição política

Apesar do feriadão da Semana Santa, é certo que Mossoró não se esvaziará nem terá descanso no período. A política eleitoral, judicializada, vai seguir com novidades entre muitos sobressaltos.

A terça-feira  foi um “caminho do calvário” para as candidatas Cláudia Regina (DEM) e Larissa Rosado (PSB).

A quarta seguiu em “trevas”.

Esta é uma quinta-feira de ceia, capaz de relembrar a traição de Judas Iscariotes. Muitos se vendem por trinta dinheiros nessa caminhada, é bom lembrarmos. Ou por menos, que se diga.

A sexta-feira será da paixão/morte?

Quem sabe?

Se for, há esperança que o sábado seja de aleluia.

O domingo é de páscoa, segundo o calendário cristão.

Na política mossoroense, talvez.

A ressurreição é uma esperança para os que nunca perdem a fé.

Amém!

Compartilhe:
Categoria(s): Crônica / Política

Comentários

  1. NÓBREGA diz:

    Pois é Carlossanto, nessa eleição judicializada como você bem a definiu, temos grande semelhança com os tempos bíblicos:
    PREFEITURA – É o Cristo da história que será crucificada, explorada e massacrada por qualquer um desses grupos oportunistas que alcançarem o poder. Porém, ao contrário do que ocorreu ela nunca vai ressuscitar e subir aos céus do bem estar social, com esses políticos exploradores sempre descerá aos infernos da ineficiência e da corrupção.
    TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL – É o Pôncio Pilatus da história, sua atitude de certo modo distante do processo eleitoral equivale à lavação das mãos daquele líder romano. A semelhança não para por aí, assim como Pilatus, o Judiciário vive nababescamente daí porque não se empenha com o devido denodo nas questões que afetam inclusive a estabilidade municipal, haja vista a forma atabalhoada como se deu a fiscalização e cassação de candidatos.
    PARTIDOS – São equivalentes a Judas Iscariotes, adeptos do denuncismo interesseiro sempre dispostos a trair por trinta dinheiros ou cargos na administração pública;
    POVO – É o único que nessa história representa a si próprio, sempre alienado, agindo igual à manada, se satisfaz com migalhas e apegado a crenças ultrapassadas.

  2. Kataiano Alencar diz:

    A decisão sobre a candidatura de Larissa Rosado ainda não saiu? Não deveria ter saído até ontem?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.