• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sexta-feira - 16/10/2015 - 23:54h
Uern

Senadora Fátima Bezerra dedica homenagem a grevistas

Homenageada hoje em sessão solene (veja AQUI) da Assembleia Legislativa, pelo transcurso do Dia do Professor, proposição do deputado Manoel Cunha Neto (PHS), o “Souza”, a senadora Fátima Bezerra (PT) falou em nome dos agraciados com a lembrança.

Fátima: compromisso com a Uern (Foto: Eduardo Maia)

E foi translúcida em suas colocações, advogando causa dos grevistas da Universidade do Estado do RN (UERN), que estão  paralisados há quase cinco meses.

“Há uma apreensão por parte da sociedade diante dessa greve tão prolongada. Uma greve na Educação e na universidade meche com as esperanças, presente e futuro da sociedade. Mais esforços devem ser feitos”, disse.

“Quero dedicar essa sessão à luta dos professores e estudantes da Universidade do Estado do RN”, disse Fátima.

Também foram homenageados Sátiro Cavalcante Dantas – representado pelo irmão Paulo  Roberto Dantas, Francisca Amélia do Carmo Nepomuceno (in memorian), Maria Carmozi de Souza Gomes, Lúcia Helena Costa de Góis, Oton Mário de Araújo Costa, Rita Almeida de Souza, Maria José Bezerra, Maria das Graças do Nascimento Monteiro, Maria do Socorro do Nascimento, Melânia Maria da Costa e Joana D`arc Lacerda Alves Felipe.

Os deputados estaduais Carlos Augusto Maia (PT do B) e Fernando Mineiro  (PT) também participaram da sessão, além do próprio Souza.

Nota do Blog – Hoje, a tentativa de conciliação das partes na Justiça, terminou fracassando (veja AQUI).

Ah, só para lembrar: a senadora é aliada do Governo Robinson Faria (PSD), mas historicamente tem vínculo com as lutas do professorado, onde começou sua trajetória político-partidária.

Veja bastidores políticos em nosso Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Carlos Andre diz:

    Sem medo de ser criticado, acredito que o atraso da UERN não se deve somente aos sucessivos governos do estado, mas que também ao corpo docente altamente corporativista tem sua parcela de culpa.
    Só um cego não via que há tempos o governo do estado não tinha boa vontade e recursos à altura para bancar a UERN, então por que nunca foi encampada a saída via federalização da universidade, nos tempos das vacas gordas lá pelas bandas de Brasília, por que nenhum dos lados apoiou essa saída, acredito que por parte dos docentes a perspectiva de perder direitos e proventos frente ao PCCS federal não eram visto com bons olhos, pois os professores estaduais têm direitos e proventos superiores aos da instancia federal, e por parte dos sucessivos governos estaduais, acredito ser por incompetência, inabilidade, dissintonia e pouco prestigio junto ao governo federal.
    Analisando numa perspectiva pouco provável, quase utópica, se por um lado o PCCS federal é menos faustoso ao corpo docente, por outro a sustentabilidade financeira como também a perspectiva de investimentos gerais na mesma e o beneficio a população sem medo ou temores que hj se vive na universidade, compensaria o “sacrifício” de parte dos que fazem a UERN.
    Mas deixando “sonhos” à parte, o resultado é esse, uma instituição de ensino na berlinda, uma instituição que vive de um “passado glorioso”, mais de um presente claudicante, é a “gloria do passado dos flagelados do presente”, e sem perspectivas alguma no futuro.
    Pior é que hj não existe saída para a UERN a não ser de seu enxugamento, diminuição e perca por parte do corpo docente das conquistas do passado.
    E agora que existe uma “universidade federal em Mossoró”, talvez os mandatários vejam que a UERN hj não faria tanta falta caso não mais existisse, até parece que estão diminuindo a UERN para a UFERSA crescer, ocupando o espaço que um dia pertenceu a UERN, não digo isso numa perspectiva draconiana, mais puramente econômica e social, decerto mais econômica do que social.
    E o povo no buraco!!!!

  2. João Claudio diz:

    Será que a senadora já viu o Pixuleko Inflado e vestido de presidiário ao lado da arvore de natal de Mirassol?

    Hoje cedo eu passei por lá e fiz a minha saudação ao boneco (vestes mais apropriada, impossível) em nome dos mossoroenses Anti Petralha$ . Apenas copiei o que todos estavam fazendo: apertei a buzina, ergui o braço, dobrei 4 dedos da mão e deixei o maior de todos em riste.

    Segundo os idealizadores, o Pixuleko deve ir a Mossoró. Sugeri que o colocasse na rotula do Hotel Thermas, na rotula da UERN, em frente ao Teatro, ou em cima daquele viaduto inútil na saída para Natal. Eles disseram que a ideia é expô-lo todos os dias e em um lugares diferente. O objetivo, é que o maior números de pessoas vejam ”ele” vestido no uniforme padrão da quadrilha.

    Estarei onde ”ele” estiver para protege-lo dos membros da $eita Maldita.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “17/out/2015ás 21:02Publicado por Robson Pires
    Grupo protesta contra Fátima Bezerra em sessão solene
    A senadora Fátima Bezerra (PT) foi alvo de manifestantes, durante sessão solene alusiva ao Dia do Professor, promovida pela Assembleia Legislativa. No vídeo abaixo é possível um grupo que gritava “fora PT!”, enquanto a parlamentar era homenageada. Além dos brados, foram expostas faixas nas galerias do Legislativo potiguar”
    O VÍDEO COM OS PROTESTOS PODE SER VISTO NO BLOG DO ROBSON PIRES.
    Esta senadora que passou biilhete de rifa para o Zé LADRÃO Dirceu está com os dias contados na política.
    Quem chegou acreditou que Zé LADRÃO Dirceu era pobre e vítima de uma trama política não possui discernimento sequer para ser vereadora em alguma corrutela deste Brasil que o PT mergulhou na corrupção.
    Onde ela aparecer vai ser vaiada.
    /////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
    UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ. EM JARDIM DO SERIDÓ FORAM!
    O FUNDEB TEM CONHECIMENTO DE QUE O MAT6ERIAL ESCOLAR E O UNIFORME ESCOLAR NÃO FORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ? O FUNDEB TEM CONHECIMENTO DE QUE FALTA MERENDA ESCOLAR NAS ESCOLAS EM MOSSORÓ PORQUE FALTAM MERENDEIRAS? O FUNDEB SABE QUE ALUNOS DA ZONA RURAL PERDERAM DEZENAS DE AULAS PORQUE FALTOU TRANSPORTE ESCOLAR POR CONTA DA GREVE DE MOTORISTAS QUE NÃO RECEBIAM SALÁRIO HÁ MAIS DE TRÊS MESES? CADÊ OS VEREADORES DE FORTALEZA?

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Os vereadores têm direito a passagens aéreas e hospedagens em hotéis de luxo por conta da LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES. Por que então não usam esta prerrogativa para irem a Brasília e, em comissão, comunicarem ao MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, mais especificamente ao FUNDEB e ao FNDE,o que acontece em Mossoró?
      Será que estas passagens e hospedagens só servem para irem assistir a jogos de futebol?
      Infelizmente a Câmara não será renovada nem em 10%. Vereadores que serão candidatos compram horários e mantém programas de PROPAGANDA POLÍTICA, isto sem contar que usam GASOLINA, PEÇAS E PNEUS por conta da Lei da Mordomia dos Vereadores para fazerem propaganda política nos bairros e distritos de Mossoró. Se isto não desequilibra o pleito eu não sei mais o que desequilibra. E se não bastasse tudo isto, os partidos só cedem legendas a pessoas sem NENHUMA CHANCE. Quando sentem que o pretendente tem algum possibilidade de sucesso, a legenda é negada. Legenda tem e sobra para corrupto condenado em 1ª instancia. E assim Mossoró continuará do jeito que eles gostam.
      O povo? O povo que se lixe.
      ////
      OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
      SE O PMDB OU QUALQUER OUTRO PARTIDO CEDER LEGENDA A CORRUPTO CONDENADO EM 1ª INSTÂNCIA FICA PROIBIDO DE FALAR EM COMBATE À CORRUPÇÃO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.