• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quinta-feira - 02/03/2023 - 18:22h
Alexandre de Moraes

Senadores pedem individualização sobre atos antidemocráticos

Os senadores Carlos Portinho (PL-RJ), Eduardo Girão (NOVO-CE), Rogério Marinho (PL-RN), Tereza Cristina (PP-MS) e Wellington Fagundes (PL-MT) estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (2) com o ministro Alexandre de Moraes. Os senadores foram recebidos em seu gabinete no Supremo Tribunal Federal (STF) para tratar das condições das pessoas detidas no Distrito Federal em decorrência dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

Senadores foram recebidos por ministro do STF (Foto: rede social de Rogério Marinho)

Senadores foram recebidos por ministro do STF (Foto: rede social de Rogério Marinho)

Eles reforçaram o pedido feito à presidente do STF, ministra Rosa Weber, para dar celeridade à individualização das condutas para garantir a soltura daqueles que eventualmente possam responder às acusações em liberdade.

Atualmente, 751 pessoas seguem presas e 655 foram liberadas para responder em liberdade. O ministro Alexandre de Moraes informou ter providenciado mutirões junto à Defensoria Pública e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para dar maior rapidez aos pedidos de soltura.

“Estes e outros parlamentares de diferentes partidos que não puderam estar presentes permanecem atentos ao desfecho justo desse processo e, ao mesmo tempo, trabalham pela abertura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), para que o Congresso Nacional possa contribuir na elucidação dos fatos, inclusive com a responsabilização das ações e omissões das autoridades envolvidas”, assinalou Rogério Marinho.

Nota do Canal BCS – Posição coerente e equilibrada dos senadores. É da própria natureza democrática essa visão individualizando condutas. Os culpados, cada um em sua medida, que sejam punidos. Se em meio a todos esses presos existir um único inocente, já se justificará a iniciativa.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Fernando diz:

    Não acredito que exista inocentes.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.